Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda,Qual Multimetro comprar ?


marciio

Posts recomendados

Olá Pessoal Quero comprar um Multimetro de Precisão,Bom e Barato Entre

R$250 +-.

Estou Com Duvida qual desses Comprar,aceito sugestões de outras marcas.

Uso Diário em Eletronica.

Multímetro Digital Minipa ET-2082B

http://www.mreferramentas.com.br/multimetro-digital-minipa-et-2082c/

Multímetro Digital Hikari HM-2080,Indentico ao de Cima,só muda a marca

http://www.mreferramentas.com.br/multimetro-digital-hikari-hm-2080/

Multímetro Digital Minipa ET-2075A

http://www.mreferramentas.com.br/multimetro-digital-minipa-et-2075b/

A Pergunta é para Técnicos que entendem do assunto,Agradeço quem puder ajudar Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa, acho, vai ser uma pergunta que você mesmo responderá. São bons equipamentos onde cada um deles se sobressai de alguma forma, mas a Minipa possui assistência técnica em São Paulo e isso é um positivo ponto, por outro lado, a Hikari não decepciona e não se vê reclamações dela, bom, ao menos eu não tive ainda do que me queixar.

Te sugiro que analises bem os modelos que tens ao seu alcance e os compare. Veja se tudo o que eles te oferecem é o que precisas e se vai lhe auxiliar no seu serviços, hobby ou estudo do seu dia a dia, compare também a amplitude das medições de cada um deles.

A precisão deles é básica e sempre similar, mas suficiente para serviços rápidos e repetitivos. Todos eles irão medir tensão, corrente e impedância adequadas para o básico.

Mas, dando uma resposta mais pessoal, se fosse eu, iria de Minipa 2075b, pois ele tem um display com 3999 contagens e usa pilhas tamanho AA. Veja, que essa é a minha opinião.

Avalie bem se precisas disso, não te conheço, não sei o que faz e, dependendo do teu grau de experiência, te recomendaria até o mais basiquinho, já que adquirir experiências, logo de cara, com um brinquedinho de 250 pillas, arrasa qualquer um.

Se for esse seu caso, iria de "http://www.mreferramentas.com.br/multimetro-digital-minipa-et-1002/", que é o feijão com arroz, mas faz bem o básico, tenho um que sobreviveu já a 2 pipocos de distração, onde troquei o fusivelzinho de 250mA somente.

Vejas aí e retorne para dizer qual o seu veredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @marciio, tudo bem?

Se tratando de um bom Multímetro por esse preço que você mencionou, eu te indicaria um Multímetro da marca Fluke. Você pode encontrar um ótimo por variados preços de 200.00 a 2.000 dependendo do seu grau de necessidade. Vale a pena pesquisar mais a fundo!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...