Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Gravar Conversa De Telefone Através Do Pc..?


Ricardobr1

Posts recomendados

Olá , gostaria de saber como faço para gravar conversas de telefone no meu Pc...

Li um tópico aqui no Clube, que dizia que tenho que ter um modem com saida TAD e a minha placa de som também teria que ter essa saída...

Bom !! MInha placa de som tem essa saída..Agora tá difícil achar um modem que tenha essa saida TAD... :tantan:

Então gostaria de saber se tem outro jeito de gravar conversas de telefone no Pc sem ser esse descrito aqui no fórum.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou interessado em saber também como fazer.

Minha placa-mãe tem essa entrada, meu MODEM tem essa saida.

Tive dificuldade de achar um cabo para fazer a conexão, porém depois de muita procura encontrei um fio similar ao utilizado para ligar o audio do CD-ROM, porém com 4 fios (O padrão do fio do CD-ROM é 3 fios).

Onde posso baixa o software parta fazer essa gravação?

Qual o link para o tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@13 jun 2004, 12:57

Estou interessado em saber também como fazer.

Minha placa-mãe tem essa entrada, meu MODEM tem essa saida.

Tive dificuldade de achar um cabo para fazer a conexão, porém depois de muita procura encontrei um fio similar ao utilizado para ligar o audio do CD-ROM, porém com 4 fios (O padrão do fio do CD-ROM é 3 fios).

Onde posso baixa o software parta fazer essa gravação?

Qual o link para o tutorial?

O Link é esse :

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/749

Por acaso você

saberia me dizer aonde posso encontrar esse modem com essa entrada TAD ... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardobr1,

Onde você mora?

Eu comprei o meu na Avenida Paulista.

Segue especificação de um MODEM que eu recomendo:

fabricante 3Com Corp. (U.S.Robotics)

modelo 0727 U.S. Robotics 56K Voice INT V5.20.1

P/N 3CP2976-OEM

tamanho 56Kbps

conexão PCI

detalhes Voice, V.90, HardModem,

FCC ID CJEMUL-35728-M5-E

Este MODEM com certeza tem a saida TAD. Eu tenho esse MODEM.

No tutoria explica a montar um circuito para fazer a gravação, porém não conheço muito de eletrônica. Onde posso adquirir um circuito desses pronto?

E o programa (Software). Onde posso conseguir o programa para efetuar a gravação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguns lugares para montagem deste circuito na rua santa ifigênia sao paulo sp, a melhor coisa é você encontrar na rua sta ifigenia um local onde tenha para vender estes componentes (resistores, capacitores e diodos), leve com você o esquema eletrico impresso na hora de comprar itens e pedir para montar, e na mesma loja eles podem te informar onde poderá ser montado o circuito, creio que seja pelas redondezas onde você vai estar. obs. no caso no transformador como esta descrito no procedimento você pode pegar de um modem velho usado que você tambén encotra neste mesmo local.

Existe alguns programas para efetuar este serviço ai vai o link pena que são shareware.

http://superdownloads.ubbi.com.br/search.c...ry=gravador+voz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tem vários CD de drivers de modens que vem com um programa chamado FAX-TALK, ele faz várias coisas usando o modem e se não me engano ele grava ligacoes telefonicas.

Existem componentes para delphi que utilizam a api do windows para telefonia TAPI, você pode montar seu software com vários recursos, porém é necessário manjar de delphi.

Procure por TAPI em www.sourceforge.net, lá tem outras soluções.

Abraços

LC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá

você já tentou usar o Modem Spy????

você simplesmente conecta a linha telefonica no Modem e o Modem no aparelho de Telefone comum...

Disca o número pelo aparelho e assim que começar a chamar o Modem Spy já começa a gravar...

Só é meio chatinho para configurá-lo, mas depois que você pega o jeito fica muito interessante...

Espero ter ajudado

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

aí..dei uma olhada neste topico e fiquei curioso..dai baixei o modem spy aqui e funcionou direitinho no meu modem Lg. Bastar ter um modem com voice que ele funciona...se tiver um com saida p/ placa de som melhora a qualidade é claro. O unico problema aqui é que o som do pc (barulho interno do gabinete) parece que é capturado junto com as vozes no telefone dai fica um chiado quando ninguém esta falando......vou ver é isso mesmo e se resolvo....

Abraços...Valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei e tb funcionou.

Procurei por um programa assim por tempos. Obrigado vitornet & alex_sjc

Quanto ao chiado, acho que não tem como resolver. Acho que o problema é devido a linha telefônica trabalhar com um sistema antigo. Repare que quando a TV Globo reproduz gravações de telefone, também ficam com o mesmo chiado (E olha que a Rede Globo não deve economizar em aparelhagem e software de tecnologia).

você reparou que para chamadas recebidas ele começa a gravar automaticamente, porém para chamadas feitas, ele usa um processo de ficar testando a linha de 30 em 30 segundos?

Este tópico foi resolvido pelo alex_sjc, porém o que vocês acham de dar seqüência no tópico com a função de trocar experiências com o programa Modem Spy?

Ou vocês acham melhor abrirmos um novo tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Muitas pessoas aqui no forum já me ajudaram, e acho que esse é o lema

Compartilhar informações sempre

Agora quanto ao fato do Modem Spy só gravar 30 segundos da ligação discada, tem como habilitar pra gravar o tempo que durar a conversa, mas não me lembro muito bem, vou ver certinho e passo a configuração pra vocês....

quanto a qualidade e a chiadeira, bom se você tive um pouquinho mais de paciencia, dá pra passar pra stereo, pois o Modem Spy salva como mono, e tirar aqueles estalos e tudo mais usando o Sound Forge... é o que eu faço...

Um abraço

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos continuar neste topico mesmo!!!!

Olha só... coloquei para salvar como PCM @ 44,100 kHz; 16 Bit; Estéreo dai melhorou um pouco a qualidade...o ruido eu to diminuindo com o programa WAVclean 1.83 ....é bem facinho de trabalhar....depois transformo o arquivo em mp3 pra finalizar. Ja reparou q o som gravado'absorve o ambiente (som da televisao, vento forte) e barulho interno do micro ( abri ao gabinete e dei uns estalos com o dedo proximo ao modem e o som saiu na gravação ----Alguem sabe explicar isso?).

Estou usando o nivel 5 em Modem Performance factor e habilitei o AGC no input e output e você?

Dica : salve os plugins (q te interessa) no diretorio do modem spy...tem uns bem interessantes na hp

Valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitornet, valeu pela dica dos plugins.

Acho que para gravar mais do que 2 minutos, tem que registrar o programa.

vocês sabem como solucionar isto:

Quando o telefone toca, este programa atende a ligação e começa a gravar, ou seja, ele não espera a pessoa atender!

O telefone toca uma vez e para de tocar, devido ao programa atender aligação. A pessoa que ligou fica falando: "- Alô, alô".

Tem como configurar o programa para gravar somente depois que a pessoa atende a ligação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quanto ao chiado, acho que não tem como resolver. Acho que o problema é devido a linha telefônica trabalhar com um sistema antigo. Repare que quando a TV Globo reproduz gravações de telefone, também ficam com o mesmo chiado (E olha que a Rede Globo não deve economizar em aparelhagem e software de tecnologia).

Amigo, em rádios e tvs, são usados aparelhos que substitui perfeitamente esse software.

Agora quanto ao fato do Modem Spy só gravar 30 segundos da ligação discada, tem como habilitar pra gravar o tempo que durar a conversa, mas não me lembro muito bem, vou ver certinho e passo a configuração pra vocês....

Para o programa gravar mais, você tem que registrá-lo ou baixar um crack(não vou dizer como e nem onde conseguir, pois é proibido aqui no fórum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por nefertiti@12 de junho de 2004, 18:47

Neste site há um tutorial de Gabriel Torres que explica como faze-lo.

Tenho um modem lg voice com tres saidas igual o plug do CDrom e a minha saida de som também tem tres saidas o modem já veio com um programa de telefone

"classic phone tools" ele tem fax e viva-vos,agenda e-mail etc. mais eu não sei como gravar o som por que não tem nada falando e nem sei se tem que ligar o modem na placa de som pra gravar ,alguem pode me ensinar? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não vi ainda gravar conversar com ADSL, pois o modem é totalmente diferente...!!!

Más se voce tem um modem LG voice, voce tem que ligar o seu telefone no modem e fazer uma ponte/jumper no speack para intradada do sua placa de som para que voce consiga gravar as conversar telefonicas, para isso tembém exixte um software que se chama WINFAX que é todo em portugues que voce configura com a maior facilidade....!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei o modem spy, uso uma plava de fax U.S. Robotics voice, o programa ta funcionando, quando eu rececbo uma ligação ele começa a gravar e para dee ravar tudo sozinho, quando eu faço uma ligação ele começa a gravar normal, masssss não para de gravar até eu apertar stop, eo pior que a ligação não cai, fica lá a linha ocupa, meu modem spy está registrado tudo ok, mas tenho esse problema, será que alguém pode me ajudar??? estou precisando disso com urgência, pois tem um funcionário me roubando e eu queria pega-lo no ato

[email protected] para quem poder me ajudar

Ps. Configurei meu programa igual ao tutorial que tem aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu modem tem recurso de voz (modems "voice") . Este modem tem como recurso extra a secretária eletrônica, um sistema de viva-voz e o sistema de gravação de conversas telefônicas.o software que veio foi o "Classic Phone Tools "

o Modem tem duas saidas igual do CDrom escrito SPKe MIZ e a placa de som tem SPK LIN MIC eu gostaria de saber se da pra mim gravar conversas e qual deles que eu devo colocar o cabo ou como eu devo fazer.O modelo do modem é "Voice Modem Internal PCI V92/V90(intel[R]536EP),e se eu tenho que atenter o telefone pelo micro ou eu posso atender pelo telefone sem fio e depois gravar,e se o programa tem que estar ligado ou não presisa eu so ligo quando for gravar, da pra mim gravar se a pessoa já atendeu o telefone? gostaria de uma explicação mais detalhada a respeito desse modem pra gravar conversas pois a pagina que está o anuncio de como gravar eu não consegui por la grato :muro:

meu e-mail: [email protected]

se vocês tiverem algumas resposta de como eu possa gravar no micro fico grato desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...