Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
P3lado

Compras indevidas no cartão de crédito.

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Tive um problema semana passada com 2 de 3 cartões de crédito que utilizo em meu computador. Fizeram compras indevidas, já entrei em contato com as administradoras, fiz o processo, etc.

Eu sou um cara extremamente chato quando se trata de segurança na web e no meu computador também. No meu dia-dia dificilmente baixo ou recebo qualquer tipo de arquivo que julgo "infectado". Cuido de todos computadores aqui de casa, com relação à esses assuntos.

Enfim, estou com 99% de certeza que não foi do meu computador que ocorreu o problema, mas eu só uso esses cartões no meu computador, sem exceção!

Geralmente os utilizo para importações, e foi depois que comecei a utilizar em sites como submarino, americanas e outras redes brasileiras que o problema apareceu.

Falando de programas eu utilizo MalwareBytes e Avira Internet Security (pago), e tenho em mente que nenhum programa funciona por si só, se não aliado à uma pessoa "cri cri" com relação a isso. Enfim, o melhor anti virus é você mesmo.

Mas, como a gente nunca sabe 100% do assunto, gostaria de uma opinião do pessoal eficiente que tá por aqui no CdH para saber se realmente tem alguma coisa "ruim" no meu pc.

Como eu trabalho no pc, posso responder rápidamente esse tópico para postar logs e fazer o que tiver de fazer para sanar meu problema.

E desde já muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Falando de programas eu utilizo MalwareBytes e Avira Internet Security (pago), e tenho em mente que nenhum programa funciona por si só, se não aliado à uma pessoa "cri cri" com relação a isso. Enfim, o melhor anti virus é você mesmo.

Mas, como a gente nunca sabe 100% do assunto, gostaria de uma opinião do pessoal eficiente que tá por aqui no CdH para saber se realmente tem alguma coisa "ruim" no meu pc.

Olá P3lado,

Tem que se considerar também, vazamentos de informações dentro da própria empresa, seja por parte de funcionários e/ou por invasões ao BD deles.

Para saber se você está com algúm malware em sua máquina, você deve abrir um tópico na sala de remoção postando os logs solicitados pelos analistas para eles verificarem. Faça isso e aguarde a resposta de alguém do setor.

Compartilhar este post

Link para o post

O risco que eu vejo no teu caso é que você parece usar muito o cartão em compras pela internet e isso é um perigo pois pedem número do cartão, senha e pin.

Agora só cancelando o cartão e evitando ao máximo o uso do novo em compras pela internet.

Lembro uma única vez que paguei um telegrama dos Correios usando o cartão pelo telefone e senti o alto risco que corri no momento em que o atendente me pediu os dados do cartão.

Procure fazer suas compras por meio de boletos com aquele código de barras e pagando através do site de seu banco se não quiser ir á agência.

Ou então use o cartão para pagar só naqueles sites de grandes lojas onde tende a ter mais segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só utilizo meus cartões em grandes lojas, nunca vacilo de colocar meus dados em lojas desconhecidas.

Mas como eu disse, eu os utilizo para importação, nunca tive problemas pois sempre utilizo sites extremamente confiáveis com a Amazon.

Comecei a ter problemas logo depois de utilizar na Zelo e Submarino, pode ter sido coincidência, mas nunca irei saber =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais