Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar dois leds diferentes em um I/O do pic


kushiaka

Posts recomendados

mas preciso usar o mesmo terra para os 2.

um rele serviria para mim, mas não queria coloca-lo pois acho muito feio uma placa cheia de reles. ligaria a saída do PIC para acionar o rele, +5v (com resistor) no comum do rele e NF ligaria no vermelho e NA no verde. mas prefero fazer algum circuitinho para fazer essa transação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim ó:

led_invertido.png~original

Falou

sim, eu entendi o que tinha dito. Obrigado.

só que eu preciso usar um daqueles led bicolor de 3 contato (verde, GND, vermelho). e infelizmente nesse esquema n da para ligar.

o ideal seri fazer um circuito como se fosse um rele. eu tentei fazer um usando transistores e lei de corrente junto a resistores, só que um dos leds não se apagava por total.

eu precisava montar um circuito simulando um rele. só que com transitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado a todos pela ajuda, pelos meus conhecimentos em eletronica ( que não são muitos) creio que esse do "MatheusLPS" possa melhor se encaixar. amanha pela manha vou comprar os componentes e testar. assim que fizer os testes eu posto o resultado.

Mais uma vez muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado MatheusLPS

funcionou direitinho, era isso mesmo que eu queria. só troquei o R4 por um de 560r, pois estava com interferencia (se bem que pode ser por causa da protoboard) e o led vermelho não apagava. eu usei os transistores BC 558 e 548.

Muito obrigado a todos que responderam.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...