Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria DDR3 em placa DDR2, encaixa?


RRod

Posts recomendados

Pra te dar uma resposta mais precisa,inclusive dizer até quanto de RAM você pode instalar ai,é necessário que nos informe o modelo da sua placa-mãe.Caso não saiba o modelo,clique no link a seguir,baixe e instale o programa CPU-Z.

Baixar CPU-Z

Já com o programa instalado,abra-o e vá na guia "Mainboard" ,onde ao lado de "Model" você verá o modelo da sua placa-mãe,poste ai o que encontrar.

Se sua placa suporta mesmo os dois tipos de memória (DDR2 e DDR3),você provavelmente não poderá ter seu PC,com esses dois tipos funcionando ao mesmo tempo...pelo menos é assim em outras mobos com essa característica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra te dar uma resposta mais precisa,inclusive dizer até quanto de RAM você pode instalar ai,é necessário que nos informe o modelo da sua placa-mãe.Caso não saiba o modelo,clique no link a seguir,baixe e instale o programa CPU-Z.

Baixar CPU-Z

Já com o programa instalado,abra-o e vá na guia "Mainboard" ,onde ao lado de "Model" você verá o modelo da sua placa-mãe,poste ai o que encontrar.

Se sua placa suporta mesmo os dois tipos de memória (DDR2 e DDR3),você provavelmente não poderá ter seu PC,com esses dois tipos funcionando ao mesmo tempo...pelo menos é assim em outras mobos com essa característica.

Minha placa mãe é esta Phitronics N68C-M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá "lilneglilRafael" onde você viu esse informação ? eu nunca tinha visto uma placa mãe que suporta-se modelos diferentes de memória ram, pra mim ou ele é DDR2 ou DDR3.

Eu abri o gabinete e lá tava escrito DDR2 em baixo DDR3, eu também não sabia que tinha esse tipo de placa e fiquei curioso, queria saber se aceita ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou técnico em informática formado à 16anos! Vou lhe explicar segundo minha experiencia as memórias possiveis de você instalar em sua placa mãe:

-DDR2: 533, 667, 800 e 1066MHz

-DDR3: 800, 1066, 1333 3 1600MHz

Teoricamente, você poderá utilizar memórias DDR2 top de linha e DDR3 até 1600 (que também sao top de linha porém nao sao as melhores) porém com algumas restrições:

-DDR2 e DDR3 juntas não funcionam! Pois o chipset consegue gerenciar apenas memórias de um determinado padrão ao mesmo tempo

-Você apenas irá desfrutar do máximo poder das memórias caso sua cpu seja de uma frequência igual! Sua placa deve ser uma LGA775 correto? Se for, colocar um Core 2 Duo ou Core 2 Quad de FSB 1066 com DDR2 1066 ficará perfeito!

-DDR3 1600MHz funcionará porém o sistema ficará instável em dias extremamente quentes em um gabinete totalmente fechado, fonte de má qualidade e overclock na cpu (por exemplo) pois teoricamente esta placa suportaria 1333MHz porém com personalizações do fabricante na bios, ela consegue chegar à 1600MHz em overclock, o que significa que a north bridge (conhecida como chipset) aquecerá mais e, consequentemente, o tempo de vida útil será menor! Não recomendo em caso algum o uso de overclock, a não ser que você tenha condições de instalar mais coolers para refrigeração da placa mãe ;) espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou técnico em informática formado à 16anos! Vou lhe explicar segundo minha experiencia as memórias possiveis de você instalar em sua placa mãe:

-DDR2: 533, 667, 800 e 1066MHz

-DDR3: 800, 1066, 1333 3 1600MHz

Teoricamente, você poderá utilizar memórias DDR2 top de linha e DDR3 até 1600 (que também sao top de linha porém nao sao as melhores) porém com algumas restrições:

-DDR2 e DDR3 juntas não funcionam! Pois o chipset consegue gerenciar apenas memórias de um determinado padrão ao mesmo tempo

-Você apenas irá desfrutar do máximo poder das memórias caso sua cpu seja de uma frequência igual! Sua placa deve ser uma LGA775 correto? Se for, colocar um Core 2 Duo ou Core 2 Quad de FSB 1066 com DDR2 1066 ficará perfeito!

-DDR3 1600MHz funcionará porém o sistema ficará instável em dias extremamente quentes em um gabinete totalmente fechado, fonte de má qualidade e overclock na cpu (por exemplo) pois teoricamente esta placa suportaria 1333MHz porém com personalizações do fabricante na bios, ela consegue chegar à 1600MHz em overclock, o que significa que a north bridge (conhecida como chipset) aquecerá mais e, consequentemente, o tempo de vida útil será menor! Não recomendo em caso algum o uso de overclock, a não ser que você tenha condições de instalar mais coolers para refrigeração da placa mãe ;) espero ter ajudado!

Eae TiagoKaeshi, beleza? espero que sim !!, cara e para encaixar a memória no slot ? como faz ?:huh: pois DDR2 não encaixa em slot de DDR3 não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato amigo! Elas tem a pinagem diferente justamente para que o usuário não cometa este erro e prejudique os pentes de memória! Neste caso é só seguir o que está escrito na placa mãe. Provavelmente estará algo como:

DDR3_1

DDR3_2

DDR2_1

DDR2_2

basta seguir o que está escrito e não há como errar :) afinal as DDR3 não encaixam nos slots DDR2 e vice e versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lilneglilRafael

Isso que eu queria saber' date=' como é que eu vou encaixar?

Há na minha placa mãe tem 4 slots, será que 2 slots são DDR2 e os outros são DDR3?[/quote']

Foi mal a demora,estava desconectado :D...então,o suporte da Phitronics é um lixo,se é que dá pra chamar de suporte.Nesses casos a gente tem de garimpar por ai,procurando informaçõe.

Clique no botão "Mostrar" abaixo,e você terá um vídeo que fala sobre uma placa com o modelo que você nos informou (Phitronics N68C-M).

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=jqI79thnhao]Phitronics N68C-M AM2/AM3[/ame]

Note que na descrição do vídeo (veja o vídeo no YouTube) está escrito,que a mobo N68C-M tem soquete AM2/AM3 na sua maioria,como se o mesmo modelo,pudesse ser encontrado com outro tipo de soquete também.Lá ele fala sobre os 2 slots DDR2 e os outros 2 solts DDR3 que a mobo tem,e reforça o que eu já havia mencionado antes,sobre os dois tipos de memória não poderem ser instalados juntos.

Pelo que andei lendo por ai,essa Phitronics N68C-M é na verdade uma Asrock N68C-S UCC,sendo que não posso dar certeza disso,pois não tenho a placa aqui pra comparar.

Especificações da Asrock N68C-S UCC

Caso seja essa Asrock mesmo,sua placa suporta até 8GB de memória RAM DDR2 ,com frequências de 533/667/800/1066 Mhz e até 8GB de memória RAM DDR3 ,com frequências de 800/1066/1333/1600 Mhz,sendo que pra instalar memórias DDR3 seu processador deve ser soquete AM3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lilneglilRafael

Se minha placa é ASrock N68C-S UCC' date=' ela tem Socket AM3? Se sim posso comprar a DDR3 sem medo?[/quote']

A placa tem soquete AM2/AM2+/AM3,que é uma especie de soquete três em um,no entanto é o processador que você tem instalado nela,que precisa ser de soquete AM3,pra suportar memórias do tipo DDR3.

Você precisa nos informar qual o modelo do seu processador,informação que o CPU-Z que lhe indiquei acima também fornece.Veja abaixo a lista com todos os processadores suportados por essa Asrock.

Lista de processadores suportados pela Asrock N68C-S UCC

Veja que abaixo de "Soquete" ,aparecem os soquetes dos diferentes modelos de processador que a placa suporta.Basta ver se o modelo do seu processador usa o soquete AM3,e caso seja isso,você poderá instalar seus 8 GB de memória DDR3 ( 2 pentes de 4 GB cada - 2x 4GB )...más lembre-se que não pode instalar a DDR2 que você já tem,junto com a DDR3.

Já se seu processador for soquete AM2 ou AM2+ ,sabe que não poderá instalar memória DDR3 ,pois pra isso teria que trocar o processador primeiro,por um AM3.

Fato é,que independente do seu processador ser soquete AM2/AM2+ ou AM3 ,você pode ter 8 GB de RAM ai,só que nesse caso seria 8 GB de RAM DDR2...é só vender os dois pentes de 2GB que você tem ai, e comprar dois pentes de 4GB cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...