Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adsl No Conectiva


Aprendiz_de_Hardware

Posts recomendados

Olá pessoal ... estou com o seguinte problema ... não estou conseguindo configurar minha conexão (ADSL) no linux ...

Toda a vez que eu inicializa meu SO (Conectiva 9) logo que ele carregava ... a interface eth0 falhava .... mais ou menos assim ....

Bring Up interface eth0 [Falhou]

Pois bem .... procurando na internet encontrei um txt explicando a utilizar o comando netconfig ou fazer a configuração manualmente ...

Eu fiz pelos dois jeitos .... mais acho que uma informação não estava correta ... no caso o endereço IP do roteador ... mais aí ... quando carreguei meu SO novamente ... a interface eth0 carregou tudo certo ...

Bring Up interface eth0 [OK]

O endereço do roteador ele mesmo deu ... não sei se é padrão ... e se for está errado ? Pra mim esta certa pois carregou ... mais ai eu já não tenho certeza ...

depois eu fui e configurei pelo #ADSL-setup

Utilizei o DNS primário e secundário fornecidos pelo meu provedor ;) No caso eu utilizo Velox, então eu teria que usar os DNS do provedor ou da telemar ?

Sempre indica que foi tudo configurado corretamente ... mais na hora que dou o comando adsl-start ... nunca aparece o .Connected! como dizem que tinha que aparecer ...

só fica nisso ...

[root@aprendiz root]#adsl-start

................................................... Timeout!

Bom, quero começar do zero ! Alguém pode me dizer como começar a configurar minha ADSL ... por favor ... me ajudem ... e desde já sou muito grato .:)

Desculpe por qualquer coisa ;)

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...