Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ellectro5

placa mãe superaquecendo

Recommended Posts

Boa tarde a todos\!

Tem uma coisa me incomodando a um tempo meu computador tem travado constantemente e sem motivos aparente no gráfico do gerenciador de tarefas

o uso do disco esta quase sempre que 100%

e ao baixar um programa para medir a temperatura do pc me deparei com isso

3w04.jpg

esse 128° seria a temperatura da minha placa mãe?

se sim, como ainda não explodiu? rs

tenho um gabinete grande e com 1 cooler adicional não coloquei a mão nela mas por fora do gabinete não esta quente seria só um problema no sensor ou algo to tipo?

Obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ou o hardware monitor esta lendo errado, ou os sensores da placa mãe estão bugados, para seu processador ficar a -54°C, você teria que estar usando, no mínimo nitrogênio liquido.

Alto uso de disco rígido pode ser problemas no próprio HD, controladora, ou então indicação de alguma infecção por malware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levemos em conta então que o sensor de temperatura fumou um básiado,

sera que o problema do disco se resolveria com uma formatação, ou se trocasse o cabo sata??

yl49.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor seria checar, com algum progarma que faça monitoramento dos valores S.M.A.R.T, HDtune, crystal disk info... se o HD apresenta algum defeito.

A formatação, dependendo do malware, não resolve, já que ele pode infectar arquivos durante o Backup... você pode tentar rodar algum antivírus on-line para ver se os mesmos detectam alguma coisa, esses antivírus acham ate "chifre em cabeça de cavalo" logo não se pode confiar 100% em seus resultados, mas da para se ter alguma ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×