Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5-3470 com apenas 2 núcleos, configuração?


AHÁ!

Posts recomendados

Acabei de montar um computador novo, mas quando fui testá-lo acabei não vendo muita diferença em relação ao meu antigo. Fiz alguns testes e acabei me deparando com isso quando abri o CPU-Z:

cdc3bd2d4072279432ca2308b975c49e.png

O programa só me mostra 2 núcleos e 2 threads. Fui checar nas configurações do sistema e encontrei a mesma coisa. Fiz alguns testes de benchmark e meu processador teve resultados muito parecidos com processadores de 2 núcleos.

Alguém sabe o que é isso ou como resolver?

Processador: Core i5-3470

Placa-mãe: B75M-D3H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ahá!

Core i5-3470 com apenas 2 núcleos

Realmente isso é estranho, Ahá. Suspeito que na bios da placamãe está habilitando apenas 2 núcleos do i5. Peguei emprestado o manual da B75M-D3H e visualizei essa tela da bios:

amvw.jpg

Verifique qual valor está configurado na parte destacada e, caso não seja os quatro núcleos ou "auto", habilite todos os núcleos do processador por essa opção.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...