Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador desligando em 30 minutos.


2930870

Posts recomendados

Ola a todos.

Fiz um upgrade em meu notebook a pouco tempo mais ele apresentou um serio problema ele fica ligado apenas 30 minutos contados no relogio isso mesmo simplesmente ele desliga do nada como se você tivesse tirado ele da tomada ou algo do tipo o mais curioso e que se eu fecha a tampa dele para ele para

ele suspender a atividade quando eu abro novamente ele ganha mais 30 minutos ou seja a contagem zera e começa de novo ele veio inicialmente com o windows 8 ai formatei pensando que pudesse ser algo relacionado ao tal ai instalei o windows 7 mais o problema continua ja levei ele em varios tecnicos mais ninguem conseguiu resolve esse enigma ja vi muita gente com o mesmo problema com outros modelos de mais ate agora nao vi nem uma solução.

O modelo dele o o seguinte.

Positivo Unique TV S2065

http://www.positivoinformatica.com.br/www/uploads/locales/global/ft/Ficha_Tecnica_Notebook_Positivo_UniqueTV_S2065_3000515.pdf

O Processador e o seguinte.

Intel® Core™ i7-2630QM Processor

http://ark.intel.com/pt-br/products/52219/Intel-Core-i7-2630QM-Processor-6M-Cache-up-to-2_90-GHz?q=i7%202630qm

Outras coisas que notei e que ele não esta esquentando nem hd. processador. chipset e nem placa-mãe ja fiz teste separados de todos esse componentes quando volto o processador antigo ele funciona normal sem desliga isso e muito estranho se alguém puder me ajudar fico grato gostaria muito de deixa esse processador mais não ta parando ligadoo xDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema, fiz um upgrade em um notebook positivo que tinha um processador Intel Celeron e coloquei um Intel Core i5 2410m e a partir daí, logo após ligar, em exatos 30 minutos usando ou não ele desliga do nada. Não é aquecimento, talvez uma compatibilidade do chipset, será esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como varios topicos sobre isso relato que "notebook é um projeto que visa maximo desempenho com pouco custo" sendo assim seus componentes limitados para aqueles dispositivos. Se fores mudar algum item, entre em contato com o fabricante que lá eles tem uma tabela de compatibilidades e com certeza vão resolver este problema. Se mesmo não houver suporte, o novo componente que no seu caso é um processador, teria que ter o mesmo consumo, dissipação e clock aproximado do antigo. Memorias tambem são do mesmo jeito, porém, com um leque maior de possibilidades.


Olhe as diferenças:

http://ark.intel.com/pt-br/products/59570/Intel-Celeron-Processor-B800-2M-Cache-1_50-GHz

http://ark.intel.com/pt-br/products/52219/Intel-Core-i7-2630QM-Processor-6M-Cache-up-to-2_90-GHz?q=i7%202630qm


Mais proximo de compatibilidade seria o I5 2410 http://ark.intel.com/pt-br/products/52224/Intel-Core-i5-2410M-Processor-3M-Cache-up-to-2_90-GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei disso, e o processador que coloquei foi exatamente o i5 2410m, esse processador consegui de outro notebook que comprei de segunda mão. Sou técnico, já imaginava a incompatibilidade, mas procurava alguma solução de alguém que tenha tentado adaptar trocando algum CI ou até mesmo com uma simples atualização do BIOS.

 

Esse notebook montei a partir de uma carcaça quase nova e coloquei todas as peças novas, menos o processador já que não tinha nada mais do que um Celeron novo, então foi onde encontrei esse Core i5 pra ficar com um bom desempenho pra poder vender por um bom preço, mas infelizmente essa placa não aceita.

 

A solução pra ter um bom desempenho vai ser trocar a placa por uma que aceite esse processador ou então coloco o Celeron, fica com menor desempenho, ganho menos mas não deixo de ganhar rsrs.

 

Mas obrigado pela resposta lauro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, hoje comprei a placa compatível com meu processador, saiu até barato já que comprei 3 placas pra montar outros notebooks e visando que elas aceitam uma gama maior de processadores.

 

A placa é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653673937-placa-me-original-positivo-c14cr21-71r-a14hv6-t840-nova-_JM

 

Na lista consta o i5 2410m.

 

Com o frete via Sedex saiu 119 cada. Agora é esperar chegar pra ver!

 

Postarei os resultados quando as placas chegarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa bom dia , to com esse problema , so que , minha placa original queimou , ai comprei essa C14CR21 , E está com esse maldito problema , acredito que esse problema e devido a chipset , essa que esta nesse note e HM70 , QUE NÃO E COMPATIVEL , e também não acho essa placa com chipset HM75 , HM76 , meu processador e um ir 3210M , da terceira geração , veja que nem aparece o leitor grafico dessa linha que e a HD GRAPHICS 4000 , estou prourando essa placa e não acho alguem teria ? obrigado !

,

post-763453-0-64950900-1431436786.gif

post-763453-0-56879100-1431437147_thumb.

post-763453-0-96235500-1431437159_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa bom dia , to com esse problema , so que , minha placa original queimou , ai comprei essa C14CR21 , E está com esse maldito problema , acredito que esse problema e devido a chipset , essa que esta nesse note e HM70 , QUE NÃO E COMPATIVEL , e também não acho essa placa com chipset HM75 , HM76 , meu processador e um ir 3210M , da terceira geração , veja que nem aparece o leitor grafico dessa linha que e a HD GRAPHICS 4000 , estou prourando essa placa e não acho alguem teria ? obrigado !

,

Pelo que vi na descrição dessa placa, não consta o modelo do seu processador. Você deve procurar outra placa que seja compatível. Veja a referencia da sua placa e compre uma com mesma referencia senão nada feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi na descrição dessa placa, não consta o modelo do seu processador. Você deve procurar outra placa que seja compatível. Veja a referencia da sua placa e compre uma com mesma referencia senão nada feito.

Pse o difícil esta sendo achar essa placa com o chipset de acordo com o processador , ja não sei mais o que eu faço , estou procurando e ainda nada, mais o problema de 30 min que as pessoas tem , e imcompatibilidade com o chipset !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pse o difícil esta sendo achar essa placa com o chipset de acordo com o processador , ja não sei mais o que eu faço , estou procurando e ainda nada, mais o problema de 30 min que as pessoas tem , e imcompatibilidade com o chipset !

Você sabe o modelo da sua placa antiga que deu defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A14HV0X REV 4.0 essa ai , vou mandar em um tecnico que colocou essa , irei olhar o nome dessa aqui e o chipset , TALVEZ EU ESTEJA ERRADO E SEJA A BIOS , q ele colocou da positivo e n a original , mais realmente que problema osso de resolver ! mais uma vez irei tomar prejuízo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, hoje comprei a placa compatível com meu processador, saiu até barato já que comprei 3 placas pra montar outros notebooks e visando que elas aceitam uma gama maior de processadores.

 

A placa é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653673937-placa-me-original-positivo-c14cr21-71r-a14hv6-t840-nova-_JM

 

Na lista consta o i5 2410m.

 

Com o frete via Sedex saiu 119 cada. Agora é esperar chegar pra ver!

 

Postarei os resultados quando as placas chegarem.

Ai sim pode dar certo, mas como disse, pode ser ate outra placa desde que o chipset reconheça e seja compativel pela potencia dissipada. Ja vi relatos de mesmo notebook aceita certo tipo de processador e outro não. Tudo depende de sua montagem... seus componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A14HV0X REV 4.0 essa ai , vou mandar em um tecnico que colocou essa , irei olhar o nome dessa aqui e o chipset , TALVEZ EU ESTEJA ERRADO E SEJA A BIOS , q ele colocou da positivo e n a original , mais realmente que problema osso de resolver ! mais uma vez irei tomar prejuízo !

 

Você então deveria ter comprado uma do mesmo modelo para não haver problemas.

 

A sua placa seria essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638231841-placa-note-notebook-posi-sim-3005-a14hv0x-rev40-_JM

 

Se sua placa era esse modelo, vale substituir por outra igual para não acontecer o que aconteceu com você.

 

No meu caso ainda foi porque eu montei o notebook do zero com peças disponíveis em minha loja, mas não me toquei na parte de compatibilidade do processador com o chipset. Pra mim se ligou é compatível, mas depois dessa vou passar a reparar mais nisso kkkk.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como havia dito anteriormente, vou postar os resultados.

 

As placas chegaram, troquei a placa e depois de vários dias testando o notebook, fiquei satisfeito. O notebook ficou excelente e com ótimo desempenho.

 

Realmente essa é a unica solução para quem tiver esse mesmo problema ao fazer upgrade e o notebook rejeitar, fazendo a troca da placa por uma compatível com o processador resolve.

 

Agradeço a todos pelas respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 11/05/2015 às 22:00, lauro.m.s1379 disse:

Como varios topicos sobre isso relato que "notebook é um projeto que visa maximo desempenho com pouco custo" sendo assim seus componentes limitados para aqueles dispositivos. Se fores mudar algum item, entre em contato com o fabricante que lá eles tem uma tabela de compatibilidades e com certeza vão resolver este problema. Se mesmo não houver suporte, o novo componente que no seu caso é um processador, teria que ter o mesmo consumo, dissipação e clock aproximado do antigo. Memorias tambem são do mesmo jeito, porém, com um leque maior de possibilidades.

 

Olhe as diferenças:

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/59570/Intel-Celeron-Processor-B800-2M-Cache-1_50-GHz

http://ark.intel.com/pt-br/products/52219/Intel-Core-i7-2630QM-Processor-6M-Cache-up-to-2_90-GHz?q=i7%202630qm

 

Mais proximo de compatibilidade seria o I5 2410 http://ark.intel.com/pt-br/products/52224/Intel-Core-i5-2410M-Processor-3M-Cache-up-to-2_90-GHz

 

eu coloquei um i5 2410M mas o meu continua desligando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 12/05/2015 às 10:03, Felipe Florindo disse:

Bem, hoje comprei a placa compatível com meu processador, saiu até barato já que comprei 3 placas pra montar outros notebooks e visando que elas aceitam uma gama maior de processadores.

 

A placa é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653673937-placa-me-original-positivo-c14cr21-71r-a14hv6-t840-nova-_JM

 

Na lista consta o i5 2410m.

 

Com o frete via Sedex saiu 119 cada. Agora é esperar chegar pra ver!

 

Postarei os resultados quando as placas chegarem.

Boa noite, você pode me dizer se essa placa é compatível com a estrutura do unique s2065 ? o post tem tanto tempo, então estou meio confuso kkkk 
E onde você consegue ver quais processadores ela suporta ?
Agradeço desde já !  

adicionado 14 minutos depois

@Felipe Florindo Ah já is esquecendo, sabe dizer se a placa atual do link do anuncio é a mesma que você comprou ? pois o anuncio já foi finalizado e foi vinculado um anuncio novo nesse link q você botou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...