Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Asnoxo

Limitar internet/banda no WRT120N

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Então, meu problema é o seguinte :

Eu jogo jogos online (League of Legends) mas meu ping/internet oscila muito durantes os jogos, o que faz com que o jogo trave muito. Minha internet é de 10MB e ela é usada entre eu e meu irmão. O problema é que ele fica 24h no youtube com dez mil vídeos abertos enquanto conversa no skype, baixa filmes e ainda fica com o torrent aberto.

Gostaria de saber se é possível (e como fazer para) limitar a internet usada por meu irmão para uns 5MB por exemplo.

Temos em casa um modem e um roteador WRT120N. O dois PC's (meu e do meu irmão) estão conectados via cabo no roteador (que está conectado ao modem).

Já tentei fazer o uso de alguns programas como NetBalancer mas quando o instalo a internet para de funcionar no computador instalado e tenho de restaurar o sistema para voltar ao normal.

Alguém poderia me ajudar dizendo como posso fazer para limitar o uso de internet do PC do meu irmão para que não trave tanto meu jogo ? Já li algo sobre Qqos ou algo do tipo mas não sei como funciona. Ajudem-me pfv :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhei o manual do seu router http://downloads.linksys.com/downloads/userguide/WRT120N_V10_UG_NC-WEB,0.pdf e me parece que ele não tem controle de banda como eu conheço, onde você limita velocidade máxima de dow e up para um determinado PC. Mas vi na página 25 que ele tem QoS. Pelo que você explicou eu acho que teria que ser o controle de banda mesmo, colocando um valor máximo de download para o PC dele. Mas não custa tentar este QoS.

O ruim de controlar a banda é que toda vez você tem abrir o painel de controle para habilitar e desabilitar a regra. Imagina, você não vai jogar mais e esquece a regra habilitada? Nesse sentido, se o QoS funcionar, seria bem melhor. Já que se você esquecer ele não vai limitar a velocidade se apenas uma pessoa estiver usando.

O manual está em inglês, mas não custa traduzir, nem que seja no google mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olhei o manual do seu router http://downloads.linksys.com/downloads/userguide/WRT120N_V10_UG_NC-WEB,0.pdf e me parece que ele não tem controle de banda como eu conheço, onde você limita velocidade máxima de dow e up para um determinado PC. Mas vi na página 25 que ele tem QoS. Pelo que você explicou eu acho que teria que ser o controle de banda mesmo, colocando um valor máximo de download para o PC dele. Mas não custa tentar este QoS.

O ruim de controlar a banda é que toda vez você tem abrir o painel de controle para habilitar e desabilitar a regra. Imagina, você não vai jogar mais e esquece a regra habilitada? Nesse sentido, se o QoS funcionar, seria bem melhor. Já que se você esquecer ele não vai limitar a velocidade se apenas uma pessoa estiver usando.

O manual está em inglês, mas não custa traduzir, nem que seja no google mesmo.

Olá, dei uma lida sobre o QoS e consegui colocar os dados das portas usadas pelo jogo no roteador ( link que informa as portas : http://forums.euw.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=833381 ) e tudo mais. Infelizmente a oscilação continua, mesmo que um pouco menos que antes de colocar QoS (provavelmente devido ao fato de meu irmão também acessar o mesmo jogo no seu PC enquanto fica no youtube, skype...?). Sobre este controle de banda que você citou, como faço para ativa-lo ? Procurei no painel de controle mas não achei nada. Poderia me explicar como faço para ativar o controle de banda ?

Obrigado pela ajuda ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Eu procurei no manual e não achei neste seu modelo. Mas houve uma melhora com QoS? Vai estudando esta função no seu router e fazendo testes. Quem sabe não há possibilidades de diminuir mais ainda a prioridade para videos como do youtube e diminuir o ping durante o jogo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Eu procurei no manual e não achei neste seu modelo. Mas houve uma melhora com QoS? Vai estudando esta função no seu router e fazendo testes. Quem sabe não há possibilidades de diminuir mais ainda a prioridade para videos como do youtube e diminuir o ping durante o jogo.

Com o Qos teve uma melhora, mas nada significativo. Obrigado mesmo assim pela ajuda =D. Só uma coisa, gostaria de saber como faço para bloquear um programa (Skype no caso) ? Com o skype bloqueado, já faria uma boa diferença no ping durante o jogo (notei que o ping sobe quando ele usa o skype)

Compartilhar este post

Link para o post

Na página 17 há o Access Restrictions > Internet Access. Acredito que para bloquear teria que ser feito algo aí.

Na pagina f18 pelo que eu entendi tem como você bloquear determinados progrmas ou serviços:

9. You can filter access to various services accessed

over the Internet, such as FTP or telnet. (You

can block up to three applications per policy.)

From the Applications list, select the application you

want to block. Then click the >>button to move it to

the Blocked List. To remove an application from the

Blocked List, select it and click the <<button.

10. If the application you want to block is not listed or you

want to edit a service’s settings, enter the application’s

name in theApplication Namefield. Enter its range

in the Port Rangefields. Select its protocol from the

Protocoldrop-down menu. Then click Add.

To modify a service, select it from the Application list.

Change its name, port range, and/or protocol setting.

Then click Modify.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais