Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuracao até R$ 2500


Posts recomendados

Fala pessoal, boa tarde.

Sou novo aqui, meu nome é Tiago e estou querendo montar um PC novo e pegar no máximo até o final de setembro.

O PC a princípio será voltado pra performance em atividades cotidianas (eu jogo poker e utilizo um programa que consome bastante processamento e RAM), mas futuramente quero poder jogar alguns joguinhos tranquilamente caso queira.

Agradeço desde já a toda ajuda que receber.

O que tenho em mente:

Placa mãe ASUS P8Z77-LX

Memória RAM 8GB Corsair Vengeance

Processador Core i7 3770

HD 1TB Seagate Barracuda

Fonte Corsair CX750W 80 Plus (Quero uma fonte que aguente as configurações do presente e tenha uma folga para os futuros upgrades, que serão listados abaixo - máximo R$ 450,00)

Upgrades futuros:

Placa de vídeo GeForce "???" (Não decidido ainda, alguma na faixa de R$ 750,00)

Pente extra 8GB Corsair Vengeance

Minhas dúvidas são:

1) Quero uma placa mãe da linha Z77, esta LX é boa? A LX2 é muito inferior?

2) Compensa já pegar o i7 4770? São cerca de R$ 150,00 a mais pelo que vi, em média.

3) Este HD é ok? Não sou de guardar muita coisa no PC, pra quem sobrevive com 160GB acho que 1TB está mais do que suficiente.

4) Quero uma fonte que aguente as configurações deste PC citado e que tenha uma folga para os futuros upgrades listados acima - máximo R$ 450,00

5) Preciso de um gabinete especial? Pensei em usar um ATX normal que tenho aqui mesmo, com ventilação lateral.

6) Alguém indica um drive de CD/DVD com bom custo/benefício? Uso pouco isso por isso queria um básico.

7) O pessoal costuma pegar peças pelo Mercado Livre? Ao meu ver lá acaba saindo mais barato mesmo, mesmo considerando o frete.

Agradeço muito por qualquer ajuda. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...