Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tamazi

RESOLVIDO PS2 Fat Mod

Recommended Posts

Beleza galera?

Estou iniciando um casemod, ou melhor, um console mod do meu PS2 Fat, apenas por brincadeira mesmo.

Para não perder peças ou se me arrepender ou se eu perceber que ficou uma "bossstaque", comprei outro PS2 Fat (apenas o console), sendo terei peças sobresalentes para substituir.

Na primeira imagem podem ver os dois protagonistas, o de cima é o que vai ter sua carcaça dilacerada por mim, já o de baixo, é o meu companheiro antigo :lol:

Como podem ver, o modelo que comprei, tem peças faltando (a bandeja do CD/DVD) entre outras coisas (falta de parafusos, botão de liga/desliga quebrado e etc) então tenho que tomar cuidado com algumas peças para não danifica-las:

425332272181251.jpg

Na segunda imagem são eles lado a lado:

08f2e2272181283.jpg

Na terceira imagem é o PS2 aberto, da esquerda para direita, na parte superior vemos o botão de liga e desliga, o conector da entrada da fonte, e o cooler, abaixo disso temos os dissipadores e logo abaixo os conectores de Memory Card e Controles, ja do lado direito temos onde fica localizado o drive de CD/DVD:

606b72272181330.jpg

Os dois protagonistas (vitimas):

04ba82272181358.jpg

Eu iria usar essa chapa de acrilico, porém ele é muito espessa, estava bem difícil de fechar o PS2 com ela dentro, tem 3mm, vou pegar uma com 1,5mm ou mais baixo:

415331272181381.jpg

Ferramenta que eu usei para corte:

f697bb272181402.jpg

Trabalho iniciado, infelizmente em virtude de falta de tempo, só consegui chegar até aqui, além da falta dos materiais, coloquei apenas 2 leds azuis para ver como ficaria, vou colocar fita de LED, também azul :D:

b9a77c272181444.jpg 8cded3272181529.jpg

Como podem ver nas imagens, acima, ainda existem rebarbas e os cortes não estão iguais, falta lixar em alguns locais e possivelmente irei pintar, para isso necessito da ajuda de vocês, qual tipo de tinta eu utilizo nessa pintura?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito louco. Mais acharia mais legal na parte do leitor apenas um led e o acrílico dando visão para o disco. Quando havia tomado coragem para fazer no meu Xbox 360 o mesmo deu problema no leitor onde troquei agora é esperar os 3 meses de garantia passar.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito louco. Mais acharia mais legal na parte do leitor apenas um led e o acrílico dando visão para o disco. Quando havia tomado coragem para fazer no meu Xbox 360 o mesmo deu problema no leitor onde troquei agora é esperar os 3 meses de garantia passar.

Pretendo também faz o mesmo com meu PS3 antigo, mas pretendo faz igual eu fiz no PS2 comprar uma nova carcaça antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Ideia irei fazer isso quando a garantia acabar metade do case ta pronto kkkkk

Exatamente, a melhior opção é essa...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais