Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som externa para notebook


wasdyn

Posts recomendados

Olá galera.

Seguinte, quero fazer um UP na qualidade do som do meu notebook e, até onde sei, ele não possui slot para placa/chip de som (Avell FullRange T5175 HHH com placa mãe Clevo W150HRM). Tendo isso em vista resolvi dar uma olhada em dispositivos externos.

Os dois sistemas que me chamaram a atenção são da Creative e funcionam conectados ao notebook via USB 2.0, são eles:

Creative Sound Blaster X-Fi HD Sound Card (http://us.store.creative.com/Creative-Sound-Blaster-XFi-HD-Sound/M/B004275EO4.htm)

Creative Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 Pro USB Sound Card (http://us.store.creative.com/Creative-Sound-Blaster-XFi-Surround-5.1/M/B0044DEDCA.htm)

Há também um terceiro, mas não me passou muita confiança, o Creative Sound Blaster X-Fi Go! Pro USB Sound Card (http://us.store.creative.com/Creative-Sound-Blaster-XFi-Go-Pro/M/B0044DEDC0.htm). Coloquei-o mais como um desencargo de consciência, para o caso de o bichinho ser bom e, por não tê-lo citado, ninguém recomendar.

Eu gostaria de saber se alguém aqui conhece estes sistemas e, em caso positivo, o que podem me dizer sobre eles. Pelo que pude entender o primeiro está mais relacionado a dar um UP real no som, já o segundo é focado mais em oferecer um sistema 5.1 (além, creio, de dar um UP no som, mas não com a mesma eficácia do primeiro).

Fico com um pé atrás em comprar sem dar uma pesquisada porque parece que, diferentemente de uma placa de som "normal", que recebe a informação de áudio "pura" enviada pelo computador e então a disponibiliza ao usuário como um som, esta placa externa pega o som já "trabalhado" por um sistema fraco (o original do notebook) e o "retrabalha". Este meu pensamento está certo ou não, o sistema funcionará como uma placa de som "normal", daquelas que é encaixada diretamente à placa mãe?

Outra coisa, se optar por algum destes produtos precisarei de um amplificador ou algum outro acessório? Escuto as músicas num volume moderado, tanto num sistema 5.1 (mas uso como 2.1) "maomenos" que tenho aqui quanto num AKG K450.

Um sistema deste tipo seria o equivalente a possuir que placa de áudio da Creative num desktop (apenas para permanecer na marca e facilitar as comparações)?

Obs.: não estou "preso" a estes dois sistemas nem a este tipo específico de sistema. Se alguém conhecer outros métodos e/ou produtos estou aberto a sugestões.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"o sistema funcionará como uma placa de som "normal", daquelas que é encaixada diretamente à placa mãe?"

Teoricamente funcionará melhor que uma placa PCI (E), porquê sendo externa estará livre de eventuais interferências de campos eletro-magnéticos (EMI) existentes no interior do notebook. No entanto, a maneira mais eficaz melhorar a qualidade do áudio, é investindo em caixas de som (já que os seus fones parecem ser de boa qualidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Severino.

Então, mas no caso de colocar apenas um sistema de caixas boas será que ele conseguirá tocar realmente bem? Pelo menos quando utilizo o fone sinto que o som não fica "aquela" coisa, mesmo o fone sendo bom.

valeu.

A única maneira de ter certeza, seria testando...De qualquer forma, vá no Painel de Controle, desative todas as entradas (microfone, Line-in, etc), desative todos os efeitos (equalização, filtros, etc), e coloque os controles de volume no máximo. O padrão HD-áudio , usado nas placas on-board modernas (antes conhecido como Azalia), já é superior a audição humana, mas pode ficar comprometido pela implementação de cada placa-mãe. Uma implementação mal feita pode gerar interferências que se manifestam como ruído no áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...