Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar som com módulo automotivo para uso em PC


RiderV8

Posts recomendados

Salve Salve pessoal, boa noite.

Seguinte, ganhei um módulo de som automotivo de um amigo e isso me despertou a curiosidade de montar um sonzinho aqui pro meu PC.

O módulo é esse: Buster Transpower 1600W PMPO

As especificações do módulo eu encontrei no seguinte link:

http://www.lojamega.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=Modulo-Amplificador-Transpower-1600W-HBMT310-_-H_Buster&Codigo=16637

Número de Canais: 3 canais

Potência de Saída 4 Ohm: 55W x 2 + 120W

Potência de Saída 2 Ohm: 75W x 2 + 150W

Resposta de Freqüência 30Hz-40kHz / 20Hz-150Hz

Sensibilidade - Entrada 3V

Distorção - THD: <1%

Relação Sinal / Ruído: >85dB

Fusível de Proteção: 15A + 20A

Dimensões[mm]: 50x192x242

Gostaria de saber de vocês que sacam do assunto, se essa investida pode dar certo ou se é uma furada.

A parte de instalação, utilização de fonte de PC para alimentação pra mim é até tranquilo, mas o que eu não entendo é de saber selecionar o tipo de alto-falanto correto para o módulo.

Obs. O módulo é ESTÉREO e tem uma saída para SubWoofer. Não tem entrada RCA, só um conector(sockete) com 4 fios, sendo para a entrada de som (dois pares Left-Right).

É isso ae pessoal, agredeço desde já:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Qual a dúvida? você precisa casar a impedância do falante com a saída do módulo, claro num falante com equivalente potencia. O som não tera boa qualidade mais depende de seus ouvidos. Isso porque som pede corrente e mesmo q sua fonte tenha 30 amperes, as tomadas de residencia normais emitem em média 20 amp, descontando tudo mais que esteja ligado em sua rede inclusive em outro cômodo, solução bateria ligada a carregador carga lenta, com pena não é seu caso pela potencia ser fraca + se fosse mais forte e trabalhasse com corrente abaixo do exigido e operando em alto volume fudiria.

 

Casamento de impedância é o seguinte:

 

A saída opera em 2 e 4 Ohm. Se você casa 1 ou 3 não queima mas o sistema não opera em harmônia.

 

1 falantes de 4 ohm igual 4 ohm 2 falantes de 8 ohm ligados em (um cana)l é diferente de 8 ohm.

 

A conta é  8 Ohm impedância do falante corneta ou twitter. dividida pelo número de falantes no caso 8 dividido por 2 = 4 ohm.

 

Isso ligado em paralelo + no + e - no -.

 

O segredo é você casar 2 ohm q gerará o dobro de rms porém exigirá o dobro de corrente amperes de sua fonte.

 

Seu módulo é buster, operará sempre no máximo não possui regulagem certo? Precisando dosar no mixer do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...