Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delay Arduino ajuda?


leaokrollew

Posts recomendados

Olá

Sou iniciante em programar o Arduino e eu quero que um led pisque. Peguei esse exemplo q vem junto com o programa .

int ledPin = 13; 
void setup() {
pinMode(ledPin, OUTPUT);
}
void loop()
{
digitalWrite(ledPin, HIGH);
delay(1000);
digitalWrite(ledPin, LOW);
delay(1000);
}

E funcionou o led pica de 1 em 1 segundo.

Eu preciso que o led pisque muitíssimo rápido como posso fazer um delay menor que 1 ( delay(<1)); ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, não existe menor que 1 microsegundo na linguagem nativa do Arduíno.

Mas você pode fazer em C ou Assembler mesmo, e assim pode ter delays na faixa de décimos de microsegundos.

Mas desculpe minha curiosidade, se você pretende usar um Led com esses delays, o resultado para os nossos olhos será nulo; se você estiver pensando em transmitir informações por Led, vai precisar de Leds especiais e foto-transistores especiais, com uma polarização adequada à sua taxa de transmissão.

Qual a sua finalidade ?

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o resultado primeiramente p os olhos será nulo. O led ficará atrás de um disco q tem um pequeno corte e gira em altíssima velocidade. Quando o led piscar rapidamente aparecerá um risco no disco e pretendo controlar as posições desse risco (como se fosse um relógio)

Você tem algum material ou sabe onde posso encontrar alguma apostila que me diga quais são as instruções q posso usar no arduino como por ex: delayMicroseconds que eu não sabia que existia ?????

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po VTRX matou a charada kkkkk !

Tem muita coisa na Net para você ver tudo como é feito, mas não precisa dessa precisão de tempo..... você vai girar em velocidades relativamente baixas, tipo 1800 Rpm, que dá 30 voltas por segundo, e você só precisa temporizar a posição exata no movimento.

Mas não é um projeto fácil de se fazer do zero.... Sugiro voce pegar isso pronto e modificar a seu gosto.

Para conhecer toda a linguagem do Arduíno, vá aqui :

http://arduino.cc/en/Reference/HomePage

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ele falou em Leds,girar e roda eu imaginei que só podia ser algo realcionado :)

Nestes casos é melhor ja pegar algo pronto pois existem tantos projeto destes que só vale a pena começar do zero se for para programar para um compilador específico que não tenha o projeto ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...