Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA adequada pra um Core2Duo E7200.


Posts recomendados

Olá mitos do Cdh;

Sou novatão, logo, tenho algumas dúvidas relativas ao desempenho técnico e compatibilidade de algumas VGAs com um PC que eu preciso consertar;

Se trata de um :

Processador Core 2 Duo E7200

Placa Mãe ASUS P5KPL-AM/BR

Memória 2GB RAM DDR2

Fonte Wisecase 500W WSCW -1*12v (Bomba? Talvez)

Como é de se perceber, se trata de uma configuração bem básica.

É do desejo, adquirir uma VGA relativamente boa, entretanto, o maior problema é definir qual oferecerá um custo benefício melhor (R$ 350,00 no máx) sem desperdício de desempenho ou gargalo da CPU.

Das duas opções cogitadas até o momento:

Nvidia Geforce GT 640 1GB/2GB GDDR3 -128 bits: Uma placa aparentemente boa, com desempenho aceitável para jogos, programas gráficos e manipulações de vídeos, tem um consumo de 65 W em TDP.

Preço min. encontrado: MSI R$ 278,00

ATI Radeon HD 7730 2 GB GDDR3-128 bits : Atrai porque foi lançada recentemente como alternativa de baixo custo para os consumidores mais econômicos e mais exigentes. Possui TDP de 50 W e não requer alimentação adicional, o que significa que o slot PCI Express fornecerá energia suficiente, assim como o GT 640.

Preço min. encontrado: Sapphiretech R$ 296,00

Busco por opiniões quanto essas duas placas em especiais, haja visto que, necessito avaliar qual das duas possuem características mais compatíveis com a atual configuração. Lembrando que não é do interesse melhorar nada da configuração base, no máximo mais uma RAM 2GB, quando a real intenção é discutir quanto ao desempenho dessas duas VGAs na máquina de baixo desempenho acima descrita. Me ajudem, por favor.

obs: Não sou muito exigente. Pra mim, apreciar um FIFA 14 no máximo, ou um BF3 com gráficos melhores que o 360 e sem lag, já seria mais que o suficiente.

Agradeço aos que puderem dispensar de seu precioso tempo e atenção:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderação;

Peço desculpas pelos equívocos.

Por acreditar de que não haja mais qualquer tipo de incompatibilidade com os normativos, gostaria que esta postagem, fosse remanejada para:

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...