Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida configurando rede com ip fixo da vivo


iabsup

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Solicitamos e recebemos uma linha banda larga da Vivo 10MB com IP Fixo pois

temos um servidor que precisa fazer VPN (acesso remoto) pelo windows server 2008.

Temos também 6 equipamentos (com suas respectivas impressoras compartilhadas) em rede local através de um switch ligado a este modem enxergando este servidor também ligado ao switch, todos com IP automático.

Todo mundo acessa internet e todos se enxergam.

Digamos que meu IP fixo fornecido pela Vivo seja: 189.26.175.135

Como configurar este servidor para que eu consiga fazer um acesso remoto por VPN pela internet?

Nota: VPN e serviços do Windows server 2008 já habilitados e criado um usuário de acesso

Agradeço a todos desde já,

Sylvio Gomes Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, simples:

Deverei Configurar o medem da VIVO (NAT) para direcionar pelas portas TCP 1723 e UDP 47 para o ip 192.168.0.100 (porta local 1 no meu caso) que é o servidor. Todos que via acesso remoto configurarem para o ip 189.26.175.135 e portas TCP 1723 ou UDP 47, bate direto no meu servidor. Também estou utilizando o DNS apenas no servidor, que é da VIVO. Servidor ligado em uma porta do modem e outras máquinas com switch ligadas em outra porta do modem. Deve funcionar.

Agora preciso saber se é conveniente ou melhor utilizar a segunda porta do servidor e jogar no switch, deixando ele no ip automático ou não será necessário/aconselhável?

Saudações,

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...