Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura Via Conector Rf


Posts recomendados

Capturo normalmente da minha filmadora usando a saída s-vídeo dela e conectando na entrada s-vídeo da placa (Pixelview PlayTv HD). Porém, essa placa não possui um conector RF in para capturar o sinal de um vídeo cassete (por exemplo). Entretanto, veio um adaptador de RF para s-vídeo. Daí conecto o cabo RF na saíde RF do vídeo (vídeo out) e a outra ponta conecto na entrada s-vídeo (da placa) utilizando esse adaptador que veio junto. Utilizando o WinDVR ou o próprio programa que veio com a placa, tento capturar essas imagens que vêm do vídeo, mas a imagem ficar horrível: listras em baixo, em cima, as cores ficam esquisitas, etc. Como fazer para capturar essas imagens utilizando esse sinal RF OUT que vem da vídeo cassete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então RF [OUT] e saida de sinal modulado em RF Audio e Video, é o mesmo sinal que vem de uma antena so que no caso do videocassete é transmitido no canal 3 ou 4 dependendo da micro chave, lembra que para assistir um filme do video você tem que colocar a TV no canal 3 ou 4 , quando se usa esse cabo COAXIAL, isso e do tempo que as TV's não tinham entrada de AUDIO e VIDEO que é bem melhor

Um amigo meu usa o videocassete ligado pelo audio e video na placa de captura que não tem TV, e usa ele como sintonizador de TV pra gravar programas alem das próprias fitas VHS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este RF seria aquele cabo do tipo RCA??

Interessante... A minha placa vei com entra RCA direto naquele cabo 4x1 dela...

Tem a entrada S- Video, a entrada RCA, a entrada de som (RCA tambén) e o conector do controle remoto.

Já fiz varias capturas de filmadora por esta entrada RCA nesta placa e todas ficaram boas (dentro do esperado para filmadoras)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que eu troquei de nome? Eu estava falando da RCA mesmo! Bem, na verdade eu estava era querendo capturar o sinal que vinha da saída de vídeo RCA do vídeo cassete para a placa de captura, mas minha placa não tem conector RF, porém tem conector s-video com um cabo adaptador de s-video para RCA. Mas mesmo usando esse cabo adaptador não consigo capturar a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar esclarecer:

RCA se refere ao padrão mecâncio do conector que pode ser tanto para RF como para video composto.

Não é difícil distinguir qual é qual. Quando o RCA é para RF, ele provém de uma "caixinha" metal que existe na placa que é o sintonizador. Além disto em 99% dos casos é adaptado um conector no RCA do sintonizador que o converte para uma conector parecido com um "parafuso" que é onde vai conectado o cabo da antena.

Já o RCA para video composto é soldado diretamente no circuito impresso da placa de captura e algumas raras vezes também existem mais conectores RCA para entrada ou saída de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...