Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando, desligando e dando tela azul


Fernandomelao

Posts recomendados

Comprei esse pc no balão da informática e paguei um técnico indicado por eles para vir montar. Tem essa configuração:

Fonte thermaltake tr2 600 watts;

placa-mãe asus m5a97 le r2.0;

Placa de video ati hadeon saphire hd 7870;

Gabinete thermaltake black amd edition;

Processador fx8150 3.6;

Memoria corsai vengeance 1600 2 pents de 8 gb;

Os seguintes problemas estão ocorrendo: Hora o pc reinicia sozinho e da tela azul, hora congela e nada funciona obrigando a reiniciar pelo gabinete, hora desliga sozinho. Tem vez que aparece essa mensagem: a disk read error occurred aperte crrl+alt+delete para reiniciar. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pela mensagem exibida, parece ser problema com o HDD(disco rígido de armazenamento)do PC e, esse problema pode tanto ser físico "BadBlocks" ou de instalação do Sistema Operacional/Drivers. Mas, como você adquiriu, ao que parece, recentemente, aconselho a acionar a Central de Atendimento ao Cliente da loja em questão, solicitando Assistência Técnica/Avaliação e, de acordo com o resultado dos testes, pedir a troca do equipamento ou mesmo reposição do componente defeituoso.

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se ainda estiver na garantia recomendo você ligar pra eles pra resolver, caso contraio isso parece ser super aquecimento,talvez falta de pasta térmica também pode ser a fonte um teste nela seria uma boa, pois caso nao esteja fornecendo enegia suficiente para seu sistema, mas ai depende teria que fazer uns teste para ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se ainda estiver na garantia recomendo você ligar pra eles pra resolver, caso contraio isso parece ser super aquecimento,talvez falta de pasta térmica também pode ser a fonte um teste nela seria uma boa, pois caso nao esteja fornecendo enegia suficiente para seu sistema, mas ai depende teria que fazer uns teste para ter certeza.

O técnico esteve ak, eu questionei ele em relação a pasta térmica e ele disse que a primeira vez que instala não é necessário colocar porque já vem de fábrica. Ele atualizou a bios e o pc funcionou durante uns 30 min. e depois desligou. Devido ao erro que comentei de disk error ele achou melhor trocar o hd. Fui até a loja e eles deram um hd novo e agora estou aguardando ele vim ak para instalar. Espero que de certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico esteve ak, eu questionei ele em relação a pasta térmica e ele disse que a primeira vez que instala não é necessário colocar porque já vem de fábrica. Ele atualizou a bios e o pc funcionou durante uns 30 min. e depois desligou. Devido ao erro que comentei de disk error ele achou melhor trocar o hd. Fui até a loja e eles deram um hd novo e agora estou aguardando ele vim ak para instalar. Espero que de certo.

Realmente o azar ta me rondando. O técnico veio ak, trocou o hd, o pc funcionou uma beleza, por umas 4 horas. Pensei comoigo: problema resolvido!!! Instalei o tomb raider 2013, fiquei de queixo caído com os gráficos e com a melhora no fps rodando a uma média de 60 no ultra. Desliguei o pc e fui no aniversario da minha avó. Fiquei la ansioso para voltar e instalar o batman arkhan city. Cheguei, liguei o pc, comecei a instalar e adivinha!!! Tela azul. Deu 4 vezes seguidas. De saco cheio abri a cpu e removi um dos pentes de memórias. Voltou a funcionar uma beleza novamente. Instalei o batman, rodou legal e joguei até umas 3 horas da manha sem nenhum problema. Pela manha, acordei, nem escovei os dentes e fui instalar o assassin's creed 3. São cinco dvd's, o primeiro instalou legal, fiquei animado, coloquei o segundo dvd e fui escovar os dentes e tomar café. Quando voltei adivinha!!! O maldito do pc desligado. Liguei, deu a mensagem que nao foi desligado corretamente e bla bla blá. Comecei a usar de novo e congelou. Depois congelou de novo, e depois funcionou normal por mais umas 4 horas e começou a congelar de novo. Resumindo, o sortudo ak comprou um pc ******, com problemas em varias peças. O problema de erro de disco nao deu mais depois da troca de hd, o de tela azul depois que tirei o pente tambem parou, agora tenho que descobrir o que ta fazendo desligarr e congelar. Fui sorteado com nada mais nada menos que 3 componentes diferentes com defeito de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso so a troca do pc pois veio com problemas ou você vai ter gastar um pouco pra arrumar isso, paciencia faz parte as vezes nao damos sorte em comprar algo aconteceu comigo algo parecido, comprei uma fonte de 500w real mas quando fiz uns teste nela descobri que era falsa so atigia 450w mas como esta funcionando nao fui trocar, mas beleza qualquer duvida so postar ai ate mais:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
nesse caso so a troca do pc pois veio com problemas ou você vai ter gastar um pouco pra arrumar isso, paciencia faz parte as vezes nao damos sorte em comprar algo aconteceu comigo algo parecido, comprei uma fonte de 500w real mas quando fiz uns teste nela descobri que era falsa so atigia 450w mas como esta funcionando nao fui trocar, mas beleza qualquer duvida so postar ai ate mais:)

Consegui resolver o problema. O de tela azul troquei a memoria, o de erro de disco troquei o hd e o problema que estava causando desligamento era a tomada. Troquei de tomada e parou de desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...