Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador lento com um AMD FX-8350


Gu7o

Posts recomendados

Comprei a pouco tempo tempo e hj resolvi testá-lo, coloquei para extrair um arquivo grande, enquanto instalava um jogo, navegando, o pc estava lento, o navegador chegava a não estar respondendo, tinha que aguardar alguns segundos para ele voltar, resolvi abrir o speedfan e ele mostrava que apenas 10% da CPU estava sendo usado, porque isso? Por ter 8 núcleos eu achava que cada um fazia uma tarefa e o pc não ficaria tão lento, alguém que entende poderia me explicar?

Tenho uma GTX-660Ti com 8gb ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo assim , quando você abre varias coisas , manda descompactar arquivos e tudo mais , quem é mais usado é o HD e não o processador , alias quando se instala um jogo o HD é usado bastante , extrair um rar grande + instalar um jogo ao mesmo tempo , já pesa bastante para HDs mecanicos mais velhos.

Quanto ao uso de núcleos , não é dessa forma que funciona , depende da politica de uso de cada software , alguns software podem realmente dividir o trabalho entre os núcleos , outros não , isso varia bastante.

Qual seu HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo assim , quando você abre varias coisas , manda descompactar arquivos e tudo mais , quem é mais usado é o HD e não o processador , alias quando se instala um jogo o HD é usado bastante , extrair um rar grande + instalar um jogo ao mesmo tempo , já pesa bastante para HDs mecanicos mais velhos.

Quanto ao uso de núcleos , não é dessa forma que funciona , depende da politica de uso de cada software , alguns software podem realmente dividir o trabalho entre os núcleos , outros não , isso varia bastante.

Qual seu HD?

HD Samsung 1TB 7200 rpm, particionado 500gb para SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo assim , quando você abre varias coisas , manda descompactar arquivos e tudo mais , quem é mais usado é o HD e não o processador , alias quando se instala um jogo o HD é usado bastante , extrair um rar grande + instalar um jogo ao mesmo tempo , já pesa bastante para HDs mecanicos mais velhos.

Quanto ao uso de núcleos , não é dessa forma que funciona , depende da politica de uso de cada software , alguns software podem realmente dividir o trabalho entre os núcleos , outros não , isso varia bastante.

Qual seu HD?

O HD TAMBÉM é usado. Em compressão, o principal uso é do processador, já que é ele quem faz o cálculo de compressão.

O uso dos núcleos dependem de como foi programado o programa: se foi feito para utilizar todos os núcleos, ele usará.

Você atualizou todos os seus drivers ? Use o Slim Drivers para atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD TAMBÉM é usado. Em compressão, o principal uso é do processador, já que é ele quem faz o cálculo de compressão.

O uso dos núcleos dependem de como foi programado o programa: se foi feito para utilizar todos os núcleos, ele usará.

Você atualizou todos os seus drivers ? Use o Slim Drivers para atualizar.

Eu atualizei só a bios recentemente, drivers interfere no desempenho do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD TAMBÉM é usado. Em compressão, o principal uso é do processador, já que é ele quem faz o cálculo de compressão.

O autor disse que extraiu um arquivo grande enquanto instalava programas. Sendo assim a culpa da lentidão é do HD e não do CPU. Troque o HD por um SSD ou coloque dois HDs (um para leitura e outro para escrita) que o desempenho aumenta muito.

Um Celeron com um SSD seria bem mais rápido em descompressão que um FX8350 com um HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O autor disse que extraiu um arquivo grande enquanto instalava programas. Sendo assim a culpa da lentidão é do HD e não do CPU. Troque o HD por um SSD ou coloque dois HDs (um para leitura e outro para escrita) que o desempenho aumenta muito.

Um Celeron com um SSD seria bem mais rápido em descompressão que um FX8350 com um HD.

Vivendo e aprendendo, nunca passou pela minha cabeça que o problema era o HD.

SSD é muito caro, um HD de 1TB Sata III 6GB 64MB cache, será que resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivendo e aprendendo, nunca passou pela minha cabeça que o problema era o HD.

SSD é muito caro, um HD de 1TB Sata III 6GB 64MB cache, será que resolveria?

Olha, um HD de 1TB vai sair por uns 300 e poucos, enquanto que um SSD de 120GB vai sair por uns 400 e poucos (Corsair GS 128GB é uma boa pedida). Eu comprei o meu no Mercado Livre, em comerciante Platinum.

Faz uma economia, espere mais um tempo e compre o SSD e instale o SO e os programas nele, urgente :lol: Você já tem um HD grande e não imagina o que vai ganhar com um SSD. O micro ganha vida nova.

Mas precisa ter uma porta SATA 6/Gbs (qual é a sua placa-mãe?) para realmente tirar tudo do SSD.

Bom, meu humilde conselho.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na verdade não é um problema isso , quantas vezes você vai extrair rar , instalar jogo e fazer outras coisas ao mesmo tempo?

Eu tenho esse mesmo HD como meu principal para games (tenho um SSD pra OS) , ele faz cerca de 115MB/s de leitura e escrita , 15ms de tempo de acesso , é um HD mecanico relativamente rápido , tendo em vista que os atuais 7200RPM rapidos fazem cerca de +- 150MB/s.

SSD ainda é caro , claro quem puder comprar 60GB/120GB vale a pena , mas ainda é caro , eu não vejo nenhum problema com essa sua config atual , alias não acho que vale a pena fazer troca para um HD SATA 3 mais novo.

E sim , quando você descompressa arquivos você usa bastante o processador também , tanto que varios sites de review usam esse tipo de teste para ver o desempenho do processador , mas quando você instala um jogo , puxa coisa , é o HD o mais usado porque ele sofre as escritas , mas sim , os 2 são usados :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos que eu resolvi trocar meu processador por um mais rápido e de 8 núcleos, é fazer vários trabalhos ao mesmo tempo, achei um HD Sata III 1T por 260 reais, vou comprar, particionar 500gb para OS, o SSD está muito caro e eu acabei de trocar a placa mãe, memória e processador, quem sabe ano que vem o preço baixa e eu compre, minha placa mãe tem suporte a HDs Sata III 6GB, meu HD antigo se não me engano é Sata I, acho que vai dar uma diferença, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivendo e aprendendo, nunca passou pela minha cabeça que o problema era o HD.

SSD é muito caro, um HD de 1TB Sata III 6GB 64MB cache, será que resolveria?

Esse teste que você fez (extrair um arquivo e instalar um programa enquanto usa vários outros programas) vai engasgar qualquer disco, exceto SSDs e RAIDs muito caros que não compensa comprar para um PC doméstico.

Como o seu uso diário do PC não deve ter muito a ver com esse teste, então não se preocupe com um novo disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outro gargalo aí além do HD: O sistema operacional, que não tira muito proveito da tonelada de núcleos do 8350(pra uso no sistema operacional é melhor quatro ou até dois núcleos mais potentes, como com os processadores da Intel). Se você tivesse windows 8 podia re-fazer os benchmarks excluindo aqueles que colocassem carga no seu HD pra ver a performance do 8350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando outro HD você estará jogando dinheiro fora, o teste que você fez não é adequado. você tem um otimo PC não precisa de mais nada. Se quiser investir, faça como disseram, pegue um SSD. De resto você está muito bem servido. HD sata 3 nao vai te ajudar em nada!

Claro que vai, preciso de espaço para backup dos meus jogos, com 1TB vai ter espaço de sobra, ano que vem eu compro um SSD, agora que já sei que o processador não é o motivo para tal lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você abriu o topico querendo mais desempenho, e eu respondi q um Hd nao ira melhorar em nada seu desempenho. Mas é um pouquinho obvio que comprando um novo HD você tera mais espaço!!!! Abraço!

Um HD novo NUNCA, é dinheiro jogado fora, você já disse o óbvio.

Dinheiro jogado fora é quando você compra algo que não irá usar, utilizar. etc.

Mas obrigado pelos conselhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um HD novo NUNCA, é dinheiro jogado fora, você já disse o óbvio.

Dinheiro jogado fora é quando você compra algo que não irá usar, utilizar. etc.

Mas obrigado pelos conselhos.

Amigo.

Seu topico diz : DESEMPENHO.

Se você quer desempenho, voce tem de gastar.

DESEMPENHO = SSD 120gb para SO e programas pesados.

Seu topico NÃO diz : CAPACIDADE DE MEMORIA.

Se voce quer memoria, voce tem de gastar, porém menos.

CAPACIDADE = HardDisk 7200RPM, 1TB, SATA III.

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.

Seu topico diz : DESEMPENHO.

Se você quer desempenho, voce tem de gastar.

DESEMPENHO = SSD 120gb para SO e programas pesados.

Seu topico NÃO diz : CAPACIDADE DE MEMORIA.

Se voce quer memoria, voce tem de gastar, porém menos.

CAPACIDADE = HardDisk 7200RPM, 1TB, SATA III.

-_-

Sim, meu tópico é sobre DESEMPENHO DO PROCESSADOR, no caso do FX-8350, de acordo que muitos postaram, o processador não é o problema, o que descobri aqui, sobre HDs, é outro assunto.

Só te expliquei que quando se compra algo que vai usar, que vai utilizar, que vai ser útil, não é dinheiro jogado fora.

Comprei um HD, não vou ter o desempenho que gostaria mas vai me ser útil, não será dinheiro jogado fora, como já escrevi em post anteriores, quem sabe ano que vem compro um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...