Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe superaquecendo


ellectro5

Posts recomendados

Boa tarde a todos\!

Tem uma coisa me incomodando a um tempo meu computador tem travado constantemente e sem motivos aparente no gráfico do gerenciador de tarefas

o uso do disco esta quase sempre que 100%

e ao baixar um programa para medir a temperatura do pc me deparei com isso

3w04.jpg

esse 128° seria a temperatura da minha placa mãe?

se sim, como ainda não explodiu? rs

tenho um gabinete grande e com 1 cooler adicional não coloquei a mão nela mas por fora do gabinete não esta quente seria só um problema no sensor ou algo to tipo?

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ou o hardware monitor esta lendo errado, ou os sensores da placa mãe estão bugados, para seu processador ficar a -54°C, você teria que estar usando, no mínimo nitrogênio liquido.

Alto uso de disco rígido pode ser problemas no próprio HD, controladora, ou então indicação de alguma infecção por malware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor seria checar, com algum progarma que faça monitoramento dos valores S.M.A.R.T, HDtune, crystal disk info... se o HD apresenta algum defeito.

A formatação, dependendo do malware, não resolve, já que ele pode infectar arquivos durante o Backup... você pode tentar rodar algum antivírus on-line para ver se os mesmos detectam alguma coisa, esses antivírus acham ate "chifre em cabeça de cavalo" logo não se pode confiar 100% em seus resultados, mas da para se ter alguma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...