Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hrmaker

Toshiba TV2159OFS Chassis U19 - Imagem Lavada

Recommended Posts

Bom dia, caros amigos!

Esta TV veio para mim sem som e com a imagem toda azulada.

Retirei os SMD's Q906 e Q652. O som voltou normalmente e a imagem, ao invés de azulada, agora está escura, o tubo parece estar manchado com magenta, meio roxo, verde... tá muito estranho.

Já fiz a solda da placa do tubo, tinha muita solda fria... não fiz mais nada a partir daí.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço antecipadamente.

PICT0004.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique/troque o transistor Q903 na placa do tubo ele deve estar aberto, ou algum componente em torno dele. Ele é responsável pela cor verde que é a que falta para você!

PS: Não descarte ser o tubo de imagem ruim!...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Amigo,

O pior é que não tenho esse transistor aqui (C3207). Minha região é muito carente em relação à componentes eletrônicos, infelizmente.

Estou tentando encontrar algum para troca. Assim que conseguir, posto o resultado.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Troque eles de posição, (Q903 com o Q905) e verifique se o verde entra, e o azul some...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Bcpetronzio,

Desculpe pela demora na resposta, passei por um momento difícil.

Fiz as trocas como indicado, porém a imagem continua azulada. Algo mais que posso fazer, ou posso já condenar o tubo?

Minhas opções já esgotaram.

Abraços!

Ps.: Estou retornando com todos os aparelhos que postei aqui no fórum. Importante resolver e deixar disponível para outras pessoas consultarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! depois desse teste só resta testar o tubo de imagem, mas acredito que ele esteja ruim mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tenho uma outra aqui, TV2959JFS FS-8, muito parecida com esta, só que de 29".

Elas são idênticas, só muda o tamanho. Vou ver se tudo se encaixa perfeitamente e dou o resultado mais tarde.

Abraços, obrigado amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que você não obtenha um brilho satisfatório pelo tubo ser maior! mas boa sorte ai!...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fiz a troca, a TV continua com a imagem azulada. Problema no tubo de imagem descartado.

O TSH esquenta muito, não quis deixar muito tempo ligado para não queimar, tendo em vista que o acesso à componentes na minha região é extremamente escasso!

Vou continuar com os testes. Continuarei atualizando por aqui.

Abraços!

Cara, nunca pensei que iria dar tanto trabalho... :mad:

Minha última tentativa foi resetar a eprom.

A imagem está terrível. A única coisa que não testei foi o Flyback. Será?

image.jpg

Obrigado pelo apoio! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

O flyback só gera as tensões!, ele não é responsável pela falta de modulação de um único canhão...

Como você já trocou os transistores de saída de lugar (não resolveu), trocou o tubo e não resolveu, subestimamos o defeito e ele esta "mais atrás"...

Um teste simplista da emissão do tubo de imagem seria você aterrar, com um resistor de 100R, em cada canhão momentaneamente (rápido)..., o terra pode ser a malha do próprio tubo, ao aterrar o canhão azul, a tela fica completamente azul, assim é com o canhão verde e vermelho...

Isso foi só mais uma dica! Mas acredito que você já chegou ao problema do TV!...

O processador, (IC Q501) não esta enviando o sinal do canhão verde!, pode ter trilhas quebradas na placa principal, ou o próprio CI danificado!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais