Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.500


Posts recomendados

Fala galera beleza ? sou novo aqui no Form, e estou pensando em montar uma maquina para JOGOS andei procurando um pouco e pensei nesta configuração, no caso não penso muito em fazer OC por isso optei por AMD, mas posso estar errado se puderem me ajudar a configuração e esta

Placa mãe:* Asus Crosshair V Formula AMD Soquete AM3

Processador: AMD AM3+ FX-Serie FX-8350 16MB 4000MHZ

Memória RAM: 3 x Memoria Corsair 4gb ddr3

HD: Hd seagate 1tb sata3 + SSD 180 GB para windows

Placa de Video:* XFX ATI Radeon HD7850 2GB DDR5 PCI Express

Fonte:* corsair 750w

Gabinete:* Aerocool Xpredator White

Se puderem me ajudar com com dicas para teclado mouse e fone para game também pretendo gastar com estes periféricos em torno de R$ 600

valeu ai e agradeço quem puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá.

Para um pc gamer você esta investindo muito em uma MoBo, é preferível que você enxugue o gasto nela e de prioridade para uma VGA mais potente pois os jogos dependem muito do GPU.

Em relação as memórias é melhor você comprar 2 de 2x8 gb para ultilizar o dual channel ou comprar 4x4 de 4 gb. Poucas MoBo dão suporte a triple channel e não acho que é um bom custo benefício, não vejo necessidade de você ultilizar mais que 8gb (2x4) de ram para um pc gamer, como citei anteriormente os jogos dependem muito da GPU.

A fonte ta bem exagerada para essas configurações te recomendo uma 550W que te deixa com um pouco de folga caso você queira adicionar mais hds, fans, etc.

Com 4500 da para montar um belo desktop então vou postar as configurações que eu considero um bom custo benefício nessa faixa de preço que você estipulou.

Placa Mãe ASROCK H87 Pro4 LGA 1150 - Box R$ 474,32

Placa de Video MSI GeForce GTX 770 LIGHTNING 2GB GDDR5 PCI-EXP - Box R$ 1.732,72

Processador Intel Core i5-4670K 3.4GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box R$ 764,72

Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9B 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz - Box R$ R$ 386,32

HD Seagate Barracuda ST1000DM003 1TB 7200RPM 64MB SATA III R$ 315,92

Fonte Corsair CX600M CP-9020060-NA 600W Reais Cabos Modulares PFC Ativo - Box R$ 307,12

No total sai R$ 3981,12

Nada contra a AMD mas eu tenho preferência pela Intel

Você pode investir na linha Ivy Bridge ao invés da Haswell mas como você decidiu por montar o desk agora eu acho mais vantajoso você montar com o novo chipset já que o preço não varia muito ( o desempenho também infelizmente ).

No caso da VGA ultimamente o mercado da Nvidia esta com produtos melhores, você pode aguardar sair a nova linha de placas da ATI que esta com a prévia de lançamento para este trimestre ( 3º trimestre de 2013 ).

Montei essas configurações considerando que você não pretende fazer overclock pois caso você tenha vontade seria necessário uma outra Mobo.

Não vejo muita vantagem em utilizar um SSD logo eu não o considerei no seu orçamento, a não ser que você não queira esperar muito pelo tempo de inicialização de sua CPU e o tempo de loading dos jogos pois de resto ele não fará muita diferença.

Em relação ao desktop ainda esta faltando o leitor de DVD, cooler e o gabinete, deixo eles ao seu gosto.

Por fim eu tirei todos os preços pelo terabyte mas eu tenho certeza que se você procurar você consegue achar com um melhor custo.

Caso tenha novas dúvidas ou questionamentos posta ai para ver se eu posso te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já passei ela lá em cima, acredito que seja a melhor configuração para o orçamento que você tem. Caso você insista em comprar amd então eu lhe peço para esperar alguém com uma boa base pois eu não tenho conhecimento suficiente para lhe sugerir algo sem ficar receoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na realidade gostaria de ver sobre o processador no caso ele tem o K esse k nao seria para dar overclock e no caso eu nao sei quais as diferenças de ser K ou NAO. se conseguir me detalhar isso agradeço e se puder melhorar ou falar algumas coisas que possam melhorar, pois pretendo gastar uns R$ 5000 no gabinete fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, processadores do modelo K são usados para fazer overclock, alem de ser ligeiramente superior aos que não tem o dígito no final ( há excessões onde o processador K tem menos clock que o normal, mas isto não se aplica a linha 4670 )

Josta, essa especificação que eu lhe sugeri foi baseado no seu comentário que o pc seria apenas para jogos e sem overclock.

No caso do processador, apesar de ele ser compatível com overclock, acabei lhe sugerindo esse modelo pois a diferença de custo é ínfima.

Por fim eu preciso saber para o que você realmente vai usar esse desktop, me especifica para qual monitor / tv você vai utilizar-lo. Vai querer rodar em full hd? Qual resolução pretende usar? O desktop vai ser só para jogo mesmo? caso seja não vejo necessidade de investir mais doq essa configuração que eu citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ele sera APENAS para jogos nada e sera utilizado um Monitor 24 AOc não pretendo utilizalo com tv nao apenas monitor e tudo indica que sera apenas um, http://www.aoc.com.br/Monitores/TV-Monitores/p300/24-MONITORES-TV-LED-(T2442E).html

me passaram que ele é muito bom mas não o conheço, na realidade pedi para passar com um valor um pouco mais elevado pois moro próximo ao paraguaí e irei comprar meu computador la no caso pretendo gastar 4000 la aqui no brasil daria +- 5500 mas quero comprar também fone mouse e teclado la, e pretendo não me incomodar com esse computador uns 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você pode gastar em uma MoBo um pouco melhor com mais opções, plugs, melhor suporte de qualidade gráfica etc.

Outra escolha é pegar uma vga melhor, gtx 780 da NVIDIA, ela se encontra em torno de 2500 e tem um desempenho 30~40% superior em relação a gtx 770, só que para isto você precisaria investir cerca de 5.500 pois iria ser necessário uma fonte com capacidade superior e um gabinete grande.

Pode também comprar o ssd que você citou anteriormente.

Na minha opinião eu não vejo necessidade investir mais doq eu já te passei, caso você realmente queira aproveitar o ida ao Paraguai então eu te falo para comprar um gabinete que você achar legal, compra o ssd também e um air ou water cooler para evitar qualquer problema de aquecimento. Só lembre que você precisa comprar um gabinete relativamente grande pois a MoBo e a VGA são enormes. Não tem como eu adivinhar quais vão ser as configurações dos novos jogos, mas acredito que esse desktop consegue rodar tudo no ultra por uns 4 anos.

Caso você realmente insista, mude a VGA para a gtx 780 e compre uma fonte de 720 ~ 750 W com o selo 80 plus, lembre-se de comprar um gabinete relativamente grande e de importância para o sistema de resfriamento do mesmo.

Quando você decidir o que vai querer e caso precise de ajuda sobre o gabinete e o cooler a gente volta a conversar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...