Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interromper laço em C++ no Netbeans


Isabeleaa

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou começando no C++ e no Netbeans e estou com um problema.

Tenho um sensor numa porta USB, e meu programa liga esse sensor, fica lendo os dados dentro de um laço, e depois fecha o sensor.

Preciso mudar esse laço, pois atualmente ele limita o número de leituras do sensor (for i<100..., sendo que 100 é o número de vezes que o sensor é lido).

Tentei colocar assim:

...

#include <curses.h> //estou usando ubuntu

...

main...

do {

leSensor();

mostraDados();

} while (getch()!=27)

...

Mas apesar de ter colocado o caminho da curses.h no include do NetBeans, dá erro falando que falta o linker de duas funções que fazer parte da curses.

Tentei com getchar(), mas só lê uma vez e fica esperando a tecla Enter. Acho que se o caso acima funcionasse também iria ler uma vez só e ficar esperando uma tecla.

Alguma sugestão de como fazer para ficar lendo o sensor indefinidamente até uma determinada tecla ou comando ser digitado?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você não coloca um return na função leSensor()?

Declara leSensor() com um determinado tipo, int, por exemplo. Enquanto determinada condição não ocorrer, leSensor() faz aquilo que foi pensada pra fazer e retorna algo. Zero, por exemplo.

E cá fora, dentro do laço do-while, você checa o retorno: se for zero continuo, se for qualquer outra coisa, 1 por exemplo, saio do laço.


unsigned short int [COLOR="Blue"]continuar_se[/COLOR] = 0;
do
{
[COLOR="blue"]continuar_se[/COLOR] = leSensor();
mostraDados();
} while([COLOR="blue"]continuar_se == 0[/COLOR])

Você pode usar ainda uma variedade de goto, break, eventos etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você não coloca um return na função leSensor()?