Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O cooler da placa de vídeo não gira


Posts recomendados

:confused: Olá amigos peço desculpas se aqui não for o lugar certo para postar.

Ok vamos lá, Tenho uma placa de vídeo AMD Hadeon HD3870x2 512MB o cooler dela não gira automáticamente ou seja se ligo o PC ela simplesmente não gira só eu usando o MSI Afterburner pra poder girar o fan dela se não não consigo jogar porque da tela azul o que será que ta pegando heim??

Minha config é:

Placa mãe m5a78l-m lx/br

Processador AMD FX-6300 3,5ghz cooler de fábrica

Memória ram 4GB(1x2) Kingston Hyperx Genesis 1600mhz 1.65v 9.9.9.24 (não consigo overcloka em 1600mhz não sei fazer isso hehehe)

HD 2TB Seagate Barracuda

Fonte Corsair CX500w 80 Plus Bronze

Windows 7 Ultimate x64 original

Então é isso pessoal... fui. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused: Olá amigos peço desculpas se aqui não for o lugar certo para postar.

Ok vamos lá, Tenho uma placa de vídeo AMD Hadeon HD3870x2 512MB o cooler dela não gira automáticamente ou seja se ligo o PC ela simplesmente não gira só eu usando o MSI Afterburner pra poder girar o fan dela se não não consigo jogar porque da tela azul o que será que ta pegando heim??

Minha config é:

Placa mãe m5a78l-m lx/br

Processador AMD FX-6300 3,5ghz cooler de fábrica

Memória ram 4GB(1x2) Kingston Hyperx Genesis 1600mhz 1.65v 9.9.9.24 (não consigo overcloka em 1600mhz não sei fazer isso hehehe)

HD 2TB Seagate Barracuda

Fonte Corsair CX500w 80 Plus Bronze

Windows 7 Ultimate x64 original

Então é isso pessoal... fui. :D

Pode ser simples falta de lubrificação. Com o tempo e o acumulo de pó, o eixo da fan vai perdendo a lubrificação e em casos onde não haja manutenção chega a travar. Quando então você aplica maior carga sobre a Fan usando o MSIAftherburner (+ tensão + força) ela consegue arrancar.

O vídeo abaixo demonstra como lubrificar a Fan de um gabinete comum, embora o procedimento seja o mesmo.

[ame=

]
[/ame]

Vale lembrar que você não precisa desmontar a Fan por completo, basta retirar o selo que existe na parte traseira, remover o pequeno lacre de borracha para ter acesso ao orifício onde se encontra o eixo da Fan.

Pingue uma ou duas gotas de óleo singer (Famoso óleo de máquina encontrado em qualquer supermercado), lacre novamente e pronto.

Claro que para isso você deverá remover os parafusos na parte traseira da placa, são os que prendem todo o cooler na Vga.

Não existe segredo, mas claro todo cuidado é pouco quando se trata de peças sensíveis como uma VGA.

Conte sempre conosco.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...