Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Remela

Como Inserir Legenda No Mpg (vcd) ?

Recommended Posts

Queria legendar meus clipes que baixei na internet ( já sei mais ou menos como faz isso...)

Pela primeira vez o arquivo de frame server ( .vdr ) criado pelo VirtualDub está sendo aceito pelo TMPGenc (encoder de .mpg) por aqui....em compensação o script .AVS gerado pelo GordianKnot não está sendo aceito , mostra uma janela dizendo que falta o C++ Runtimes.... :naonao: , mas deixa isso quieto...( não é isso que quero saber, mas se você souber como resolve isso , pode postar ok ! )

Já com a legenda pronta no formato .ssa , carrego ela pelo fitro "subtitler" no VirtualDub. Instalo o frameserve , vou em "file" , "start frame server" que cria um arquivo .vdr.

Este .vdr abro no TMPGenc e configuro como se fizesse um VCD e tenho um arquivo .mpg legendado.

Mas o video legendado fica com a qualidade um pouco inferior ao .mpg original...

Tem outro jeito de legendar um video .mpg ? Como legendar e não perder qualidade ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço mais ou menos assim, só que sem usar frameserver.

Aliás eu nunca usei franeserver. Para que serve?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@14 jun 2004, 17:22

Assim não é necessário converter para AVI, mandando o video legendado para o TMPGenc criar o MPG.

E sobre C++ Runtimes ...tem alguma ideia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Remela+15 jun 2004, 17:46-->
mksell@14 jun 2004, 17:22

Assim não é necessário converter para AVI, mandando o video legendado para o TMPGenc criar o MPG.

E sobre C++ Runtimes ...tem alguma ideia ?

Esse erro do c++ dava quando eu usava uma versão antiga de codecs, coloquei o k-lite codec pack ultima versão e isso parou.

Alias isso dava também quando eu ia abrir alguns avi tanto no winamp como no wmp.

E sobre a qualidade você configurou o mesmo bitrate de origem no filme no que você ia fazer o legendado pelo tmpegenc? Importante fazer isso mas mesmo assim um quantidade muita pouca de qualidade ia perder-se (imperceptivel)

Compartilhar este post

Link para o post

Falou bem gok5 com o FrameServer você não perde qualidade ele é apenas um link entre o enconder Tmpegenc e o filtro de inserção de legenda agora oke você pode fazer é ver o tempo do filme que você esta passando para Mpeg e dar um Unlock nas propiedades do Tmpeenc e mudar a taxa CBR assim garantindo mais qualidade e o preenchimento total da midia com o arquivo.OK

Obs: antes de transcodificar faça isso na aba Max Bitrate vai alterando até chegar no tempo ideal em que ele ocupara a mídia lebrando que uma mídia de 700Mb=cabem 80minutos de filme... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gok5@15 jun 2004, 19:10

Esse erro do c++ dava quando eu usava uma versão antiga de codecs, coloquei o k-lite codec pack ultima versão e isso parou.

E sobre a qualidade você configurou o mesmo bitrate de origem no filme no que você ia fazer o legendado pelo tmpegenc?

É...perdeu pouco.... mas perdeu....

O bitrate que coloquei foi o padrão do VCD , ou seja 1150 enquanto o original era 1098 ( é o que mostra no VirtualDub ), e o audio coloquei em 224 enquanto o original era 128, fiz isso para não dar problema no DVD , mesmo sabendo que meu aparelho suporta todas as resoluções de video e de som.

Sobre o erro do C++ , já desistalei e reinstalei tudo relacionado a video e som aqui e continua ( sei que reinstalar o Win98 vai resolver mas não quero fazer isso :chicote: ), só falta tentar a sua dica...

Outra coisa : como sei se um video em MPG tem bitrate variável ? ( como acontece no formato KVCD )

Pergunto isso porque tenho o clipe da Evanscence - My Imortal , ele tem só 18MB , resolução de 320x240 , 25.000 fps e bitrate do video em apenas 339 kbps e audio em 192 kbps e a imagem está perfeita...[/b]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais