Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MITTHO

Wake On Lan

Recommended Posts

não sei se é o lugar adequado, mas como funciona esse WAKE ON LAN, ouvi dizer q este troço da pra ligar um computador desligado pela rede, sendo q outro esteja ligado, vi isso no manual e na bios da placa-mãe!? é verdade??? <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza se ele chega a ligar o PC, mas acho que a função dele é quando o PC tiver em modo de espera, ele aciona novamente o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

será mesmo?? é q ond eu moro é muito FRIO, ai pra não ir vamos dizer ligar o PC de noite lá no escritorio eu ligava aqui de casa! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

porque você não deixa ligado direto, bota um programa de acesso remoto e cabo sua dor de cabeça.

Tem uma outra solução, você usa um aparelho que liga e desliga a energia do seu pc, o interessante que ele funciona via telefone, as opções dele é todo vai telefone, você disca para o seu numero, acredito eu que você deva ter um numero no escritorio onde tem o PC, ai ele tem opcao de ativar e desativar. O nome do aparelho é Power alguma coisa, não me lembro direito o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

não posso deixar ligado direto pois, o computador server come energia q é diabo, ai o meu pai tambem encheo saco :P

Compartilhar este post

Link para o post

O nome certo da função é: Wake Up On LAN (que quer dizer: "Acordar via rede"). Este tem a função de ligar e desligar o computador via rede, podendo poupar um enorme tempo, ao invés de ligar os computadores um por um. Mas para isso, é necessária uma placa de rede e uma placa-mãe que contenha essa disponibilidade, podendo ser verificado se as duas possuem um conector chamado WOL.

Compartilhar este post

Link para o post
:muro: então é necessario ter uma placa de rede compativel e concetor WOL??? a placa mae q tenho tem esse esquema naa BIOS e vem com rede onboard será q dá???

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é necessário ter uma placa de rede off-board, que tenha o conector WOL, além da placa-mãe ter este também. Não é possível ativar o Wake Up On LAN com a rede On-Board, já que se é necessário um cabo ligando os conectores WOL da placa-mãe e da placa de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai rapaziada....mais uma questão sobre o assunto:

como eu faço para "acordar" ou "fazer dormir" um computador que esteja com esse sistema já funcionando pela rede????

qual o comando, ou software que tenho que usar.????? :(

valeu a força

Compartilhar este post

Link para o post

A funçao "Wake Up On Lan" funciona sim com placas de rede on-board, já testei em uma placa-mãe "FIC AM37" com rede "Realtek RTL8139/810" (on-board, claro!) e funcionou perfeitamente, consegui ligar o computador que estava desligado. Um bom programa com muitos recursos para utilizar a funçao "WOL" é o Poweroff 3.0.1.3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais