Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson Stylus C63 E C80


Posts recomendados

Olá galera!

Estou precisando saber de vocês como têm se saído com essas impressoras usando cartuchos compatíveis.

Comigo acontece que a C63 não imprime com os cartuchos novos que coloquei, da marca Heliox. Parece entupimento, mas já abri e verifiquei que não há. Quando coloco os cartuchos ela avisa que não são originais, e pergunta se quero usar assim mesmo. Respondo que sim, claro, mas na hora de imprimir, nada. Parece que está imprimindo, o contador de nível de tinta é atualizado, mas na hora de ver o resultado, não sai nada...

Com a C80 não imprime apenas o amarelo, mas não duvido que aconteça o mesmo com as outras cores.

Estou à espera. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já esperimentou colocar um cartucho original pra ver se volta a imprimir?

Na minha C63, eu usei um preto, um magenta similares perfeitamente... quando troquei o ciano, meu inferno começou.

Prou de imprimir só o ciano, ciclos de limpeza e nada fazia sair tinta, fiz a tentativa de colocar um original! E nada... não saia mais ciano, tentei limpar a cabeça sem suceos, até que levei na autorizada. pra isso com um jogo de cartuchos originais, senão perderia a garantia.

15 dias depois a impressora volta, segundo a autorizada funcionando, chego em casa, o ciano entupido, do jeito que estava. Final da semana levo de volta, me enrolam por mais 15 dias até que discutindo no Call Center da Epson, ameaçando chamar procon, eles "resolvem" ter a cabeça de impressão em estoque e minha impressora está pronta em 48 horas.

Resumindo: O similar costuma entupir irremediavelmente a cabeça dela quando entra em contato com o original (tinta pigmentada e dye praticamente cristalizam).

É muito provavel que sua C63 tenha entupido. Ela vai fazer todo o processo de imprimir, lógico, parece que imprime, mas não vai sair nada. A impressora não avisa que entupiu. Faça o teste com um cartucho original. Se não sair tinta, 1, 2 até 3 ciclos de limpeza não resolverem, tenha certeza que entupiu. E lá vai você pra autorizada...

Boa sorte, Feiticeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregomesoliveira@17 jun 2004, 01:26

Não sei se serve de exemplo, mas uso compatíveis na minha C43 e nunca tive problemas... :joia:

Tenho visot que a C43 é a exceção das Epsons atuais, ela não dá problema com cartucho similar como as C63, C83 e até como a C60 deu bastante.

Mas isso tem uma causa bem óbvia e provável: as cabeças dela ainda são semelhantes as Epsons mais antigas, com pontos de impressão maiores, a tinta "flui" mais facilmente não precisando ser tão fina e não entupindo, e não é pigmentada como nas outras Epsons atuais. Se você fizer o teste de misturar a tinta original da Epson, com uma pouco de tinta dye, verá a coisa estranha que vai virando, agora imagina aquilo dentro da cabeça de impressão!

[]'s Feiticeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kauai Tauá@13 jun 2004, 13:56

Cara, o dia que eu esquecer um detalhe desses posso me aposentar, estarei caduco!  :wacko:

Caro colega, queira me desculpar, mas esse tipo de resposta é super válida, o grtecno postou aqui com o intuito de te ajudar. você, sendo técnico ou não, deve saber q a grande maioria dos usuários são leigos. Eu já peguei varia (muitas mesmo) impressoras com esse problema, e se tratava justamente da fita q veda o cartucho.

vamos tentar evitar esse tipo de respostas, pos mais "estupida" que poça parecer a pessoa q postou estava apenas tentando ajudar :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Caros amigos as tintas que estão vindo nos cartuchos das c63, c83 são da linha chamada pela epson de Durabrite, estas tintas são tintas pigmentadas, acontece que cada tinta deveria servir para uma linha especifica de impressoras, porém tem nego ai na net que esta vendendo as chamadas tintas "UNIVERSAIS" ou "GENERICAS" ora, :angry: se cada fabricante faz um cartucho de diferentes caracteristicas por que as tintas poderiam ser genericas? este tipo de tinta é LIXO, que esta fazendo muita gente perder impressoras ou levar na assistencia acabando em gastar mais do que comprar tinta de boa qualidade.

Mais voltando ao inicio <_< o problema que acontece em usar qualquer tinta nestes modelos de epson e que se você não colocar a tinta da mesma linha, simplesmente a tinta que esta nas cabeças coalha e vira literalmente iogurt dai vem o entupimento certo, alguns "tecnicos" não sabendo disso e tentam limpar com alcool isopropilico ou propanol..... pronto acabou de entupir mais ainda, pelo simples fato que a base condutora da tinta pigmentada não e alcool isopropilico e ela reage a este liquido na forma de cristalização.

Antes de recarregar ou adicionar tinta nestes modelos tem que perguntar onde vocês arruman este tipo de tinta compativel, ou mesmo fazer testes fora da impressora (porém neste caso para os usuarios comuns e difícil este tipo de teste), se quizerem mais informações podem entrar em www.bstintas.com la tem ate aquele sistema de alimentação continua o Bulk Ink,

Valeu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se eu for comprar uma C63 ou C80/83, nunca poderei utilizar cartuchos compatíveis? No site da americanas.com (acho), tem um compatível que não me lembro a marca, e lá diz que dá garantia na impressora (inclusive se ela já saiu da garantia) se os cartuchos dela danificar a impressora. Assim, elas garantem as tintas que fabricam.

Resumindo: alguém tem destas impressoras C63 e utiliza cartuchos compatíveis normalmente? Eu tinha uma C42 e sempre utilizei cartuchos compatíveis e sempre funcionou perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nomura@12 jul 2004, 23:11

Então, se eu for comprar uma C63 ou C80/83, nunca poderei utilizar cartuchos compatíveis? No site da americanas.com (acho), tem um compatível que não me lembro a marca, e lá diz que dá garantia na impressora (inclusive se ela já saiu da garantia) se os cartuchos dela danificar a impressora. Assim, elas garantem as tintas que fabricam.

Resumindo: alguém tem destas impressoras C63 e utiliza cartuchos compatíveis normalmente? Eu tinha uma C42 e sempre utilizei cartuchos compatíveis e sempre funcionou perfeitamente!

Como citei lá acima, tenho a C63, usei similares da Maxprint e da Multilaser, que na verdade é a mesma coisa visto que são importados da china e embalados no brasil.

Eu tive sérioe problemas, como já citei neste e em outros fóruns. O único cartucho que não dá problema de entupimento é o preto. Acabei que usando cartucho preto similar novamente, mas os coloridos só entra original depois do transtorno que tive. A química do cartucho original é diferente do similar, tinta pigmentada e tinta dye "não de dão muito bem juntas".

Se for usar similar na C63 te desejo boa sorte, ou que ao menos a empresa lhe de garantia além do cartucho, o que não é o caso da multilaser nem da maxprint, ouvi uns desaforos quando liguei para reclamar do estrago que o cartucho fez.

Se você comprar a impressora e colocar direto o cartucho similar, sem nunca ter usado original, não deve ocorrer a mesma cirstalização que aconteceu na minha... boa sorte

Feiticeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, há dois meses comprei cartuchos originais para a Stylus Color 880. Após algumas páginas o amarelo não saia mais. Executei a rotina de limpeza várias vezes, nada. Desmontei e a cabeça não estava entupida. O jeito foi levr para uma autorizada, lá eles disseram que o cartucho era falsificado, me mostraram o rótulo dos cartuchos que reconhecem como original e, de fato, havia diferenças na qualidade da impressão. Quanto ao reparo simpesmente disseram que desentupiram, mas certamente não foi isso que fizeram, há algum macete para esse caso que eles não revelam.

Caro Feiticeiro, me parece que essas marcar não são tão iguais assim porque sempre usei Multilaser na minha C20 até que não consegui encontrar o preto no mercado. Comprei a Maxprint e tive problema de entupimento, nada que algumas rotinas de limpeza não resolvessem, mas na hora de imprimir imagens ficou uma qualidade horrível, nenhuma imagem ficou boa, nem mesmo clipart. Quando consegui encontrar cartuchos da Multilaser substituí os dois, pois o color já havia esgotado, e tudo voltou ao normal.

Já com a C63 de um cliente, estava imprimindo com original, e à medida que os cartuchos iam acabando ele foi colocando Multilaser. O problema começou quando só tinha cartuchos Multilaser e ele precisou trocar o Ciano. Parou de imprimir também o magenta. Trocou o magenta também e parou de imprimir todas as cores. Foi um verdadeiro inferno, dez ciclos de limpeza não resolveram, ele acabou deixando a impressora de lado já que tinha uma HP 840 e não tinha dinheiro para gastar em manutenção, então ainda não há uma posição definitiva para o caso dele.

Casos como este e o da 880 têm uma solução que não é apenas desentupimento, mas as autorizadas negam. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas: Entrei em contato com uma empresa de informática aqui de Bauru e me disseram que vendem impressoras EPSON e cartuchos compatíveis (maxprint, multilaser, etc) e dão a garantia de funcionamento. Disseram que os originais tem dois modelos, o DURABRIGHT e o NORMAL. Assim, não sei a veracidade desta informação. Como vendi a minha EPSON C42, que sempre utilizei cartuchos compatíveis e nunca tive problemas, agora quero uma impressora de mais alta definição de impressão. Estou querendo uma C63, pois é a única no mercado melhor que a C43 (a C42 saiu do mercado). Será que existe alguma impressora da HP que não tem estes problemas e tem impressão de qualidade fotográfica melhor ou igual a C63 ( maior que 5700X1440 dpi de resolução)? Vejo que esta C63 se não for usar cartuchos originais, vou ter problemas.

Mas, os oroginais da EPSON para este cartucho estão com preços razoáveis!! Coloridos por R$ 35,00 e o preto sai por R$ 55,00.

Será que alguém aqui nunca teve problemas com essa impressora C63 com cartuchos compatíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Pessoal,

desenterrando fundo o tópico, mas ganhei uma impressora destas (C80) e queria usar, pois me pareceu bem econômica (os cartuchos pretos com 35ml estão sendo vendidos a R$ 10).

Mas acontece o seguinte: ela fica com a luz da tinta acesa.

No windows, mostra os 4 cartuchos e uma bolinha vermelha com um X no Cyan, mostrando-o vazio. Todos os outros cartuchos têm tinta.

Comprei 1 cyan nova e nada, continua a luz acesa e ela não imprime.

Na verdade o cyan que estava nela (chacoalhando forte) mostra que ainda tinha 1 pouco de tinta.

Segundo o manual, se um cartucho estiver vazio, ela não imprime nem nas outras cores. Tentei o soft russo para resetar, mas o meu modelo só aceita o congelamento do nível e não o reset.

Alguma sugestão? Procurei no google e na busca e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...