Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Sim+ não instala WINDOWS de jeito nenhum


GABRIELBANDEIRA

Posts recomendados

Bom dia. Já olhei outros tópicos parecidos mas nada do que já foi dito resolveu meu problema.

Peguei um note da Positivo Sim+, Corei3 que estava com o Mandriva rodando 100%. Tudo lindo. O cliente pediu pra instalar o W7. Até aí tudo normal só que não instala por nada.

Já tirei o HD, coloquei na minha máquina intala tudo e quando chega lá na outra não abre. Até em uma ocasião consegui instalar o XP pelo meu computador e depois passei o HD pro note do cliente. Abriu só que ficava instalando driveres por mais de 2 horas. Já jogeui logo a instalação do W7 iniciando por dentro do XP e corre tudo normal, na primeira reinicialização ele fica naquela tela inicial com o logo do windows piscando e não sai dali.

Instalei o Suse Linux ... e ... ta perfeito, roda tudo. Ou seja, é como se tivesse um bloqueio nessa máquina pra sistemas microsoft. Detalhe: quando consegui jogar um XP que funcionou (instalando por outro computador), só rodou aquela versão craqueada que não pede senha. Como após essa tentativa eu iniciei uma instalação do W7 e deu zebra, voltei com o HD pra minha máquina e fiz o mesmo procedimento, só que com um cd original do Windows XP. Voltei o HD pro note e NADA. Outro detalhe importante ... o negócio é tão estranho que nem o MINI-WINDOWS do Hirens Boot abre ... fica só naquela tela preta inicial com o logo do windows e a barra de progresso em baixo.

No setup as únicas opções que tem que poderiam influenciar nisso são: SATA MODE >>> IDE ou AHCI <nesse (AHCI) abre um sub-menu: SATA AGRESS LINK POWER e as opções são ENABLE e DISABLE> e no ADVANCED tem uma outra opção: LEGACY OS BOOT <enable e disable>. A versão da Bios é 1.00.04PI1 e KBC/EC Firmware Revision é 1.00.05. Já tentei todas as combinações que se pode imagina nessas opções que listei acima e nada da certo.

OBS.: NÃO É MÍDIA, NÃO É DRIVE DE DVD, NÃO É COMBINAÇÃO NO SETUP, mas tb não sei o que é.

O negócio ta muito frenético mesmo e eu prometo que pago uma coca-cola pra quem me ajudar.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! tem um vídeo no Tube com um caso parecido com o seu, olha aqui caso não tenha visto ainda:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=JZgQL_wjfMU]Tutorial: Instalando Windows 7 no notebook Positivo Sim+ 1000M - YouTube[/ame]

Acho que alterando a configuração no Setup/Bios na parte de OS Support.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigão obrgado pela ajuda, mas infelizmente o setup desse note não tem nenhuma das opções citadas no vídeo. O que me deixa mais encabulado é que o linux ta show ... perfeito. Poderia até me hablitar a dizer que acho que essa placa mãe ou essa bios ta com alguma coisa de errado, até porque no post, ctrl+alt+del não funciona, o cursor pisca rosa no canto superior esquerdo antes de pedir pra pessionar pra iniciar a instalação e o mais engraçado: Na primeira vez que instalei o XP com o HD em outra máquina, coloquei de volta e funcionou ... mas eu na ansiedade nem esperei terminar de detectar os drivers já iniciei uma instalação do W7. Depois não deu certo e tal ... Fiz o mesmo procedimento ... tipo pelo menos o cliente ficará com o XP ... Só que dessa vez nem inicializava, já dava erro antes de iniciar a carga do arquivos ... Dava tipo um erro como se não tivesse boot no HD. Muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...