Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WiseCase x Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition


Vengeance

Posts recomendados

Olá galera,

Estou montando meu pc e me surgiu uma bela dúvida, tenho aqui um Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition e um Wise Case sem marca e personalizado.

O primeiro tem diversas entradas de ar e dá suporte a praticamente tudo que o WiseCase dá e mais um pouco. Ele têm entradas de ar em baixo, em cima e na lateral esquerda, como podem ver aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:303&sugestao=OK

O Wise Case me parece mais robusto ele é recoberto de metal por dentro, tem duas entradas de ar na parte de baixo que posso colocar uma fan de 80mm, uma na lateral também de 80mm e outra no fundo de 120mm que uso atualmente como saída de ar.

Ele é todo cheio de fru-fru tem uma led na frente e parece uma geladeira pois para ter acesso aos leitores de cd/disquete e outros drives você tem que abrir um portinha (cool :)). Tem um pouco mais de espaço interno.

Atualmente uso o WiseCase, porém não sei se compensa modificar para o Thermaltake já que ele é mais simples de plástico, sem fru-fru e portinha, porém com mais entradas de ar ou ficar com o Wise que tem ótimo espaço interno para circulação (não sei se é possível instalar um sistema de Water Cooler) e tem poucas entradas de ar, fora que ia me ajudar na limpeza, já que ele não tem tantas entradas e aqui em casa é cheio de pó a toda hora.

Estou com muita dúvida, qual usar? Alguém ai usa o Thermaltake v3 e tem uma solução para o pó em excesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vengeance!

Estou montando meu pc e me surgiu uma bela dúvida, tenho aqui um Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition e um Wise Case sem marca e personalizado.

Bem, é uma análise difícil porque não tenho ideia de como o "Mod-Wise" é por dentro, mas se o Wise te atende bem e as temps dos componentes estiverem ok, não vejo razão pertinente para migrar para o V3. Se puder postar uma foto-referência do Wise para uma melhor visualização, melhor ainda.

Estou com muita dúvida, qual usar? Alguém ai usa o Thermaltake v3 e tem uma solução para o pó em excesso?

Eu tinha um V4 (V3 de cara diferente apenas) e, para diminuir a quantidade de poeira que entrava no interior, coloquei filtros de ar nas ventoinhas que faziam o papel de injetoras de ar (principalmente nas fans dianteiras e inferior) e, o mais importante, tirei o micro debaixo da mesa, colocando em cima da dita cuja.

O possante não ficou totalmente imune a poeira e eu da manutenção de limpar os filtros periodicamente, mas deu uma boa atenuada no aspecto "museu abandonado" que ficava no interior do micro depois de algumas semanas de funcionamento.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...