Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto tcc - smart mirror ?!?


gustavo1988

Posts recomendados

Pessoal,

nao sou fã de programação, mas preciso de uma ajuda pra iniciar meu projeto final na facul. Estou desenvolvendo um projeto de smart mirror de baixo custo com diversas interações com o usuario, como por exemplo, musica, internet/noticias, informações do vestuario do usuario, exercicios/fitness ... enfim um monte de aplicações. porém to com uma duvida absurda em qual plataforma usar, ja ouvi diversos comentarios sobre:

01 - c no windows

02 - c no linux

03 - c no arduino due

04 - raspberry pi

Gostaria que vocês pudessem me dar dicas sobre qual das opções eu poderia, sem mtus misterios e que seria suficiente pra suportar o bom desempenho do processo. Sera baseado em controle por sensor de movimento (provavelmente o kinect) e tambem por controle de voz e por causa do uso de alguns aplicativos vou precisar de processamento grafico, porque talvez inclua uma camera (via wireless) por tras do usuario alem dos da propria necessidade dos demais aplicativos.

rsrsrs...espero q tenham entendido!

Um abs e obrigado!

deem uma olhada nesse link....

segue um exemplo daonde eu quero chegar... [ame=http://www.youtube.com/watch?v=V5RVqgmSV28]HI Life - YouTube[/ame], infelizmente sem essa tela lcd, vamos usar uma tela de lcd normal e aplicar uma pelicula pra dar o efeito de espelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar o kinect use a plataforma Windows. É somente pro Windows que estão disponíveis todas as ferramentas necessárias para programação do Kinect.

O arduino é a plataforma mais popular, então vai ficar mais fácil pra você encontrar material sobre ele na internet.

Além disso o arduino é muito fácil de aprender.

[minha opinião só :)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar o kinect use a plataforma Windows. É somente pro Windows que estão disponíveis todas as ferramentas necessárias para programação do Kinect.

O arduino é a plataforma mais popular, então vai ficar mais fácil pra você encontrar material sobre ele na internet.

Além disso o arduino é muito fácil de aprender.

[minha opinião só :)]

mesmo com essa facilidade do arduino, eu conseguiria controlar uma tela de lcd com todas as funcoes do meu sistema? nao consigo imaginar um arduindo fazendo isso e também se fizer vai ser de modo arcaico e nao com aquele formato do visual studio rodando em win... entende?! ou to falando besteira?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo com essa facilidade do arduino, eu conseguiria controlar uma tela de lcd com todas as funcoes do meu sistema? nao consigo imaginar um arduindo fazendo isso e também se fizer vai ser de modo arcaico e nao com aquele formato do visual studio rodando em win... entende?! ou to falando besteira?!?!

É, provavelmente ele não iria conseguir fazer tudo sozinho, pois ele trabalha com tensões muito pequenas(3 ~ 5 Volts).

Mas se tiver a possibilidade de usar o Kinect, então creio que essa seja a melhor opção.

Seu projeto requer um sensor de movimento e será controlado por voz, o Kinect possui as duas funções.

Acho que ele é perfeito para o seu projeto, é só programá-lo para atender as suas necessidades e pronto.

A única coisa que eu particulamente acho chato, é o fato de ele rodar somente no Windows, mas isso não chega a ser um problema. :)

Então, pra programar o Kinect você vai precisar de C e Windows ;)

Só uma pergunta, como você pretende fazer com que a imagem seja projetada no espelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegamos a pensar em lentes polarizadas antes da tela de lcd... mas precisariamos de um processo mecanico pra girar as lentes e acabaria ficando inviavel e como nao temos condicoes de utilizar um display como o de cima..... vamos meio que usar um artificio! sabe aquela pelicula espelhada pra celular? então usaremos uma, em larga escala pra criar o efeito do espelho em cima da tela lcd desligada. quando o usuario for fazer uso do sistema a tela lcd ilumina e o reflexo se perde, "deixando em 1 mao" so o sistema... desligando o sistema, o "espelho" seria a funcao principal. so ainda nao sabemos se esse efeito sera em uma tela inteira ou numa parcial.... vulgarmente seria isso, um smart mirror de baixo custo e com aplicativos mais interessantes e usuais...

to pensando em usar um notebook ou ate mesmo um net. sinceramente como você falou o kinect vai caber como uma luva no win e alem do mais, iriamos ter fonte de sobra na web.

você ta conseguindo entender o projeto? essa semana eu vou tentar criar o modelo em cad3d.

É, provavelmente ele não iria conseguir fazer tudo sozinho, pois ele trabalha com tensões muito pequenas(3 ~ 5 Volts).

Mas se tiver a possibilidade de usar o Kinect, então creio que essa seja a melhor opção.

Seu projeto requer um sensor de movimento e será controlado por voz, o Kinect possui as duas funções.

Acho que ele é perfeito para o seu projeto, é só programá-lo para atender as suas necessidades e pronto.

A única coisa que eu particulamente acho chato, é o fato de ele rodar somente no Windows, mas isso não chega a ser um problema. :)

Então, pra programar o Kinect você vai precisar de C e Windows ;)

Só uma pergunta, como você pretende fazer com que a imagem seja projetada no espelho?

Chegamos a pensar em lentes polarizadas antes da tela de lcd... mas precisariamos de um processo mecanico pra girar as lentes e acabaria ficando inviavel e como nao temos condicoes de utilizar um display como o de cima..... vamos meio que usar um artificio! sabe aquela pelicula espelhada pra celular? então usaremos uma, em larga escala pra criar o efeito do espelho em cima da tela lcd desligada. quando o usuario for fazer uso do sistema a tela lcd ilumina e o reflexo se perde, "deixando em 1 mao" so o sistema... desligando o sistema, o "espelho" seria a funcao principal. so ainda nao sabemos se esse efeito sera em uma tela inteira ou numa parcial.... vulgarmente seria isso, um smart mirror de baixo custo e com aplicativos mais interessantes e usuais...

to pensando em usar um notebook ou ate mesmo um net. sinceramente como você falou o kinect vai caber como uma luva no win e alem do mais, iriamos ter fonte de sobra na web.

você ta conseguindo entender o projeto? essa semana eu vou tentar criar o modelo em cad3d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou entendendo perfeitamente, na verdade estou muito curioso pra saber como vai ficar :)

Fiquei até com vontade de comprar um kinect pra dar uma explorada nele. xD

Esse espelho com uma tela de LED ficaria show, iria ficar muito real. hehehe.

hihihihihi.... no meu caso eu to é com medo se essa p* nao der certo! kkkkkkk Assim que eu tiver o desenho do projeto e comecar o desenvolvimento do software, vou postando aqui pra você ir acompanhando... sempre é bom ter troca de informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hihihihihi.... no meu caso eu to é com medo se essa p* nao der certo! kkkkkkk Assim que eu tiver o desenho do projeto e comecar o desenvolvimento do software, vou postando aqui pra você ir acompanhando... sempre é bom ter troca de informações!

Po cara se poder postar mesmo o projeto eu ficaria grato, pois sou estudante de eletrônica também e tô afim de mostrar esse projeto ae para o pessoal lá do curso. Quem sabe agente não aproveita ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...