Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com backup do HD?


Pernambucano

Posts recomendados

Amigo não sei se entendi muito bem do que exatamente você quer produzir copias.

Se a sua intenção for copiar a raiz inteira das partições, até é possível fazer mas é um tanto desnecessário. Uma partição de sistema operacional contem muitos dados que serão reinstalados em uma eventual necessidade de formatação, programas expandidos, cache do sistema, paginação... é um desperdício de espaço de backup.

Adicionalmente, também não informou o espaço das partições e espaço utilizado, mas se considerarmos que você utiliza um HD de 500GB com metade da capacidade ocupada, você vai precisar de cerca de 60 DVD5, 30 DVD9, 8 pendrives de 32GB cada ou uma combinação desses, sem duvida um material enorme sem confiabilidade. Talvez seja melhor você utilizar um HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu só quero saber o seguinte: tenho o programa Clone HD e Macrium Reflect e por enquanto não sei usar eles e a minha dúvida é se posso clonar as duas partições a unidade C e a unidade D e gravar elas num DVD-RW ou pendrive mesmo de grande capacidade pra não ter que instalar tudo de novo windows, programas, configurações, drivers... é isso :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Como havia dito antes, é possível sim. Porém a quantidade de DVDs ou pendrives que você terá de usar para cobrir a capacidade típica de um HD atual é muito grande, deixando o trabalho árduo e pouco confiável. Nesse cenário eu recomendo você adquirir um HD externo de igual ou maior capacidade que seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...