Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Malkaviano

*xls Em Linux

Recommended Posts

aí galera beleza?

tipo eu fiz um arquivo em fenix-calc (o excel do linux)

dai eu tinha q enviar por email para uma pessoa

sohj q essa pessoa tem windows - então ele n iria ler o formato linux

enytaum eu salvei como *.xls e enviei por email

mas quando eu fui abrire esse documentyo (q estava salvo com *.xls) ele abriu na boa - mas eu n poduia modificar nada

abriu como um arqivo só de leitura entendem?

dai eu tenho q abrir ele no formato do linux, alterar o q eu preciso e depois salgvar novamente com *.xls

tendem?

tem como eu abrir em *.xls e modificar o q eu quiser sem precisar abrir no formato do linux?

aguardo r4espostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai cara... você já instalou alguma outra distro?!

o tal fenix-calc deve ser baseado num outro programa (talvez o kspreed, que faz parte do koffice do kde)... e lê mas não grava em formato .xls...

tem um pacote muito bom chamado openoffice.org... ele lê e cria arquivos compatíveis com word, excell, powerpoint e algumas cositas más... é pesado mas sua máquina deve rodar sem problemas...

o fenix tem um gerenciador de pacotes?! você pode instalar o programa já compilado por ele... ou então baixar e instalar por aqui... http://www.openoffice.org.br/

outras opções mais leves... abiword (p/ word) e gnumeric (p/ excel)...junto com gimp formam o Gnome-Office.... da uma pesquisada...

Compartilhar este post

Link para o post

as permissões do arquivo estão como leitura e escrita pra todos os usuários? ás vezes pode ser isso... se você estiver pegando o arquivo de uma partição windows que você montou no linux, veja se você tem permissão de escrita no dispositivo montado... beleza?

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais