Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vengeance

WiseCase x Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition

Recommended Posts

Olá galera,

Estou montando meu pc e me surgiu uma bela dúvida, tenho aqui um Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition e um Wise Case sem marca e personalizado.

O primeiro tem diversas entradas de ar e dá suporte a praticamente tudo que o WiseCase dá e mais um pouco. Ele têm entradas de ar em baixo, em cima e na lateral esquerda, como podem ver aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:303&sugestao=OK

O Wise Case me parece mais robusto ele é recoberto de metal por dentro, tem duas entradas de ar na parte de baixo que posso colocar uma fan de 80mm, uma na lateral também de 80mm e outra no fundo de 120mm que uso atualmente como saída de ar.

Ele é todo cheio de fru-fru tem uma led na frente e parece uma geladeira pois para ter acesso aos leitores de cd/disquete e outros drives você tem que abrir um portinha (cool :)). Tem um pouco mais de espaço interno.

Atualmente uso o WiseCase, porém não sei se compensa modificar para o Thermaltake já que ele é mais simples de plástico, sem fru-fru e portinha, porém com mais entradas de ar ou ficar com o Wise que tem ótimo espaço interno para circulação (não sei se é possível instalar um sistema de Water Cooler) e tem poucas entradas de ar, fora que ia me ajudar na limpeza, já que ele não tem tantas entradas e aqui em casa é cheio de pó a toda hora.

Estou com muita dúvida, qual usar? Alguém ai usa o Thermaltake v3 e tem uma solução para o pó em excesso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Vengeance!

Estou montando meu pc e me surgiu uma bela dúvida, tenho aqui um Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition e um Wise Case sem marca e personalizado.

Bem, é uma análise difícil porque não tenho ideia de como o "Mod-Wise" é por dentro, mas se o Wise te atende bem e as temps dos componentes estiverem ok, não vejo razão pertinente para migrar para o V3. Se puder postar uma foto-referência do Wise para uma melhor visualização, melhor ainda.

Estou com muita dúvida, qual usar? Alguém ai usa o Thermaltake v3 e tem uma solução para o pó em excesso?

Eu tinha um V4 (V3 de cara diferente apenas) e, para diminuir a quantidade de poeira que entrava no interior, coloquei filtros de ar nas ventoinhas que faziam o papel de injetoras de ar (principalmente nas fans dianteiras e inferior) e, o mais importante, tirei o micro debaixo da mesa, colocando em cima da dita cuja.

O possante não ficou totalmente imune a poeira e eu da manutenção de limpar os filtros periodicamente, mas deu uma boa atenuada no aspecto "museu abandonado" que ficava no interior do micro depois de algumas semanas de funcionamento.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais