Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Reinaldo Lacerda

Como saber se a memória flash do meu tablet está de acordo com a anunciada.

Recommended Posts

Boa noite,

Olá pessoal,

Comprei um Tablet Lenoxx TB52 com Android 4.0 Wi-Fi Tela 7" Touchscreen Preto e Memória Interna 4GB a mais ou menos uma semana atrás, mais precisamente 10 ou 11de agosto. Bem, achei um excelente produto até conferir as configurações de fábrica (Tablet Lenoxx TB52 com Android 4.0 Wi-Fi Tela 7" Touchscreen Preto e Memória Interna 4GB) e constatei que o mesmo não possui 4 GB de memória flash, apenas 1,82.

Liguei para a assistência Técnica e o atendente me informou que é assim mesmo e que o restante que não aparece, ou seja, 4 - 1,82 = 2,18, isso mesmo 2,18 GB é utilizado pelo sistema operacional. Questionei e ele insistiu em me respondeu que é assim mesmo. Procuro ajuda pois acredito que isso está errado.

Desde já adianto que não entendo nada de Tablet e que só comprei o mesmo pois tenho vários livros em epbu e com uma tela maior fica melhor pra ler, mas acho que comprei gato por lebre. É isso mesmo galera? O Android 4.0 4 usa isso tudo mesmo (2,18 GB) para rodar?

Um grande abraço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite,

Olá pessoal,

Comprei um Tablet Lenoxx TB52 com Android 4.0 Wi-Fi Tela 7" Touchscreen Preto e Memória Interna 4GB a mais ou menos uma semana atrás, mais precisamente 10 ou 11de agosto. Bem, achei um excelente produto até conferir as configurações de fábrica (Tablet Lenoxx TB52 com Android 4.0 Wi-Fi Tela 7" Touchscreen Preto e Memória Interna 4GB) e constatei que o mesmo não possui 4 GB de memória flash, apenas 1,82.

Liguei para a assistência Técnica e o atendente me informou que é assim mesmo e que o restante que não aparece, ou seja, 4 - 1,82 = 2,18, isso mesmo 2,18 GB é utilizado pelo sistema operacional. Questionei e ele insistiu em me respondeu que é assim mesmo. Procuro ajuda pois acredito que isso está errado.

Desde já adianto que não entendo nada de Tablet e que só comprei o mesmo pois tenho vários livros em epbu e com uma tela maior fica melhor pra ler, mas acho que comprei gato por lebre. É isso mesmo galera? O Android 4.0 4 usa isso tudo mesmo (2,18 GB) para rodar?

Um grande abraço.

Obrigado.

Não se sinta enganado, a memória interna é usada para instalar o android e os aplicativos de fábrica, e para compensar o pouco espaço normal em alguns aparelhos, se usa o slot de cartão para expandir, colocando umk cartãozinho de 16, 32 gigas fica bem folgado sem se preocupar com isso.

abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais