Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.000


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! :lol:

Estou fazendo meu primeiro post aqui no forum pois vou comprar uma máquina mais voltada pra jogos e queria a ajuda de vocês com relação as peças que escolhi.

Antes de tudo, estas peças são do kabum e estes valores são para compras à vista.

GABINETE - Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus R$ 365,41

PRECESSADOR - Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 R$ 1.149,90

PLACA MÃE - MB GigaByte p/ Intel GA-B85M-D3H LGA 1150 SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX Box R$ 400,26

MEMÓRIA - Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz R$ 294,86

SSD - Kingston SSD 2.5´ 60 GB V300 SATA III R$ 297,41

HD - HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ R$ 254,90

FONTE - Fonte Corsair CX-750W 80 Bronze R$ 352,66

PLACA DE VÍDEO - Placa de vídeo VGA XFX Radeon HD 7850 Core Edition 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-Express R$ 717,31 ou

Placa de vídeo VGA PNY GeForce GTX 660 2GB GDDR5 192BITS PCI-Express R$ 731,76

Valor total: R$ 3832,71

Minha dúvida principal seria se estas peças dariam certo se eu viesse a montar esse PC do jeito que está agora.

Mas além disto tenho outras dúvidas:

1º - Com este computador ainda seria necessário o SSD?

2º - A memória sozinha de 8gb daria certo? Penso em por mais uma de 8gb mais pra frente (2-3 meses).

3º - A placa mãe foi a mais barata que eu achei pro socket do processador, fiz umas comparações com outros modelos e esta se saiu melhor. O que vocês acham dela?

4º - Sobre a fonte, se por acaso eu quiser colocar outra placa de vídeo, ela aguentaria?

5º - De placa de vídeo eu não entendo muito, li algumas coisas, mas no geral comparam essa Radeon7850 com a gtx660. Olhando as duas eu não vi muita diferença entre elas, mas se enquadram na faixa de preço que pretendo gastar.

Acho que por enquanto é isso, vim aqui primeiro pois é um valor considerável só pela cpu e eu tenho certeza que deve ter valores mais em conta, mas também quero montar esse computador visando em passar alguns anos com ele e como não entendo muita coisa de peças em geral, peço a ajuda de vocês. Agradeço desde já e espero pelas respostas. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera! Li bastante coisa de ontem pra hoje, também troquei uma ideia com um amigo e fiz algumas mudanças. Me acompanhem nessas mudanças pra saber se eu estou no caminho certo.

A primeira foi o processador. Nunca cheguei a fazer overclock e acho que não farei. Então peguei a sem o "k" no final.

Tendo em vista que troquei o processador, também troquei a placa mãe, quem em relação a preço ficou uma pelo outro.

As memórias eu também troquei, melhor do que por apenas uma de 8gb e acabo fazendo dual channel logo.

Sobre o SSD eu preferi pegar um maior visando o futuro e por um valor quase semelhante.

A fonte eu troquei por uma TX650 (que segundo o site da corsair fala que é melhor pra jogos e afins) por uma diferença de 10 reais +-. Como eu jogo bastante e trabalho com edição de vídeos e imagens, se eu quiser por outra placa de vídeo acho que fico safo quanto a fonte.

Por fim a placa de vídeo que está me dando mais trabalho. Como eu vou comprar ela por cartão (o restante a vista pra pegar um desconto :D) estou querendo pegar uma melhorzinha que a gtx660, no caso a gtx760 que se assemelha as últimas da linha 600.

O resultado (até agora) está sendo este:

GABINETE - Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus R$ 365,41

PROCESSADOR - Processador Intel Core i7-4770 3.4Ghz, 8MB, LGA 1150 R$ 1.079,90

PLACA MÃE - MB GigaByte p/ Intel GA-H87-HD3 LGA 1150 Box R$ 479,90

MEMÓRIA - Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3 R$ 149,90 (x2)

SSD - Kingston SSDNow 2.5´ 120.0 GB V+200 SATA R$ 313,56

HD - HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ R$ 254,90

FONTE - Fonte Corsair TX-650W Bronze R$ 363,71

PLACA DE VÍDEO - EVGA GeForce Superclocked GTX760 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 R$ 1.293,90

Valor total: R$ 4451,08

ou 3157,18 à vista + 1293,90 no cartão (placa de vídeo por fora)

Acabei melhorando algumas coisas, o que deu bastante diferença no valor final por sinal, mas acho que este computador irá durar muito tempo (3-4 anos? :huh:)e me trará ótimos resultados. A placa de vídeo foi uma mudança drástica, não sei se é definitiva, ainda estou pesquisando.

Quero algumas dicas de placas de vídeo e saber o que vocês acharam desta. Dos reviews que li todos falam que ela é a melhor em termo de custo x benefício. E também o que acharam da configuração em geral, se o que eu falei mais a cima está correto.

Agradeço desde já e espero pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, das coisas que eu olhei sobre SSD diz que fica muito rápido na briga SSDxHD.

Esse vídeo fala algumas coisas (apesar de usarem um note) sobre o assunto:

http://olhardigital.uol.com.br/video/ssd-vs-hd/35561

Mas minha questão é: Com essa configuração que eu estou montando, a SSD acaba virando perfumaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lordouglas , sua maquina é voltada para jogos , então a placa de video é sua prioridade!! , troque o i7 pelo um i5 , o ganho de desempenho em jogos de um i7 para um i5 é de apenas 2% , tenho um i5 3550 , rodo qualquer jogo atual , sem usar mais que 40% dele , e pra outros casos como filmes , se for editar videos , mesmo assim vai te servir muito bem , sugiro também que mantenha a GA-B85-M , e a placa mãe dele melhor custo beneficio , voce nao pretende fazer overclock e nem SLI ou crossfire certo ? Enquanto a memoria procure fazer um Dual channel alem do desempenho ser maior , se uma queimar a outra continua rodando , Pode pegar a mais barata a diferença entre elas quanto a marca é pouca , ja com isso voce consegue encaixar uma GTX 770 em um orçamento de 4 mil , e recomendo SSD sim , mas tentaria investir em um de 120GB , 2 indicações -> SAMSUNG 840 120GB e M5 plextor 128GB.

voce pode pesquisar os preços tb nas lojas pichau.com.br e guerradigital.net , sao confiáveis , no mercado livre voce encontra uns SSDs tb bem em conta

fonte voce pode pegar essa , ja da conta tranquilo da config e ainda é modular - > http://www.kabum.com.br/produto/38572/fonte-corsair-600w-cx600m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, das coisas que eu olhei sobre SSD diz que fica muito rápido na briga SSDxHD.

Esse vídeo fala algumas coisas (apesar de usarem um note) sobre o assunto:

http://olhardigital.uol.com.br/video/ssd-vs-hd/35561

Mas minha questão é: Com essa configuração que eu estou montando, a SSD acaba virando perfumaria?

realmente o SSD é muito mais rápido mas como você quer um pc gamer eu usaria a grana do ssd pra pegar a melhor placa de vídeo possível pois em jogos o SSD não faz muita diferença já uma VGA top vai melhorar muito o desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também pode economizar uma grana comprando uma fonte bem dimensionada, pois 650w é um baita exagero para configurações com apenas uma placa de video (independente de qual placa de video for). Fontes de 600w ou mais são recomendadas apenas para CrossFire/SLI. Ótimas opções de fontes de cerca de 500w, que te atenderão com ótima folga (mesmo que troque a placa de video para a GTX770):

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- OCZ ZT550

- Cougar RX500

SSD's são muito bem vindos, mas como já dito, o que você vai ganhar usando ele com jogos é apenas nos Loading, que serão mais rápidos.

Também concordo com a posição do amigo allanprt, o ganho de desempenho do I7, se comparado com o I5, não justifica a diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lordouglas , sua maquina é voltada para jogos , então a placa de video é sua prioridade!! , troque o i7 pelo um i5 , o ganho de desempenho em jogos de um i7 para um i5 é de apenas 2% , tenho um i5 3550 , rodo qualquer jogo atual , sem usar mais que 40% dele , e pra outros casos como filmes , se for editar videos , mesmo assim vai te servir muito bem , sugiro também que mantenha a GA-B85-M , e a placa mãe dele melhor custo beneficio , voce nao pretende fazer overclock e nem SLI ou crossfire certo ? Enquanto a memoria procure fazer um Dual channel alem do desempenho ser maior , se uma queimar a outra continua rodando , Pode pegar a mais barata a diferença entre elas quanto a marca é pouca , ja com isso voce consegue encaixar uma GTX 770 em um orçamento de 4 mil , e recomendo SSD sim , mas tentaria investir em um de 120GB , 2 indicações -> SAMSUNG 840 120GB e M5 plextor 128GB.

voce pode pesquisar os preços tb nas lojas pichau.com.br e guerradigital.net , sao confiáveis , no mercado livre voce encontra uns SSDs tb bem em conta

fonte voce pode pegar essa , ja da conta tranquilo da config e ainda é modular - > http://www.kabum.com.br/produto/38572/fonte-corsair-600w-cx600m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020060

Opa allan, valeu pela resposta!:lol:

Eu refiz minha configuração no segundo post baseada nas pesquisas que ainda estou fazendo. Coloquei uma SSD maior além de outras trocas. Sobre o que você falou do trocar o i7 pelo i5, no caso eu permaneceria na quarta geração? Quanto a placa mãe, eu não pretendo fazer overclock por isso não peguei nenhuma Z87, preferi apenas trocar a B85 pela H87 que é um pouco melhor pegando a economia do processador em não ser mais com "K". A memória já troquei pra fazer dual channel e vou dar uma olhada nesta fonte que você mostrou.

Você também pode economizar uma grana comprando uma fonte bem dimensionada, pois 650w é um baita exagero para configurações com apenas uma placa de video (independente de qual placa de video for). Fontes de 600w ou mais são recomendadas apenas para CrossFire/SLI. Ótimas opções de fontes de cerca de 500w, que te atenderão com ótima folga (mesmo que troque a placa de video para a GTX770):

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- OCZ ZT550

- Cougar RX500

SSD's são muito bem vindos, mas como já dito, o que você vai ganhar usando ele com jogos é apenas nos Loading, que serão mais rápidos.

Também concordo com a posição do amigo allanprt, o ganho de desempenho do I7, se comparado com o I5, não justifica a diferença de preço.

Obrigado pela resposta braconius!

Vou diminuir a fonte, tirar o SSD e trocar o i7 pelo i5 pra ver o quanto de economia vou ter pra poder pegar uma placa de vídeo melhor. (logo mais posto aqui como ficou).

Uma dúvida sobre o processador, continuo na quarta geração correto?

Abraço! ^_^

realmente o SSD é muito mais rápido mas como você quer um pc gamer eu usaria a grana do ssd pra pegar a melhor placa de vídeo possível pois em jogos o SSD não faz muita diferença já uma VGA top vai melhorar muito o desempenho

valeu pela resposta ViniSoto! ^_^

Pois é, estou achando que SSD é perfumaria...:D

Estou pesquisando algumas VGAs top, mas a gtxtitan ou gtx780 e correspondentes radeon ainda estão muito caras. Com a economia que devo fazer já penso em pegar uma nesse calibre: http://www.kabum.com.br/produto/43257/placa-de-video-asus-geforce-gtx-770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gtx770-dc2oc-2gd5/?tag=gtx%20770

Se tiver alguma sugestão de placa de vídeo nessa faixa de preço 1500-1800 me ajudaria muito.

Fiz algumas mudanças sugeridas pelos colegas:

Tirei a SSD e troquei o processador e a fonte por estes:

Fonte Corsair 600W CX600M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze

http://www.kabum.com.br/produto/38572/fonte-corsair-600w-cx600m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020060

Processador Intel Core i5-4570 3.2Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração)

http://www.kabum.com.br/produto/40756/processador-intel-core-i5-4570-3-2ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54570

A economia destas três trocas totalizaram R$ 813,00 :o

Agora preciso da ajuda de vocês pra encontrar uma placa de vídeo melhor. E obrigado pelas dicas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera! Li bastante coisa de ontem pra hoje, também troquei uma ideia com um amigo e fiz algumas mudanças. Me acompanhem nessas mudanças pra saber se eu estou no caminho certo.

A primeira foi o processador. Nunca cheguei a fazer overclock e acho que não farei. Então peguei a sem o "k" no final.

Tendo em vista que troquei o processador, também troquei a placa mãe, quem em relação a preço ficou uma pelo outro.

As memórias eu também troquei, melhor do que por apenas uma de 8gb e acabo fazendo dual channel logo.

Sobre o SSD eu preferi pegar um maior visando o futuro e por um valor quase semelhante.

A fonte eu troquei por uma TX650 (que segundo o site da corsair fala que é melhor pra jogos e afins) por uma diferença de 10 reais +-. Como eu jogo bastante e trabalho com edição de vídeos e imagens, se eu quiser por outra placa de vídeo acho que fico safo quanto a fonte.

Por fim a placa de vídeo que está me dando mais trabalho. Como eu vou comprar ela por cartão (o restante a vista pra pegar um desconto :D) estou querendo pegar uma melhorzinha que a gtx660, no caso a gtx760 que se assemelha as últimas da linha 600.

O resultado (até agora) está sendo este:

GABINETE - Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus R$ 365,41

PROCESSADOR - Processador Intel Core i7-4770 3.4Ghz, 8MB, LGA 1150 R$ 1.079,90

PLACA MÃE - MB GigaByte p/ Intel GA-H87-HD3 LGA 1150 Box R$ 479,90

MEMÓRIA - Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3 R$ 149,90 (x2)

SSD - Kingston SSDNow 2.5´ 120.0 GB V+200 SATA R$ 313,56

HD - HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ R$ 254,90

FONTE - Fonte Corsair TX-650W Bronze R$ 363,71

PLACA DE VÍDEO - EVGA GeForce Superclocked GTX760 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 R$ 1.293,90

Valor total: R$ 4451,08

ou 3157,18 à vista + 1293,90 no cartão (placa de vídeo por fora)

Acabei melhorando algumas coisas, o que deu bastante diferença no valor final por sinal, mas acho que este computador irá durar muito tempo (3-4 anos? :huh:)e me trará ótimos resultados. A placa de vídeo foi uma mudança drástica, não sei se é definitiva, ainda estou pesquisando.

Quero algumas dicas de placas de vídeo e saber o que vocês acharam desta. Dos reviews que li todos falam que ela é a melhor em termo de custo x benefício. E também o que acharam da configuração em geral, se o que eu falei mais a cima está correto.

Agradeço desde já e espero pelas respostas.

Olha,memória hyperx é pra overclock,então bote normais kingston.Lembrando que 1333 pra 1600 não tem diferença em jogos.E quando se manifesta,é ganho de 1-2 FPS.

A quarta geração intel é nova,e precisa abaixar os preços.Com 200 reais você pega uma placa mãe igual só que pra socket 1155.Fora que o i7 3770 é bem semelhante à esse 4770.Pegue 1155,vai por mim.Placa mãe de qualidade é chipset B75,fica uns 250 uma B75 gigabyte.

Placa de vídeo,a GTX 760 é bem semelhante em velocidade com a GTX 660 ti,e a 660 ti custa 800 reais! São 400 bem economizados!

Um SSD é uma besteira hoje em dia!Pegue seu dinheiro e mete em placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa allan, valeu pela resposta!:lol:

Eu refiz minha configuração no segundo post baseada nas pesquisas que ainda estou fazendo. Coloquei uma SSD maior além de outras trocas. Sobre o que você falou do trocar o i7 pelo i5, no caso eu permaneceria na quarta geração? Quanto a placa mãe, eu não pretendo fazer overclock por isso não peguei nenhuma Z87, preferi apenas trocar a B85 pela H87 que é um pouco melhor pegando a economia do processador em não ser mais com "K". A memória já troquei pra fazer dual channel e vou dar uma olhada nesta fonte que você mostrou.

Obrigado pela resposta braconius!

Vou diminuir a fonte, tirar o SSD e trocar o i7 pelo i5 pra ver o quanto de economia vou ter pra poder pegar uma placa de vídeo melhor. (logo mais posto aqui como ficou).

Uma dúvida sobre o processador, continuo na quarta geração correto?

Abraço! ^_^

valeu pela resposta ViniSoto! ^_^

Pois é, estou achando que SSD é perfumaria...:D

Estou pesquisando algumas VGAs top, mas a gtxtitan ou gtx780 e correspondentes radeon ainda estão muito caras. Com a economia que devo fazer já penso em pegar uma nesse calibre: http://www.kabum.com.br/produto/43257/placa-de-video-asus-geforce-gtx-770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gtx770-dc2oc-2gd5/?tag=gtx%20770

Se tiver alguma sugestão de placa de vídeo nessa faixa de preço 1500-1800 me ajudaria muito.

Fiz algumas mudanças sugeridas pelos colegas:

Tirei a SSD e troquei o processador e a fonte por estes:

Fonte Corsair 600W CX600M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze

http://www.kabum.com.br/produto/38572/fonte-corsair-600w-cx600m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020060

Processador Intel Core i5-4570 3.2Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração)

http://www.kabum.com.br/produto/40756/processador-intel-core-i5-4570-3-2ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54570

A economia destas três trocas totalizaram R$ 813,00 :o

Agora preciso da ajuda de vocês pra encontrar uma placa de vídeo melhor. E obrigado pelas dicas! :)

Com os 813 sobrando, dá para vocÊ pegar uma GTX 770 e quem sabe ainda um SSD! :P

Galera, vamo lá... ssd não é "só para iniciar o windows mais rápido" ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,memória hyperx é pra overclock,então bote normais kingston.Lembrando que 1333 pra 1600 não tem diferença em jogos.E quando se manifesta,é ganho de 1-2 FPS.

A quarta geração intel é nova,e precisa abaixar os preços.Com 200 reais você pega uma placa mãe igual só que pra socket 1155.Fora que o i7 3770 é bem semelhante à esse 4770.Pegue 1155,vai por mim.Placa mãe de qualidade é chipset B75,fica uns 250 uma B75 gigabyte.

Placa de vídeo,a GTX 760 é bem semelhante em velocidade com a GTX 660 ti,e a 660 ti custa 800 reais! São 400 bem economizados!

Um SSD é uma besteira hoje em dia!Pegue seu dinheiro e mete em placa de vídeo.

Opa kakazao3!

Essa da memória eu não sabia, valeu pela dica.

Então, eu tenho 4mil pra comprar este cpu. Estou aproveitando as dicas dos colegas, já mudei o i7 por um i5, ainda permanecendo na quarta geração, e isso me deu uma economia de 450 reais. Também tirei o SSD e peguei uma fonte mais em conta mas que vai atender as minhas necessidades por enquanto. Como é voltado pra jogos e eu tenho 4mil pra gastar nele, vou pegar o melhor que der com esse cap.

Todo mundo está falando que tenho que focar na VGA (você também ^_^) e é nisto que estou focando minhas pesquisas. Daí me encontrei neste site: http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html que mostra em desempenho, cada placa de vídeo.

As duas primeiras (gtxtitan e gtx780) estouram meu orçamento.

Então desci um degrau pra gtx770 e acabei encontrando esta da ASUS:

Placa de Vídeo ASUS GeForce GTX 770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 GTX770-DC2OC-2GD5

http://www.kabum.com.br/produto/43257/placa-de-video-asus-geforce-gtx-770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gtx770-dc2oc-2gd5/

Está custando R$ 1.572,41 a vista, o que me deixaria com 2.500+- pra gastar no restante. O que vocês acham dela (sobre o preço, marca e afins) e o que da pra aproveitar das peças que citei?

Com os 813 sobrando, dá para vocÊ pegar uma GTX 770 e quem sabe ainda um SSD! :P

Galera, vamo lá... ssd não é "só para iniciar o windows mais rápido" ¬¬'

hahaha :lol:

Seteberto valeu por responder! Olha esta placa que citei acima, me diz o que você acha. Pois é, já vi algumas coisas sobre SSD e realmente tem diferença, problema que está muito caro ainda... -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô,Lordouglas99 voce disse que "trabalha com edição de vídeos",portanto os jogos vem em segundo plano,correto?Se for isso mesmo algumas coisas voce tem que saber.Para edição de vídeos um processador de 8 núcleos é muito bem vindo.Ou um Core i7,tanto faz 3ª ou 4ª geração.Além disso os programas de edição precisam de um SSD para maior rapidez(= dinheiro),segundo os feras do Clube do Hardware.Entre na seção de processadores e confirme o que eu tô dizendo.Tendo isso em mente,qualquer processador que escolher vai ser adequado.Além disso uma VGA com 3GB como a hd7950 ou 7970 vai dar maior margem para usar vários monitores ao mesmo tempo,mas isso é contigo.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa kakazao3!

Essa da memória eu não sabia, valeu pela dica.

Então, eu tenho 4mil pra comprar este cpu. Estou aproveitando as dicas dos colegas, já mudei o i7 por um i5, ainda permanecendo na quarta geração, e isso me deu uma economia de 450 reais. Também tirei o SSD e peguei uma fonte mais em conta mas que vai atender as minhas necessidades por enquanto. Como é voltado pra jogos e eu tenho 4mil pra gastar nele, vou pegar o melhor que der com esse cap.

Todo mundo está falando que tenho que focar na VGA (você também ^_^) e é nisto que estou focando minhas pesquisas. Daí me encontrei neste site: http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html que mostra em desempenho, cada placa de vídeo.

As duas primeiras (gtxtitan e gtx780) estouram meu orçamento.

Então desci um degrau pra gtx770 e acabei encontrando esta da ASUS:

Placa de Vídeo ASUS GeForce GTX 770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 GTX770-DC2OC-2GD5

http://www.kabum.com.br/produto/43257/placa-de-video-asus-geforce-gtx-770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gtx770-dc2oc-2gd5/

Está custando R$ 1.572,41 a vista, o que me deixaria com 2.500+- pra gastar no restante. O que vocês acham dela (sobre o preço, marca e afins) e o que da pra aproveitar das peças que citei?

hahaha :lol:

Seteberto valeu por responder! Olha esta placa que citei acima, me diz o que você acha. Pois é, já vi algumas coisas sobre SSD e realmente tem diferença, problema que está muito caro ainda... -_-

PERFEITO.Se quiser uma opção para o SSD,compre 4 HDs de 500 GB e faça raid 1 + 0.Fica mais barato que um SSD equivalente,não tem o problema de "número de gravações",você tem o dobro da velocidade de um HD e 1 tera de espaço.Podia fazer RAID 0,que e só 2 discos,mas se tirar ou perder ou queimar um perde TUDO.Pesquise a respeito por aí.

Por minhas andanças na internet achei esse PC:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5032/computador-pichau-gamer-glacies-intel-i5-3470-com-cooler-arctic-fox-sli-gtx-650-ti-boost-2gb-8gb-1600mhz-hd-1tb-500w-white-thermaltake-revo-gene-white-box

Quando vi,gamei.Esse SLI custa uns 1100 reais as duas placas juntas (lembrando que precisa de uma placa mãe com 2 slots PCI-E x16 ou um x16 e um x8.Se quiser pegar o PC do link,pode pegar.Adoro a pichau,a garatia é por peça (pode mexer e fuçar a vontade,botar e tirar coolers,abrir e fechar gabinete,que não perde a garantia! ).GTX titan tem um custo/benefício ruim pra C@cet3,a 780 que é só 5% pior que ela (mais ou menos isso) fica 1100 reais a menos (2200 reais),enquanto a titan fica 3300 reais.Uma GTX 690 ganha da titan (leia-se dá uma surra nela) e custa o mesmo preço.Última vez,saia da quarta geração,a terceira oferece bem mais por bem menos.Sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no tópico do Nyan Dere sobre SSd's.Parece que esta estória de "gravação no SSD" é sem fundamento.E eu acho que as taxas de transferências dos SSD's são muito superiores aos HD,mesmo em raid 1+0.Inclusive 4 HD's implicam em 4 portas satas,4 cabos dentro do gab,mais gasto de energia,sincronização de peças e maior risco de defeito.Até mesmo em sata II s SSD's são mais negócio,mas é só uma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no tópico do Nyan Dere sobre SSd's.Parece que esta estória de "gravação no SSD" é sem fundamento.E eu acho que as taxas de transferências dos SSD's são muito superiores aos HD,mesmo em raid 1+0.Inclusive 4 HD's implicam em 4 portas satas,4 cabos dentro do gab,mais gasto de energia,sincronização de peças e maior risco de defeito.Até mesmo em sata II s SSD's são mais negócio,mas é só uma opinião.

Vou olhar sim! :)

Sobre o SSD vamos ver quanto que vai sobrar, daí penso em pegar um. Não pretendo fazer raid no momento.

é pra jogos ? tira processador e poe mais video...

eu coloria um FX da serie 6 ou 8

e trocaria placa de video pra uma hd7950

só recomendo esse i7 pra quem vai usar maquina pra processamento profissional de imagens e videos, caso contrario é AMD

Opa Fishboard, é pra jogos sim, apesar de fazer algumas edições, mas aí já é outra história.

Eu troquei o i7 por um i5 da quarta geração, o que me deu uma economia pra investir numa gtx770.

Vou fazer os cálculos direitinho e volto a postar como está! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Com as dicas que recebi aqui eu fiz algumas mudanças e cheguei nesta configuração:

GABINETE - AeroCool ATX Strike-X One

http://www.kabum.com.br/produto/30520/gabinete-aerocool-atx-strike-x-one-s-fonte-en58360-/?tag=AeroCool%20ATX%20Strike-X%20One

à vista: R$ 160,56

PROCESSADOR - Intel Core i5-4670 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics

http://www.kabum.com.br/produto/40757/processador-intel-core-i5-4670-3-4ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54670

à vista: R$ 699,90

PLACA MÃE - MB GigaByte p/ Intel GA-H87-HD3 LGA 1150 Box

http://www.kabum.com.br/produto/40827/mb-gigabyte-p-intel-ga-h87-hd3-lga-1150-box

à vista: R$ 479,90

MEMÓRIA - Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel

http://www.kabum.com.br/produto/13363/kit-de-memoria-vengeance-corsair-8gb-2x-4gb-1600-ddr3-dual-channel-cmz8gx3m2a1600c9

à vista: R$ 339,91

HD - HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´

http://www.kabum.com.br/produto/39350/hd-western-digital-1000gb-7200rpm-64mb-chache-sata-6-0gb-s-3-5-wd10ezex

à vista: R$ 254,90

FONTE - Corsair 600W CX600M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze

http://www.kabum.com.br/produto/38572/fonte-corsair-600w-cx600m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020060

à vista: R$ 315,26

PLACA DE VÍDEO - VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

http://www.kabum.com.br/produto/41589/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd/

à vista: R$ 1.599,90

Valor total: R$ 3850,33

Acho que a memória ainda posso encontrar uma mais em conta, e quanto a placa mãe me falaram sobre a GA-B85M-D3H que também da certo. O gabinete eu troquei o HAF 912 PLUS por este porque é quase metade do valor e tem bastante semelhanças. Dependendo de quanto eu consiga economizar da pra por um cartão SSD.

Da uma olhada pessoal e me diz o que eu posso fazer pra melhorar esse setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Com as dicas que recebi aqui eu fiz algumas mudanças e cheguei nesta configuração:

GABINETE - AeroCool ATX Strike-X One

http://www.kabum.com.br/produto/30520/gabinete-aerocool-atx-strike-x-one-s-fonte-en58360-/?tag=AeroCool%20ATX%20Strike-X%20One

à vista: R$ 160,56

PROCESSADOR - Intel Core i5-4670 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics

http://www.kabum.com.br/produto/40757/processador-intel-core-i5-4670-3-4ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54670

à vista: R$ 699,90

PLACA MÃE - MB GigaByte p/ Intel GA-H87-HD3 LGA 1150 Box

http://www.kabum.com.br/produto/40827/mb-gigabyte-p-intel-ga-h87-hd3-lga-1150-box

à vista: R$ 479,90

MEMÓRIA - Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel

http://www.kabum.com.br/produto/13363/kit-de-memoria-vengeance-corsair-8gb-2x-4gb-1600-ddr3-dual-channel-cmz8gx3m2a1600c9

à vista: R$ 339,91

HD - HD Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5´´

http://www.kabum.com.br/produto/39350/hd-western-digital-1000gb-7200rpm-64mb-chache-sata-6-0gb-s-3-5-wd10ezex

à vista: R$ 254,90

FONTE - Corsair 600W CX600M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze

http://www.kabum.com.br/produto/38572/fonte-corsair-600w-cx600m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020060

à vista: R$ 315,26

PLACA DE VÍDEO - VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

http://www.kabum.com.br/produto/41589/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd/

à vista: R$ 1.599,90

Valor total: R$ 3850,33

Acho que a memória ainda posso encontrar uma mais em conta, e quanto a placa mãe me falaram sobre a GA-B85M-D3H que também da certo. O gabinete eu troquei o HAF 912 PLUS por este porque é quase metade do valor e tem bastante semelhanças. Dependendo de quanto eu consiga economizar da pra por um cartão SSD.

Da uma olhada pessoal e me diz o que eu posso fazer pra melhorar esse setup.

Ok,tá ótimo,só que se eu fosse você eu pegaria um i5 3570 e uma placa mãe b75 (uns 250 reais uma b75).Quase mesma performance cara.Não tem porque disperdiçar dinheiro em um socket 1150.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4670K-vs-Intel-Core-i5-3570K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,tá ótimo,só que se eu fosse você eu pegaria um i5 3570 e uma placa mãe b75 (uns 250 reais uma b75).Quase mesma performance cara.Não tem porque disperdiçar dinheiro em um socket 1150.

Pois é, da pra economizar uma grana trocando algumas peças sem alterar tanto no desempenho. Tendo isso em vista, eu estava olhando alguns tópicos sobre placas de vídeo e me deparei numa dúvida.

Olhem estas duas placas e me digam o que tem de diferente na GTX pra ela ser tão cara comparada a Radeon que aparentemente nas especificações é melhor.

GigaByte Radeon HD 7970 3GB, 384-bit, 2048 Stream Processors, R$ 1.499,90.

http://www.kabum.com.br/produto/31294/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-hd-7970-3072mb-3gb-ddr5-pci-express-gv-r797to-3gd/?tag=7970

GigaByte GeForce GTX 770 2GB, 256-bit, 1536 Stream Processors, R$ 1.654,02.

http://www.kabum.com.br/produto/41589/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd/

Deixei ambas da GigaByte e com 3 fans pra tentar deixar mais parecido. Única diferença é porque a GTX vem com 1 jogo grátis lol. Eu não entendo muito de hardware, mas 150 reais a mais pra ser pior (pelas especificações)? Me digam o que a GTX tem a mais pra ser este preço.

EDIT: Olhando com mais atenção neste site pude ver algumas diferenças como o Boost que a Radeon não tem entre outras coisas, mas a diferença que citei acima acho que ainda prevalece, porque 150 reais a mais é muito. Posso estar errado. Links abaixo:

http://www.techpowerup.com/gpudb/b663/gigabyte-hd-7970-windforce-3x-oc.html

http://www.techpowerup.com/gpudb/b1999/gigabyte-gtx-770-windforce-3x-oc.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, da pra economizar uma grana trocando algumas peças sem alterar tanto no desempenho. Tendo isso em vista, eu estava olhando alguns tópicos sobre placas de vídeo e me deparei numa dúvida.

Olhem estas duas placas e me digam o que tem de diferente na GTX pra ela ser tão cara comparada a Radeon que aparentemente nas especificações é melhor.

GigaByte Radeon HD 7970 3GB, 384-bit, 2048 Stream Processors, R$ 1.499,90.

http://www.kabum.com.br/produto/31294/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-hd-7970-3072mb-3gb-ddr5-pci-express-gv-r797to-3gd/?tag=7970

GigaByte GeForce GTX 770 2GB, 256-bit, 1536 Stream Processors, R$ 1.654,02.

http://www.kabum.com.br/produto/41589/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd/

Deixei ambas da GigaByte e com 3 fans pra tentar deixar mais parecido. Única diferença é porque a GTX vem com 1 jogo grátis lol. Eu não entendo muito de hardware, mas 150 reais a mais pra ser pior (pelas especificações)? Me digam o que a GTX tem a mais pra ser este preço.

EDIT: Olhando com mais atenção neste site pude ver algumas diferenças como o Boost que a Radeon não tem entre outras coisas, mas a diferença que citei acima acho que ainda prevalece, porque 150 reais a mais é muito. Posso estar errado. Links abaixo:

http://www.techpowerup.com/gpudb/b663/gigabyte-hd-7970-windforce-3x-oc.html

http://www.techpowerup.com/gpudb/b1999/gigabyte-gtx-770-windforce-3x-oc.html

Na verdade,a GTX é bem ssuperior.Questão de arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade,a GTX é bem ssuperior.Questão de arquitetura.

valeu por continuar respondendo. o/

E entre essas duas, EVGA ou Gigabyte? Ambas GTX770, porém a EVGA é bem mais barata (diferença de 250 reais). Estou na busca dos melhores preços pois vou comprar daqui pro final do mês.

http://www.kabum.com.br/produto/41589/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd/?tag=GTX%20770

http://www.kabum.com.br/produto/41991/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-sli-02g-p4-2770-kr/?tag=GTX%20770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por continuar respondendo. o/

E entre essas duas, EVGA ou Gigabyte? Ambas GTX770, porém a EVGA é bem mais barata (diferença de 250 reais). Estou na busca dos melhores preços pois vou comprar daqui pro final do mês.

http://www.kabum.com.br/produto/41589/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd/?tag=GTX%20770

http://www.kabum.com.br/produto/41991/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-sli-02g-p4-2770-kr/?tag=GTX%20770

Com esse cooler?Eu prefiro GIGA.Olha uma com um cooler melhor que o da EVGA e mais barata que a giga:

http://www.kabum.com.br/produto/44163/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-zt-70301-10p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, é praticamente a mesma configuração, olha o valor total, principalmente no boleto, muito mais barato que a configuração inicial! Com 8GB a mais, totalizando 16GBs. Qualquer coisa só acessar o site.

Loja é nova, comprei todas minhas peças novas até agora lá. Só ler minha assinatura... Ops ainda não troquei mb, cpu e ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...