Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou precisar mesmo trocar minha placa mãe, processador e memória, ou só o HD?


Nessynha

Posts recomendados

Logo quando comprei meu computador (peça de mostruário), tinha o Linux instalado.

Pedi pra um técnico instalar o Windows XP.

Passou aprox. 1 ano, e começou a ficar lento, então, resolvi comprar o Windows 8.

Meu computador começou a se desligar sozinho, e no começo, estava até rápido (pois todos sabem que o Windows 8 é naturalmente muito mais rápidos que os outros SO's), mas depois, começou a ficar extremamente lento.

Formatei outra vez, instalando o Windows 8.

Continuou uma porcaria :( .

Depois de não aguentar mais ver meu computador ligar e desligar, e ficar na tela de reparo de não-sei-o-quê, resolvi instalar o Ubuntu 11.1 provisóriamente, pra chamar o mesmo técnico, pra mandar instalar o Windows 7.

Estado atual do computador

O computador não está tão lento como antes, nem se desligando sozinho com tanta frequência :P , mas quando ligo, aparece a tela com a marca dele (Exclusive PC), e com a mensagem Press <del> to enter setup <esc> to boot menu -_- .

Quando pressiono ESC, pra iniciar o boot com o próprio HD, para inicializar o Windows, aparece uma tela preta com algumas frases, sendo a última: Pri Master Hard Disk S.M.A.R.T. status BAD, Backup and Replace.

Press F1 to Resume.

E depois que o Sistema Operacional inicia, ainda aparece uma janela pequena, com uma aviso que o HD está com um problema, e que seria aconselhável fazer um backup dos arquivos :mad: .

Tentativa de solução do problema:wacko:

Chamei o mesmo técnico para ver esse problema, pra ver se seria necessário eu trocar meu HD, e ele disse que sim.

Depois, no outro dia, ele ligou, me dizendo que talvez o problema fosse na placa mãe, e que talvez fosse necessário trocar, pois, como meu HD é SAMSUNG, uma marca uito boa, é difícil de dar defeito e etc.

Ele pegou meu Gabinete, e levou para a casa dele.

Colocou o meu HD no computador dele, usando para algumas atividades que ele tem costume de fazer com o HD dele, como ouvir música, jogar e etc.

Testou assim por 3 dias, e disse que não apareceu nenhuma mensagem de erro, e concluiu que meu HD está bom.

Sendo que, depois, eu fiquei pensando: tem uma forma de a BIOS ser configuarada para que não apareça esssa mensagem de HD S.M.A.R.T. (http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/66543), então, pode ser o caso da configuração do computador dele.

E outro detalhe: ele não usou NENHUM software que testa o HD.

Daí, ele me entregou o computador, disse que eu teria que comprar uma placa-mãe, um processador, pois o meu é "grudado" na placa mãe "defeituosa", e uma memória RAM :eek: .

Agora, eu tô usando o PC com o Windows 7 instalado, para tarefas básicas como editar documentos, e usar Internet.

Mas hoje, instalei o famoso HD Tune, que detectou que a sáude do meu HD está ruim (_( .

Será que teria como reparar meu HD, ou particioná-lo, isolando o local defeituoso? :confused:

01_setembro_2013_15_49.jpg

01_setembro_2013_15_50.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá "Nessynha" você pode repara-lo sim !! recomendo o software "HD regenerator" com ele você consegue isolar as trilhas defeituosas, seu hd fica com menos espaço, mas utilizável,

mas com um tempo poderá surgir novos Bad blocks(blocos ruim), vi que na 1° imagem o programa pede para fazer a substituição do HD :| por ter detectado mais de 500 erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Illo Vinicius, Prefiro comprar outro HD, do que te mais dor de cabeça... e quando eu for comprar, será de 1TB.

Mas, o problema seria gastar mais de 600,00R$ com um Kit de processador, memória RAM e placa-mãe que eu queria, e depois, descobrir que o problema seria só com o HD...

Pois no momento, não tô com condições financeiras de trocar tudo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é só no HD aparentemente, já que você não está com condições no momento de trocá-lo use o programa muito bom também EASEUS Partition Master Home Edition http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm que serve para você isolar a partição defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...