Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2200


Posts recomendados

Amigos,

Antes um pequeno histórico:

Queria montar um novo Desktop para jogos até 2700, assim na pesquisa que fiz valia a pena pegar Processador I5 3570 para conseguir espaço para gastar 675 numa Zotec GTX 660 2GB...

Porém, observei que meu uso principal que seria "iracing.com" e jogos como Sim City e outros jogos mais antigos NÃO precisariam de uma placa de video tão poderosa.

Conclusão:

Quero montar um desktop cujo gargalo esteja na Placa de Video para, quando sentir necessidade, comprar uma placa de video top.

Assim, progredi a configuração inicial para um I5 de 4ª Geração da Intel e retirei inicialemente a Placa de Video

Minha intenção é a seguinte (fiz o orçamento no Kabum):

Processador: Core I5 4570 R$ 628

Placa Mãe: ASUS B85M-E LGA 1150 R$ 410

Fonte: Corsair CX-750W 80 352

Memória RAM: Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3 R$149

HD: Western Digital 1TB 7200 R$ 254

Gabinete: CoolerMaster ATX Elite 431 Plus R$207

Total: Aproximadamente R$ 2000

*Placa de Video:

A principio pensei apenas em usar o que vem integrado ao Processador: Intel HD Graphics 4600.

Porém aceito sugestões de placa de video até R$ 250 se fizer muita diferença

Perguntas:

1º) Será que o Intel HD Graphics 4600 é suficiente para o que desejo? Pretendia montar o desktop e testar. Se achasse pouco comprar a Placa de Video.

2º) Até R$ 250 qual placa de video comprar?

(Pensei numa Zotec GT630 de 192 ou uma HD 5440 de módicos 106 caso a diferença para HD Graphics 4600 valha a pena)

Obs:

Quero dimensionar o micro para que coubesse hipoteticamente uma Zotec GTX 660 2GB que seria o seu upgrade no futuro (afinal, era o que pretendia antes de observar que talvez não fosse necessário).

***

Configuração que pensei anteriormente:

Processador: Core I5 3570 R$ 638

Placa Mãe: Gigabyte H77M-DH3 R$ 386

Placa Video: Zotec GTX 660 2GB R$ 675

Fonte: Corsair CX-750W 80 352

Memória RAM: Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3 R$ 149

HD: Western Digital 1TB 7200 254

Gabinete: CoolerMaster ATX Elite 431 Plus R$ 207

Total: Aproximadamente R$ 2675

***

Dicas, sugestões, estou no caminho certo?

Agradecido pela atenção Aguardo conselhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você fez uma salada ai e cometeu alguns exageros.

Se nao quiser pegar vídeo offboard agora, tens duas alternativas:

APU AMD 10-6800K ou

Core i5 ou i7 da 4ta geração. Julgo que sao suficientes para os teus jogos. Se no futuro pretender algo mais pesado, de preferência para o i5 ou i7 e uma vga off board.

750 W é muita coisa ai, mesmo que escolha uma vga, deixe isso para o final.

HD 5450 ou GT 630 nas tuas opções == jogar dinheiro fora, pois podem ser iguais ou inferiores ao vídeo integrado. Só para comparar, o vídeo da A10-5800K é equivalente a uma GT 440, que por sua vez, é algo inferior a um GT 540 e inferior ao GT 630. O A10-6800K e os novos Iris da Intel tem um vídeo integrado muito melhor que os da geração anterior, logo, sao melhores que a GT 630 (que é melhor que a HD 5450).

Para o que eu jogo, o HD 3000 do meu Core i7 é mais do que suficiente, e deve ser o teu caso inicialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Como falei, minha intenção era pegar a Zotac GeForce GTX660 2GB, e pelo que li nas especificações que ela precisaria de 600w de fonte. Por isso, o mal dimensionamento da fonte. Além disso, já que a diferença é de aproximadamente 150 reais numa fonte de 450 da Cosair, preferi deixar em excesso mesmo.

Não vale a pena? Melhor fazer o upgrade de fonte só se necessitar ou a referência de 600w na Kabum é exagerada?

Quando levei em consideração um possível upgrade no futuro, não pretendia trocar fonte, processador ou placa mãe. Ou seja, quero que primeiro sinta falta de uma VGA boa.

Obrigado por responder a questão da placa de vídeo integrada. Não estava achando uma referencia sobre equivalência em relação a Nvidia e Radeon.

Sobre o Gabinete... Esse serve? Levei em consideração na escolha ter pelo menos uma entrada USB 3.0, agüenta em dimensões a placa de vídeo que tô usando em referência?

Pelo que li dos conselhos, é manter o i5 de 4 geração que pretendia (sem VGA) e reconsiderar apenas a fonte

Ps: estou pensando num PC que dure uns 6 anos sem ter que trocar Processador e Placa-mãe ;)

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A recomendacao de 600 W para essa vga é exagerada, e "justificada".

Leia aqui o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

Minha recomendacao seria:

processador i5 ou i7 de 4ta geração e fonte de 500 W (Corsair, Antec, Seasonic)

8 GB DDR3 em 2 módulos de 4 GB

O resto é a gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...