Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leds e Cooler ligam, mas pc não dá boot e desliga após alguns segundos


Posts recomendados

Olá pessoal,

Meu PC estava com o seguinte problema: após alguns minutos de uso parava de funcionar de repente. Não desligava, nem congelava a imagem, nem dava tela azul. Simplesmente travava tudo e a imagem do monitor ficava igual àquelas tvs antigas quando "saíam do ar". Quando isso acontecia nem os botões de power e reset funcionavam mais, era necessário desligar a energia pra voltar a funcionar.

Após o problema acima se repetir algumas vezes a situação se agravou. Agora Eu ligo o PC, os LEDs do gabinete acendem, o cooler começa a funcionar, mas o PC não dá boot, não aparece nenhuma imagem na tela, a placa mãe não dá nenhum bip e após alguns segundos desliga e logo em seguida liga de novo, e tudo se repete. Se eu deixo ligado ele fica assim, tentando iniciar, desligando e ligando, o tempo todo.

Pensei que o problema fossa a placa mãe, comprei uma nova (a minha anterior era bem ruinzinha, já estava pensando em trocar mesmo), substituí, mas o problema persistiu. Tenho dois HDs na máquina, testei com os dois juntos e com cada um deles separadamente, então acredito que não seja esse o problema (a não ser que tenha queimado ambos de uma vez). A mesma coisa com a memória, tenho duas placas instaladas e testei com as duas.

Qual poderia ser o problema, na opinião de vocês? Fonte? Processador?

De início não imaginei que fosse a fonte porque o problema começou com travamentos após o computador já estar funcionando. E mesmo depois que passou a não iniciar mais, o pc chega a ligar. Mesmo assim, comprei uma fonte nova, mais potente. Estou aguardando chegar para testar.

Tem como saber se o problema é com o processador sem testá-lo em outra máquina? (estou sem nenhum outro pc pra testar, no momento). Chequei o processador e todos os pinos estão intactos. A pasta térmica está um pouco endurecida, mas não está superaquecendo.

Alguém tem alguma sugestão sobre o que mais eu poderia fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego

A Possibilidade de ser muitas coisas, mais é necessário paciência e testa peça por peça, a programas que verificam bem a temperatura do CPU e outro componentes da maquina caso tenha oportunidade de testa os componentes em outro computador semelhante é valido ajuda também, recomendo aguarda a chegada de sua fonte e realiza todos os teste novamente com ela. muita calma nessa hora hehe.

Observação:

Faça o Teste de Temperatura do Processador

Verifique se o Cooler esta bem Fixado na Maquina

e se esta funcionando direito, ex: se ao ligar o cooler ele dá uma travada de leve

e também tente tira peça por peça da maquina, deixa só os componentes básico para o funcionamento e liga e depois vai adicionando até acha possíveis problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...