Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DiegoMartins

Leds e Cooler ligam, mas pc não dá boot e desliga após alguns segundos

Recommended Posts

Olá pessoal,

Meu PC estava com o seguinte problema: após alguns minutos de uso parava de funcionar de repente. Não desligava, nem congelava a imagem, nem dava tela azul. Simplesmente travava tudo e a imagem do monitor ficava igual àquelas tvs antigas quando "saíam do ar". Quando isso acontecia nem os botões de power e reset funcionavam mais, era necessário desligar a energia pra voltar a funcionar.

Após o problema acima se repetir algumas vezes a situação se agravou. Agora Eu ligo o PC, os LEDs do gabinete acendem, o cooler começa a funcionar, mas o PC não dá boot, não aparece nenhuma imagem na tela, a placa mãe não dá nenhum bip e após alguns segundos desliga e logo em seguida liga de novo, e tudo se repete. Se eu deixo ligado ele fica assim, tentando iniciar, desligando e ligando, o tempo todo.

Pensei que o problema fossa a placa mãe, comprei uma nova (a minha anterior era bem ruinzinha, já estava pensando em trocar mesmo), substituí, mas o problema persistiu. Tenho dois HDs na máquina, testei com os dois juntos e com cada um deles separadamente, então acredito que não seja esse o problema (a não ser que tenha queimado ambos de uma vez). A mesma coisa com a memória, tenho duas placas instaladas e testei com as duas.

Qual poderia ser o problema, na opinião de vocês? Fonte? Processador?

De início não imaginei que fosse a fonte porque o problema começou com travamentos após o computador já estar funcionando. E mesmo depois que passou a não iniciar mais, o pc chega a ligar. Mesmo assim, comprei uma fonte nova, mais potente. Estou aguardando chegar para testar.

Tem como saber se o problema é com o processador sem testá-lo em outra máquina? (estou sem nenhum outro pc pra testar, no momento). Chequei o processador e todos os pinos estão intactos. A pasta térmica está um pouco endurecida, mas não está superaquecendo.

Alguém tem alguma sugestão sobre o que mais eu poderia fazer?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Diego

A Possibilidade de ser muitas coisas, mais é necessário paciência e testa peça por peça, a programas que verificam bem a temperatura do CPU e outro componentes da maquina caso tenha oportunidade de testa os componentes em outro computador semelhante é valido ajuda também, recomendo aguarda a chegada de sua fonte e realiza todos os teste novamente com ela. muita calma nessa hora hehe.

Observação:

Faça o Teste de Temperatura do Processador

Verifique se o Cooler esta bem Fixado na Maquina

e se esta funcionando direito, ex: se ao ligar o cooler ele dá uma travada de leve

e também tente tira peça por peça da maquina, deixa só os componentes básico para o funcionamento e liga e depois vai adicionando até acha possíveis problemas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais