Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5, CPU VCORE 2220V?


EdeHub

Posts recomendados

Recentemente adquiri um processador i5 2400, notei um certo aquecimento nele mesmo em Idle (entre 40 e 50º), no stress test chega nos 80º :o . Colocando a mão no cooler do processador está gelado, utilizo cooler box. Achei muito estranho esses valores no CPUVCORE, tando no AIDA quanto no HWMonitor. Motherboard é uma PCWARE IPMH61R1, com a última versão de BIOS disponibilizada no site da PCWARE. Cooler está bem encaixado, pasta térmica nova (sem pasta no stress chegou nos 99º). segue as SS's.

Desde já agradeço!

cpuid.jpg

aida.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É no mínimo mentira,é o dobro de Vcore do que o i5 iria utilizar,iria fritar na hora que ligasse,para saber o Vcore é melhor verificar na BIOS,e vendo as temperaturas do resto dos componentes,estão balanceadas com o processador,se você usa gabinete ele pode estar com um fluxo ruim de ar,deixando o ar quente dentro dele,e/ou a temperatura ambiente está alta.No mais se ele não passar de 70ºC estará tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Joaquin, estranho, a BIOS não mostra essas informações, acho que vou voltar a versão anterior pra ver se muda algo. Mas você diz que se essa tensão fosse real o processador teria que estar bem mais quente? Comprei esse processador no Mercado Livre via MP. Ainda não qualifiquei por esse motivo do aquecimento! Abraço e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tensão do núcleo só pode ser um erro de leitura da BIOS, nem em nitrogênio líquido ele aguentaria esses 2,22 Volts...

Cooler está correto pelo que me parece(com o cooler errado ele se comportaria pior). Agora, acontece que os Sandy Bridges(e os Ivy Bridges também) são esquentados mesmo, vai ser difícil você conseguir uma temperatura em stress de 68 graus ou menos com cooler box. Você deveria checkar a ventilação no gabinete e a disposição dos cabos pra ver se encontra algo prejudicando o fluxo de ar do gabinete. O nominal é que ele não passe dos 73 graus em stress total, com cooler box e qualquer pasta térmica que você colocar nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tensão do núcleo só pode ser um erro de leitura da BIOS, nem em nitrogênio líquido ele aguentaria esses 2,22 Volts...

Cooler está correto pelo que me parece(com o cooler errado ele se comportaria pior). Agora, acontece que os Sandy Bridges(e os Ivy Bridges também) são esquentados mesmo, vai ser difícil você conseguir uma temperatura em stress de 68 graus ou menos com cooler box. Você deveria checkar a ventilação no gabinete e a disposição dos cabos pra ver se encontra algo prejudicando o fluxo de ar do gabinete. O nominal é que ele não passe dos 73 graus em stress total, com cooler box e qualquer pasta térmica que você colocar nele.

a isso não é regra cara, aqui o meu a 3,6GHz não passa de 59° e 1750rpm e uso o cooler box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, hoje testei com uma outra motherboard, a temperatura estressando chegou a 75º +/- (dos núcleos), a temperatura processador ficou em 29, mas tava bugadaça por que não mexia, o VCORE na outra placa mãe não passou de 1.2V. Trabalho em uma assistência de informática e o servidor de backup, um I5 2310, em stress fica em torno de 68º - 72º. Não estou achando outra BIOS para essa mother e nem fiz backup da anterior :mellow: . Ná questão da pasta térmica, está com uma meia boca, prata, não sei a marca. Acho que vou investir em um cooler melhorzinho acho, antes da futura GTX 660. Acho que não terei futuros problemas com esse processador né? :confused: AAAA, fala na GTX, essa minha fonte, Cooler Master 460w, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1999 , não dá de ariscar né? Com uma cx430 já estarei bem servido, ou seria interessando alguma outra? Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a isso não é regra cara, aqui o meu a 3,6GHz não passa de 59° e 1750rpm e uso o cooler box

O meu aqui passa um pouco dos 65°(i5 3570 sem K). Cooler BOX + Cooler de exaustor no gabinete(Uso um Cooler Master 311). O de um amigo meu(i5 3570 sem K) aí tem 7 Coolers extra(3 x 200mm e 4 x 140mm) e chega por volta dos 55° em stress total(LinX).

Cooler Master 460w, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1999 , não dá de ariscar né? Com uma cx430 já estarei bem servido, ou seria interessando alguma outra? Obrigado a todos!!!

Vai estar bem servido com qualquer uma das duas fontes, e é claro que a primeira é mais negócio. Tinha algo mais de errado aí além da placa-mãe pra temperatura chegar em mais de 72ºC... acho melhor você ficar com essa placa-mãe nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Então, sou novo aqui e gostaria de saber se resolveu. Estou exatamente com o mesmo problema. Vcore em 2.20 em todos os programas de medição e na bios 1. alguma coisa (normal) só que o processador fica em idle de 45° a 50° e bate 75° a 80° em stress e já desligou algumas vezes por conta disso. Jó troquei pasta térmica, já levei em assistência, já confirmei o funcionamento do cooler (box padrão dele) e não consigo resolver. Sempre monitorei e a média sempre foi 60° a 62° em stress e 35° a 40° em idle. 

 

I5 2400 

MW-H61H2-M2 v1.0

fonte c3tech 500r Ve

não uso estabilizador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...