Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
longuete

Captura Via Conector Rf

Recommended Posts

Capturo normalmente da minha filmadora usando a saída s-vídeo dela e conectando na entrada s-vídeo da placa (Pixelview PlayTv HD). Porém, essa placa não possui um conector RF in para capturar o sinal de um vídeo cassete (por exemplo). Entretanto, veio um adaptador de RF para s-vídeo. Daí conecto o cabo RF na saíde RF do vídeo (vídeo out) e a outra ponta conecto na entrada s-vídeo (da placa) utilizando esse adaptador que veio junto. Utilizando o WinDVR ou o próprio programa que veio com a placa, tento capturar essas imagens que vêm do vídeo, mas a imagem ficar horrível: listras em baixo, em cima, as cores ficam esquisitas, etc. Como fazer para capturar essas imagens utilizando esse sinal RF OUT que vem da vídeo cassete?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é realmente um adaptador RF então deve ter um canal determinado para receber o sinal, normalmente é o Canal 3 ou 4 , que os videos usam para enviar para TV, tenta mudar o canal la no video tem uma chave proximo a saida RF

Compartilhar este post

Link para o post

RF é a mesma coisa que coaxial? Esse RF que estou me referindo é o VIDEO OUT que tem nos vídeo cassetes comuns. No meu vídeo tem dois conectores RF para o vídeo: um é o OUT e o outro é o IN. Porém, não consigo capturar por esse conector.

Compartilhar este post

Link para o post

Então RF [OUT] e saida de sinal modulado em RF Audio e Video, é o mesmo sinal que vem de uma antena so que no caso do videocassete é transmitido no canal 3 ou 4 dependendo da micro chave, lembra que para assistir um filme do video você tem que colocar a TV no canal 3 ou 4 , quando se usa esse cabo COAXIAL, isso e do tempo que as TV's não tinham entrada de AUDIO e VIDEO que é bem melhor

Um amigo meu usa o videocassete ligado pelo audio e video na placa de captura que não tem TV, e usa ele como sintonizador de TV pra gravar programas alem das próprias fitas VHS

Compartilhar este post

Link para o post

Este RF seria aquele cabo do tipo RCA??

Interessante... A minha placa vei com entra RCA direto naquele cabo 4x1 dela...

Tem a entrada S- Video, a entrada RCA, a entrada de som (RCA tambén) e o conector do controle remoto.

Já fiz varias capturas de filmadora por esta entrada RCA nesta placa e todas ficaram boas (dentro do esperado para filmadoras)...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que eu troquei de nome? Eu estava falando da RCA mesmo! Bem, na verdade eu estava era querendo capturar o sinal que vinha da saída de vídeo RCA do vídeo cassete para a placa de captura, mas minha placa não tem conector RF, porém tem conector s-video com um cabo adaptador de s-video para RCA. Mas mesmo usando esse cabo adaptador não consigo capturar a imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar esclarecer:

RCA se refere ao padrão mecâncio do conector que pode ser tanto para RF como para video composto.

Não é difícil distinguir qual é qual. Quando o RCA é para RF, ele provém de uma "caixinha" metal que existe na placa que é o sintonizador. Além disto em 99% dos casos é adaptado um conector no RCA do sintonizador que o converte para uma conector parecido com um "parafuso" que é onde vai conectado o cabo da antena.

Já o RCA para video composto é soldado diretamente no circuito impresso da placa de captura e algumas raras vezes também existem mais conectores RCA para entrada ou saída de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais