Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo_macae

Filmagens em ambiente aberto para Youtube

Recommended Posts

Olá a todos.

Gostaria de algumas sugestões de camera que atendesse minhas necessidas.

Necessito de uma camera para produzir videos para o Youtube. Logo, embora precise de uma boa qualidade de video, é claro que "qualidade do youtube" não precisa da mais **** camera de todas... embora uma boa qualidade de video ainda faça uma enorme diferença.

Porém, pra mim o foco esta em 2 aspectos.

1- Preciso de uma boa captação de audito ou entrada para microfone externo uma vez que vou precisar captar alguns trechos de voz. E não tenho orçamento para um equipamento a parte para gravar só o audio.

2- Preciso de uma boa visibilidade em baixa luminosidade. Uma vez que 90% de tudo que vou estar produzindo vai ser "indoor" em vários momentos do dia e da noite.

Coisas como boa establização de imagem (para filmar em movimento), auto foco continuo e zoom silencioso e optico durante gravação são muito bem queridos. Mas estou até disposto neste momento a sacrificar esses itens para ter um melhor custo beneficio.

Gostaria de sugestões para compras nacionais de quem puder ajudar sugerindo Filmadoras para os quesitos acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueceu o principal... Quanto pode gastar ?

O que você quer de uma camera (microfone externo e boa sensibilidade para captar imagens indoor), requer mais investimento.

São raras as cameras de baixo orçamento que possuem entrada para microfone externo.

Quando a captar imagem em ambientes internos, considere utilizar iluminação extra (led ou iluminadores com lampada halogena).

Uma opção, não muito barata, é usar cameras fotograficas como a Nikon D5100, que filmam com boa qualidade e possuem entrada para microfone externo. O único detalhes, é que parece que o tempo limite, para captação continua é 15 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sony HXR NX70 atende uma boa parte destes requisitos só não sei a parte do Custo x Beneficio

Caso te ajude também posso recomendar a interface de áudio, o Quad-Capture da Roland ela tem 2 entradas analogicas e 2 digitais, possui Phantom Power e interface USB

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E pesquise sobre Steadcam.

Acredite! Faz uma diferença enorme na filmagem. Existem diversas maneiras de construir steadcam's e a rede está cheia de esquemas DIY com materiais diversos.

Então...

1 - Pesquise primeiro sobre o termo. Entenda a filosofia da coisa. O "como funciona" do steadcam.

2 - Depois pesquise sobre as receitas DIY de construção de steadcam's.

3 - Steadcam se usa em qualquer dispositivo de registro de imagens: câmera fotográfica ou câmera de vídeo.

Adiantando um pouco sobre steadcam...

Para que serve?

Para estabilização de imagem. Tu podes correr com a câmera acoplada ao steadcam que a filmagem não ficará tremida devido ao movimento.

É um dispositivo incrível.

Abração

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais