Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AHÁ!

Core i5-3470 com apenas 2 núcleos, configuração?

Recommended Posts

Acabei de montar um computador novo, mas quando fui testá-lo acabei não vendo muita diferença em relação ao meu antigo. Fiz alguns testes e acabei me deparando com isso quando abri o CPU-Z:

cdc3bd2d4072279432ca2308b975c49e.png

O programa só me mostra 2 núcleos e 2 threads. Fui checar nas configurações do sistema e encontrei a mesma coisa. Fiz alguns testes de benchmark e meu processador teve resultados muito parecidos com processadores de 2 núcleos.

Alguém sabe o que é isso ou como resolver?

Processador: Core i5-3470

Placa-mãe: B75M-D3H

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Ahá!

Core i5-3470 com apenas 2 núcleos

Realmente isso é estranho, Ahá. Suspeito que na bios da placamãe está habilitando apenas 2 núcleos do i5. Peguei emprestado o manual da B75M-D3H e visualizei essa tela da bios:

amvw.jpg

Verifique qual valor está configurado na parte destacada e, caso não seja os quatro núcleos ou "auto", habilite todos os núcleos do processador por essa opção.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais