Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina para softwares de Engenharia - Até R$ 2500,00


Posts recomendados

Bom dia a todos do Fórum. Este site sempre foi a minha referência para compra de hardware. Desta vez vou precisar de uma ajuda mais especializada.

Pretendo montar um bom computador para utilização de programas pesados de engenharia, como o AutoCAD Civil 2014 e o Solidworks.

Já tenho um monitor LG com 19” que acredito atender de inicio a minha necessidade. Com o tempo vou investir em um Full HD maior.

Também pretendo aproveitar, se possível, a minha fonte 3R System Iceage de 500W (Na caixinha dizia que a tensão é real).

Caixa de som, teclado e mouse serão os velhos mesmo.

Agora quanto ao computador, gostaria de receber sugestões dos colegas...

Não tenho preferência alguma por fabricantes. Gostaria que me fosse sugerido configurações Intel e AMD. As peças serão compradas a vista e se alguém tiver algum contato em Belo Horizonte que facilite a sua aquisição me ajudaria bastante.

De inicio, parto com esta configuração retirada de um post anterior do fórum. Pretendo gastar até R$ 2500,00. Será que esta máquina atende?

-Gabinete SENTEY-CS1-1410

R$ 120,00 (balão)

-Placa Mãe

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

R$282.24 (kabum)

Memória (balão)

2 pentes G.SKill 4GB,DDR3,1600 Mhz PC12800

R$ 263,50

HD

HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ WD10EZEX (kabum)

R$ 299,88

Processador

Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz 6MB LGA1155 BX80637I53470 (kabum)

R$ 705,76

Drive

Drive LG Gravador DVD-RW 24X - GH24NS95 Preto

R$ 69,90 (kabum)

Placa de video (Kabum)

Placa de vídeo VGA XFX Radeon HD 7770 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express FX-777A-ZNJ4

R$ 518,90

Grato!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

iCADmaster, seja bem vindo ao fórum.

Gostaria de fazer algumas consideracoes sobre o teu computador:

Troque tua fonte IceAge. Mesmo que ela tenha "potência real", ela pode explodir em situações de baixa tensão. Sempre recomendo deixar a fonte por último.

O Autocad nao consome tantos recursos, salvo que o teu uso exija algo fora do comum, se for o uso comum, "qualquer coisa atual" já dá conta, logo tua máquina está bem montada.

O software que eu acho que vai ser mais pesado é o Solidworks, logo, recomendo que entre na página do fabricante, e veja os requisitos mínimos e recomendados para rodar o Solidworks a contento, assim facilita a indicacao dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo breve retorno Eriberto!

Essa Iceage eu comprei após ler um bom review dela aqui no site. Mas se o PC ficar prejudicado eu passo ela pra frente.

Eu sou um usuário avançado de CAD e o Civil 3D puxa muito na criação de corredores e digitalização da malha. O Solidworks eu citei como exemplo de aplicação, to precisando me atualizar nele e por isso gostaria de roda-lo sem limitações.

Tenho ouvido por ai que a relação custo/beneficio da AMD está melhor que a Intel. Seria possível me sugerir uma configuração equivalente com esse chip?

Agradeço mais uma vez a atenção de todos.

Att,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fernando, de fato essa Iceage foi um produto recomendado por um bom tempo, até que problemas de subtensao, que nao poderiam ter sido detectados no teste, comecaram a surgir. Isso foi o motivo da fonte ter perdido o selo de recomendado. Outra fonte da IceAge ganhou o selo de bomba.

Um processador AMD tem melhor custo benefício em jogos, onde quem manda mais é a gpu e nao a cpu. Se as novas versões do Autocad funcionarem de igual forma, usando mais gpu do que cpu, ai é negócio mudar. Se o Autocad fizer mais uso bruto da cpu que da gpu, nao é negócio trocar nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez Eriberto.

Realmente, pelo que pude pesquisar o AutoCAD utiliza mais CPU.

Estou orçando com um parceiro de negócios da empresa que trabalho. Assim vou conseguir preço de revendedor nestas peças.

A única ressalva é em relação a Memória RAM. Eles não trabalham com a marca G. Skill. Haveria problema na troca por Kigston's de capacidade equivalente?

Grato!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o Autocad usa mais cpu (como eu pensei) e de repente, o uso dele é otimizado para smp (múltiplos processadores), talvez o FX seja uma opcao. Terias que pesquisar isso.

Quanto a memória, pode colocar Kingston tranquilamente, ou até Markivision se quiser economizar. G. Skill é mais "recomendável" para jogos, para uso geral é bobeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX no caso se refere ao Video? Desculpe a ignorância Eriberto.

Por enquanto a máquina está assim:

Gabinete - SENTEY-CS1-1410

Placa Mãe - MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

Memória - 2 X Kingston HyperX Blu 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600

Hard Disk - HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB

Processador - Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz 6MB LGA1155

Drive - SAMSUNG-DVD-W 22X SAT PRETO

Placa de Vídeo - VGA XFX Radeon HD 7770 (1GB) DDR5 PCI-Express

Fonte ?

Até agora o orçamento está ficou em R$ 1950,00 sem os fretes.

Qual fonte eu podeira utilizar sem dor de cabeça?

Grato!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Eriberto,

Consegui orçar todas as peças e o preço ficou em R$ 2260,00 com um gabinete mais simples e sem a fonte.

Achei o valor deste Notebook Asus bem atraente considerando a mobilidade.

Asus K45VM-VX105H - Tela 14" LED, Core i7, 8GB, HD 750GB, Video GeForce 630M 2GB dedicada, Windows 8 por R$ 2429,00

O Notebook que está na minha assinatura nunca me deixou na mãe ao utilizar o AutoCAD Civil. To pensando seriamente em abrir mão da máquina e adquirir este notebook Asus.

A diferença de desempenho seria muito grande nesta troca?

Agradeço a ajuda.

Att,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vejo a vantagem do notebook mais pela portabilidade. Já pensou em como carregar 5 quilos todos os dias? E sinceramente, notebook com tela de 14" eu tenho passado longe, salvo que tenha com um teclado numérico decente.

O hardware do notebook é bom e vai te atender com certeza, salvo pela gráfica dedicada, pois dependendo da geração do teu i7, vai ser quase a mesma coisa que o vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega

Como vais trabalhar com programas de criação e modelagem profissionais, creio que seria melhor substituir a placa de vídeo Rqdeon HD 7770 por uma Nvidia Quadro ou Amd Firepro, que são direcionadas para uso profissional intenso. Lembro me de ter visto no YouTube uma comparação entre uma Quadro 600 e uma Gtx 670 renderizando no Maya, e a Gtx levou um banho. Não entendo muito sobre esse tipo de coisa, mas creio que uma placa direcionada a uso profissional seria uma melhor escolha, a menos que planeje fazer uso misto da maquina (jogos/trabalho). Se for este o caso, sugiro que troque a Radeon HD 7770 por uma Gtx 650 ti, que possui melhor performance em open gl. Caso eu esteja errado, peço aos colegas que lerem este tópico que me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno caiokn.

Vou pesquisar sobre estas placas. Sei que a Autodesk homologou apenas as Nvidia Quardo para os seus programas.

Quanto ao notebook citado acima? você acho um bom negócio?

Grato!

Fernando

Se você precisa de portabilidade, acho que o notebook é valido, terá um desempenho melhor do que o note que você usa hoje (com o processador i5), mas ele não será tão rápido ou preciso quanto um desktop bem montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Caiokn, eu estou abrindo uma empresa e sem dúvida vou precisar visitar alguns clientes. Este notebook da assinatura é excelente. Porém uma tragédia envolvendo uma goteira e chuva forte estragou o teclado dele. Pra não ter que levar teclado USB em visitas profissionais vou optar pelo note mesmo. Estou pesquisando os melhores preços pra este ASUS. Se tiver alguma sugestão de notebook que concorra com ele ficarei grato em analisar.

Att,

Fernando

Acabei de gerar um boleto do submarino para o K45VM-VX104H.

Pelo que percebi a diferença dele para o outro Asus está no HD menor.

Consegui ele por R$ 1889,10. Como tenho até o dia 5/9 para pagar, se não aparecer nenhuma novidade vou ficar com ele.

Estou tentando encontrar o K45VM-VX105H por um bom preço.

Att,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...