Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comportamento Estranho HD ao dar picos de luz


JaquelineCF

Posts recomendados

Olá pessoal!

Recentemente acreditava que meu HD seagate de 500gb estava com os dias contados pois fazia barulho de leitora de CD quando ia ler alguma pasta e mesmo passando check disk ele continuava a travar.

Ok... comprei um HD novo da Sansumg... e para a minha tristeza o problema não se resolveu. já formatei, já passei trocentros programas, já rezei, fiz catiça, promessa pra 10 santos diferentes e nada!

As temperaturas do PC estão normais, os processadores não passam de 45C.

Alguém que já lidou com um problema parecido sabe que componente do meu computador esta com defeito?

Especificações:

intel core 2 quad 2.66GHz

Ram 6GB

Win 7 64 bits

Placa mãe MSI p43-c51

placa de video ATI radeon HD 5450

BIOS: AMI v5.4

OBS: PERCEBI QUE ACONTECE QUANDO HÁ PICOS DE ENERGIA! ( o estabilizador faz um barulho), nesse caso seria melhor mudar para um nobreak, fonte com PCA (acho que é isso) ou um estabilizador melhorzinho resolve?

Help :( quero jogar meus onlines aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Recentemente acreditava que meu HD seagate de 500gb estava com os dias contados pois fazia barulho de leitora de CD quando ia ler alguma pasta e mesmo passando check disk ele continuava a travar.

Ok... comprei um HD novo da Sansumg... e para a minha tristeza o problema não se resolveu. já formatei, já passei trocentros programas, já rezei, fiz catiça, promessa pra 10 santos diferentes e nada!

As temperaturas do PC estão normais, os processadores não passam de 45C.

Alguém que já lidou com um problema parecido sabe que componente do meu computador esta com defeito?

Especificações:

intel core 2 quad 2.66GHz

Ram 6GB

Win 7 64 bits

Placa mãe MSI p43-c51

placa de video ATI radeon HD 5450

BIOS: AMI v5.4

OBS: PERCEBI QUE ACONTECE QUANDO HÁ PICOS DE ENERGIA! ( o estabilizador faz um barulho), nesse caso seria melhor mudar para um nobreak, fonte com PCA (acho que é isso) ou um estabilizador melhorzinho resolve?

Help :( quero jogar meus onlines aqui!

Seria fonte com PFC ativo? Se sim, sim.

E já tentou outra fonte? Pode ser ela.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jaqueline, HD travando pode ser inúmeras coisas então fica difícil lhe dizer o real motivo desses travamentos sem um diagnóstico mais completo.

Sugiro que primeiramente faça o teste com outra fonte. Se o problema continuar teste o HD com outro cabo Sata ou teste o HD em outra placa mãe.

Você também pode baixar esse programa HDtune pro. E postar aqui uma imagem da aba "Health" do programa, para que o pessoal do forum possa lhe orientar melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Recentemente acreditava que meu HD seagate de 500gb estava com os dias contados pois fazia barulho de leitora de CD quando ia ler alguma pasta e mesmo passando check disk ele continuava a travar.

Ok... comprei um HD novo da Sansumg... e para a minha tristeza o problema não se resolveu. já formatei, já passei trocentros programas, já rezei, fiz catiça, promessa pra 10 santos diferentes e nada!

As temperaturas do PC estão normais, os processadores não passam de 45C.

Alguém que já lidou com um problema parecido sabe que componente do meu computador esta com defeito?

Especificações:

intel core 2 quad 2.66GHz

Ram 6GB

Win 7 64 bits

Placa mãe MSI p43-c51

placa de video ATI radeon HD 5450

BIOS: AMI v5.4

OBS: PERCEBI QUE ACONTECE QUANDO HÁ PICOS DE ENERGIA! ( o estabilizador faz um barulho), nesse caso seria melhor mudar para um nobreak, fonte com PCA (acho que é isso) ou um estabilizador melhorzinho resolve?

Help :( quero jogar meus onlines aqui!

Você não informou o modelo da fonte atual. O estabilizador prejudica a fonte e não deve ser usado. Use uma fonte de boa qualidade que não precisa de estabilizador. Existem tópicos em destaque sobre isso no setor de Fontes e Energia que poderão lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...