Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Monto Uma Rede Entre Dois Pcs Com Win Xp...


scorpulus

Posts recomendados

Postado Originalmente por scorpulus@12 jun 2004, 15:59

alguém pode me ajudar em como montar uma rede entre dois pc's com win xp, já tenho o cabo mas não consegui da primeira vez, qualquer pequeno tutorial eu já agradeçeria, o que num manjei muito é de ip, o que devo digitar em cada pc, fico na expectativa, obrigado

Cara ...

Não tem mistério nenhum ... só você conectar os dois pcs ...

Vá em:

Configurações da rede

Propriedades em conexão local

Propriedade do protocolo tcp/ip

aí você coloca:

192.168.0.1 na máquina 1

192.168.0.2 na máquina 2

todos com máscara 255.255.255.0

Depois disso vai no prompt do dos e digita:

ping "ip da áquina oposta" tipo: dá máquina 1 digite: (ping 192.168.0.2)

e vê o resultado ... aí te avisa se a cenexão está ok ou não ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Willin@14 jun 2004, 14:22

bom... a duvida do cara é a mesmo minha... no meu caso é com internet velox... acho q ta dando algum conflito de ip... ta ####... alguem help por favor!!

No seu caso preciso saber quantas máquinas você vai colocar em rede ... se for apenas duas ... você pode seguir a dica acima ... lembrando que você vai precisar de duas placas de rede na máquina servidora de internet.

se for mais de duas ... você vai precisar de um hub ... aí fica mais fácil ainda, pois é só configurar seu modem como router !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...