Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
trefe90

Desktop com Wifi e Rede doméstica

Recommended Posts

Eu sou assinante Virtua, e tenho um modem Motorola SVG1202 com Wifi.

Eu quero colocar ele na sala para me livrar do telefone sem fio que acaba ficando no meu quarto e do próprio modem.

Então pensei em comprar uma placa PCIe x1 ou PCI wifi, pois acredito que tenha melhor desempenho do que uma usb.

TL-WN881ND - PCI Express(x1) - R$42,00

TL-WN881ND-01.jpg

TL-WN851ND - 32-bit PCI - R$48,00

TL-WN851ND-01.jpg

A questão é que eu tenho um WDTV Live G3 (Streaming Vídeo - MKV de 15 mbps de bitrate - e Netflix) na sala. Na atual configuração não tenho gargalo. Através do wifi do WDTV G3 acesso as pastas no meu computador sem dificuldades.

Tendo o modem na sala do lado do WDTV G3 o sinal de internet para ele irá inclusive melhorar. Talvez conecte por cabo, mas não sei se é possível conectá-lo por cabo diretamente do modem da virtua (o motorola). A minha dúvida aqui é se essas duas placas que eu escolhi, uma delas é claro, serão capazes de hipoteticamente ao mesmo tempo permitir que acesse esses vídeos no meu computador e continue com a velocidade da minha internet (Virtua 10 mbps) sem problemas sendo que a distância do pc é 6 metros até o local do modem na sala com o uma parede no meio.

Eu também tenho um TP-Link WR941ND que posso conectar ao modem Motorola lá na sala e ele ser o router wifi. Melhorando inclusive a qualidade do sinal wifi e permitindo uma saída cabeada para o WDTV G3.

Isso que estou falando é possível ou tem algum gargalo que não estou enxergando?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que possui o roteador N, recomendo colocar ele em conjunto para trabalhar com uma das placas, já que o Motorola é apenas G. Como deseja usar conteúdo HD, trabalhar em N será de grande importância.

No entanto você tem que utilizar o roteador conectado com cabos, usando o wireless para se conectar você além de trabalhar no modo G, fica apenas com 50% da banda disponível para uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais