Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estouro na Fonte


God Speed

Posts recomendados

Fala aê pessoal, eu estava com um equipamento de um amigo aqui para consertar, inclusive fiz até a mudança do gabinete pra ele, é um computador relativamente antigo da POSITIVO, fiz tudo certinho e mandei o PC pra ele funcionando, ele chegou a usar e depois pedi o PC de volta só para que eu pudesse tirar o Drive de DVD para formatar um outro PC dele que tava aqui em casa, formatei o outro e já mandei os dois PCs pra ele, o 2° PC eu já tinha percebido que tava com problema na fonte, pois tinha hora que ligava normalmente e era só desligar e tentar ligar novamente que simplesmente não ligava, chegava a fazer o barulho dos coolers mas já desligava rapidamente, esse já estava ciente do problema na fonte, mas o primeiro aparentemente estava perfeito, foi quando recebi uma ligação dele me falando que os dois não estavam ligando.

Cheguei na casa dele e tentei ligar os dois PCs e realmente nenhum dos dois dava sinal de vida, achei estranho pois o primeiro estava funcionando perfeitamente aqui em casa e ele mesmo estava usando ele antes de mandar pra mim para que eu só tirasse o Drive de DVD, foi quando tivemos a ideia de testar em outra tomada, foi só encostar a tomada na fonte que deu aquele estouro e um cheiro de queimado, não havia mais duvidas que a fonte tinha ido pro saco.

Agora as duvidas, o 1° PC estava funcionando perfeitamente aqui em casa quando mandei pra ele, e ele estava usando normalmente antes de me mandar de volta para que eu tirasse o Drive de DVD, qual seria a explicação para ter dado esse estouro repentino na fonte? Será que a fonte já estava com problemas? Nem preciso dizer que a fonte instalada pela POSITIVO na máquina era uma fonte genérica.

O 2° PC realmente o problema é com a fonte correto? Ele parece ligar, mas não chega nem aparecer a tela de boot e ele já desliga novamente...

Ambos são PC da Positivo, com Pentium 4 e o 1° PC tem uma placa de video Geforce 6200.

Vocês acham que com esse estouro pode ter ido alguma outra peça junto? Estou pensando em comprar duas fontes de 200W pras duas máquinas, na verdade vou comprar uma fonte só pra poder testar se com esse estouro foi outra peça junto.

Obs: A tensão de ambas as fontes estavam corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...