Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafacavera

Configurar Firmware TP-LINK TL-WA5210G

Recommended Posts

Bem galera vi um post antigo de um amigo aqui no forum que ele colocou o Firmware do aparelho WOG 212 - CPE 2,4 GHz 12 dBi no TL-WA5210G , gostaria de saber se realmente é viável fazer essa mudança .

Pois tenho sinal de 40 Db, tudo configurado correto ,mais com perca e de sinal absurda ... do nada está pegando perfeito e do nada a net fica um lixo... Grato pela ajuda.

Obs; se alguem tiver outro Firmware que de certo e melhore o aparelho eu fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi não teria problemas porque se aceita o cross-firmware se der algum problema deve ser possível a volta do mesmo.

Agora, penso que o firmware da Tp-Link deve estar mais maduro do que da Intelbras, apesar dos equipamentos da Tp-Link sofrerem com as revisões. Depois que eles atualizam a revisão os mais antigos ficam a deriva no quesito atualizações.

Como se trata de wireless em 2,4Ghz, você tem que considerar a perda de sinal mesmo. Se o link perde pacotes, a banda cai, mas continua funcionando eu consideraria até certo ponto normal. Se você usa para internet, talvez seja interessante colocar um cache na ponta final para que os conteúdos já trafegados fiquem disponíveis de forma mais rápida, sem uso do link. (Não tira o problema do link, mas pode ser trazer mais conforto na navegação)

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que vi não teria problemas porque se aceita o cross-firmware se der algum problema deve ser possível a volta do mesmo.

Agora, penso que o firmware da Tp-Link deve estar mais maduro do que da Intelbras, apesar dos equipamentos da Tp-Link sofrerem com as revisões. Depois que eles atualizam a revisão os mais antigos ficam a deriva no quesito atualizações.

Como se trata de wireless em 2,4Ghz, você tem que considerar a perda de sinal mesmo. Se o link perde pacotes, a banda cai, mas continua funcionando eu consideraria até certo ponto normal. Se você usa para internet, talvez seja interessante colocar um cache na ponta final para que os conteúdos já trafegados fiquem disponíveis de forma mais rápida, sem uso do link. (Não tira o problema do link, mas pode ser trazer mais conforto na navegação)

entendo... obrigado pela resposta . vou testar o que você comentou pode fechar .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais