Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexoes Frontais De Audio


marlon89

Posts recomendados

Olá, já postei isso em outras áreas do fórum, mas não obtive respostas.

Estou com uma placa-mãe ASUS A7V266-MX e gostaria de ligar as conexões de áudio frontais do gabinete, mas estou encontrando um problema, os nomes dos fios do gabinete e dos conectores da placa são diferentes. Vejam:

Na placa:

LINE OUT_L

LINE OUT_R

MICPWR

MIC2

BLINE_OUT_L

BLINE_OUT_R

+5VA

AGND

Nos fios do gabinete:

R OUT - roxo

R IN - amarelo

GND - preto

GND - preto

MIC IN - verde

MIC IN - laranja

L OUT - azul

L IN – vermelho

Aí está o problema, na placa há um terra, e nos fios tem 2. Na placa tem um 5 volts e nos fios não, nos fios tem R e L OUT e L e R IN, na placa só tem OUT.

Por favor me ajudem pessoal. O que eu quero mais é que funcione a saída de som para eu ligar o fone de ouvido, o microfone nem precisa.

Falou B)

Ah, esqueci de perguntar: seu eu ligar errado tem perigo de acontecer algumas coisa com a placa mãe?? É que se ninguém me ajudar vou experimentar de outros jeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo o manual, as únicas coisas que você poderá ligar com o esquema q você mandou são :

as saídas de audio - ligar :

R OUT - roxo ---> Line out R

L OUT - azul ---> Line out L

AGND ----------> GND

A entrada de MIC poderá ser ligada, mas é necessário observar que um dos pinos que conduz a alimentação (MICPWR) deverá ser ligado na ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marlon89@12 jun 2004, 14:32

Olá, já postei isso em outras áreas do fórum, mas não obtive respostas.

Estou com uma placa-mãe ASUS A7V266-MX e gostaria de ligar as conexões de áudio frontais do gabinete, mas estou encontrando um problema, os nomes dos fios do gabinete e dos conectores da placa são diferentes. Vejam:

Na placa:

LINE OUT_L

LINE OUT_R

MICPWR

MIC2

BLINE_OUT_L

BLINE_OUT_R

+5VA

AGND

Nos fios do gabinete:

R OUT - roxo

R IN - amarelo

GND - preto

GND - preto

MIC IN - verde

MIC IN - laranja

L OUT - azul

L IN – vermelho

Aí está o problema, na placa há um terra, e nos fios tem 2. Na placa tem um 5 volts e nos fios não, nos fios tem R e L OUT e L e R IN, na placa só tem OUT.

Por favor me ajudem pessoal. O que eu quero mais é que funcione a saída de som para eu ligar o fone de ouvido, o microfone nem precisa.

Falou B)

Ah, esqueci de perguntar: seu eu ligar errado tem perigo de acontecer algumas coisa com a placa mãe?? É que se ninguém me ajudar vou experimentar de outros jeitos.

É normal sobrar um GROUND (TERRA).

Quanto à ligação de fios errada. Isso não acarretará em nenhum problema. Fique tranqüilo.

As conexões aí estão tranqüilas colega. É normal sobrar alguns fios, isso varia de case para case e placa-mãe para placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...