Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
X-3x

Configuração até R$ 3.700

Recommended Posts

Ola, gente estou precisando urgentemente trocar meu pc ou vou acabar ficando na mão logo lol. Gostaria de um pc para jogo e fiz essa config e queria a opinião de quem entende ^^ segue:

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX = 628.00

Placa de vídeo VGA Sapphire Radeon HD 7970 3072MB (3GB) OC BOOST DDR5 PCI-Express 11197-03-40G = 1471.00

MB ASRock p/ AMD 970 EXTREME3 R2.0 AM3/AM3+ 90 -MXGNW0-A0UAYZ Box = 476.00

Fonte Corsair TX-650W Bronze - CP-9020038-WW = 363.00

Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) DDR3 1866MHz F3-14900CL9D-8GBSR = 390.00

Gabinete NZXT 410 Phantom Branco = 399.00

TOTAL R$ 3727,00

1 - é um bom pc para jogos da próxima geração???

2 - Processador e VGA ok?? para jogos no ultra da proxima geração???

3 - MB ok???

4 - Fonte é pouco, ok ou exagero???

5 - A frequencia dessa memoria é realmente mais alta do que as corsair 1600 ou esse numero aí é fake???

Tem alguma coisa aí que seria exagero??? Os preços foram pesquisados todos na kabum

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para quais jogos? Qual qualidade gráfica?

então, eu sou jogador hard, é pra jogar todos proximos lançamentos com top graficos que curto bastante, monitor eu uso um de 22 full hd

Compartilhar este post

Link para o post

Config bacana

Como alternativa intel você poderia fazer:

i5 4570 - 630,00

GA-B85M-D3H - 400,00

Fica mais em conta e ainda pode economizar um pouco pegando uma fonte na faixa de 500w, se você liga pra isso, o consumo energético dele é bem inferior.

O desempenho do 4570 é superior ao 8350 em single core, no multicore não sei dizer, tem que ver reviews por aí mas acredito que não fique devendo pois o i5 da geração anterior concorria.

Compartilhar este post

Link para o post
Config bacana

Como alternativa intel você poderia fazer:

i5 4570 - 630,00

GA-B85M-D3H - 400,00

Fica mais em conta e ainda pode economizar um pouco pegando uma fonte na faixa de 500w, se você liga pra isso, o consumo energético dele é bem inferior.

O desempenho do 4570 é superior ao 8350 em single core, no multicore não sei dizer, tem que ver reviews por aí mas acredito que não fique devendo pois o i5 da geração anterior concorria.

mas rola cpu intel, com mb para intel, rodando com vga ATI??? nao da algum tipo de conflito isso???

uma fonte de 500w é suficiente para as 2 configs????

Compartilhar este post

Link para o post
mas rola cpu intel, com mb para intel, rodando com vga ATI??? nao da algum tipo de conflito isso???

uma fonte de 500w é suficiente para as 2 configs????

Amigo pode instalar uma vga ATI numa placa mãe com processador Intel tranquilo você não terá problemas.

Eu também recomendo o i5 4570, é mais processador, ele só fica atras do AMD em multi-tarefa , como você gosta de jogar o desempenho do i5 é melhor

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo pode instalar uma vga ATI numa placa mãe com processador Intel tranquilo você não terá problemas.

Eu também recomendo o i5 4570, é mais processador, ele só fica atras do AMD em multi-tarefa , como você gosta de jogar o desempenho do i5 é melhor

obrigado, vou de i5 com a mb que o amigo ai de cima sugeriu.

só precisaria saber agora sobre a fonte, se uma 500w é suficiente ou precisaria de uma mais forte

estava pensando em substituir a vga por uma

Placa de vídeo VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

o que acham???? só precisaria ter certeza sobre a fonte. alguem pode ajudar com isso???

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado, vou de i5 com a mb que o amigo ai de cima sugeriu.

só precisaria saber agora sobre a fonte, se uma 500w é suficiente ou precisaria de uma mais forte

estava pensando em substituir a vga por uma

Placa de vídeo VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

o que acham???? só precisaria ter certeza sobre a fonte. alguem pode ajudar com isso???

Sempre que estiver na dúvida quanto a fonte consulte: https://www.clubedohardware.com.br/pagina/produtos http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Então teoricamente sim. 500W aguenta, mas verifique outros componentes como entradas para alimentação dessa placa. A GTX 770 usa entradas de 8 pinos e eu não conheço uma fonte que vai te dar garantia de entrada de 8 pinos (são duas no caso da GTX 770) e seja de 500W. Já a Corsair Enthusiast de 650 tem a pinagem para sua placa de vídeo. E tem bons reviews na net (infelizmente não encontrei no Clube do Hardware).

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre que estiver na dúvida quanto a fonte consulte: https://www.clubedohardware.com.br/pagina/produtos http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Então teoricamente sim. 500W aguenta, mas verifique outros componentes como entradas para alimentação dessa placa. A GTX 770 usa entradas de 8 pinos e eu não conheço uma fonte que vai te dar garantia de entrada de 8 pinos (são duas no caso da GTX 770) e seja de 500W. Já a Corsair Enthusiast de 650 tem a pinagem para sua placa de vídeo. E tem bons reviews na net (infelizmente não encontrei no Clube do Hardware).

confirma essa:::: http://www.kabum.com.br/produto/23932/fonte-corsair-atx-650w-enthusiast-series-tx650m-cp-9020002-na/?tag=Corsair%20Enthusiast

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu tenho essa placa-mãe e sse processador citados acima, é muito bom, uso uma 500w em uma 760 gtx, e fica suaveee...ja pra sua placa nao sei.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o site ela tem "2x conectores PCI-E", são os 2 conectores de placa de vídeo que você precisa pra sua gtx 770.

Só achei que ela está salgada no kabum, no mercado livre tá custando 340 dilmas

Compartilhar este post

Link para o post
De acordo com o site ela tem "2x conectores PCI-E", são os 2 conectores de placa de vídeo que você precisa pra sua gtx 770.

Só achei que ela está salgada no kabum, no mercado livre tá custando 340 dilmas

Sim, a questão não é apenas os conectores PCI-e. O conector pode ser de 6 pinos ou 6+2 pinos. A placa de vídeo GTX 770 usa 8 pinos, cujo adaptador é mais difícil de encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Config final pra finalizar, so precisando da aprovaçao do pessoal agora

alterei processador e vga nessa config final, o que acham

Processador: i5 4670

MB: GA-B85M-D3H

Placa de vídeo: VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

Memória: Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel

Fonte: Corsair ATX 650W Enthusiast Series TX650M

Gabinete: NZXT 410 Phantom Branco

TOTAL = 3830,00 a vista na kabum

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai precisar de HD?

Acho que dá pra economizar na fonte pegando uma de 500w, escolha uma dessas abaixo

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500 Bronze

- OCZ ZT550

- Cougar RX500

(Retirado da seção sobre fontes do fórum, qualquer coisa posta sua config lá que eles recomendam)

Compartilhar este post

Link para o post
Config final pra finalizar, so precisando da aprovaçao do pessoal agora

alterei processador e vga nessa config final, o que acham

TOTAL = 3830,00 a vista na kabum

Tá redonda a configuração. O gabinete é um pouco caro.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:30519&sugestao=OK

Gabinete muito bom, uma vez que acho que não pretende fazer SLI. Economiza uns duzentos reais. Economizar na fonte é perigoso. Por que a fonte é melhor operada com 60% à 80% da sua capacidade. Assim não esquenta o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Tá redonda a configuração. O gabinete é um pouco caro.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:30519&sugestao=OK

Gabinete muito bom, uma vez que acho que não pretende fazer SLI. Economiza uns duzentos reais. Economizar na fonte é perigoso. Por que a fonte é melhor operada com 60% à 80% da sua capacidade. Assim não esquenta o sistema.

acho q nem se quisesse fazer sli com essa mobo daria, parece q na kabum só fala sobre crossfire, nao diz nada sobre sli, o que é uma pena, porque nao descarto essa possibilidade no futuro

Compartilhar este post

Link para o post
Economizar na fonte é perigoso. Por que a fonte é melhor operada com 60% à 80% da sua capacidade. Assim não esquenta o sistema.

Não foi bem a minha intenção arriscar na mudança na fonte, é questão de usar uma de 650w sem necessidade, acho que o i5 e a 770 não consomem tanto.

De qualquer forma, como no post anterior, recomendo acessar a seção sobre fontes do fórum e postar a config lá, eles recomendam a mais adequada, colei aquela lista pois vi uma situação semelhante lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Não foi bem a minha intenção arriscar na mudança na fonte, é questão de usar uma de 650w sem necessidade, acho que o i5 e a 770 não consomem tanto.

De qualquer forma, como no post anterior, recomendo acessar a seção sobre fontes do fórum e postar a config lá, eles recomendam a mais adequada, colei aquela lista pois vi uma situação semelhante lá.

Verdade, não consomem. O sistema consome até 450W. Sem over na GPU e CPU. Com over passa de 450 e isso só over de CPU e bem pequeno (que o K não é para isso). Se colocar over na placa de vídeo a fonte não vai aguentar. Isso calculado pelo http://extreme.outervision.com/PSUEngine

Outro fator que eu descobri por exp. própria é a questão da temperatura ambiente. Eu já perdi uma fonte em um dia muito quente. A eficiência cai bastante. Morando no Rio de Janeiro já teve dias de 40ºC. Um dia desses eu perdi uma fonte. Só escutei um estalo. A fonte estava no limite do que aguentava fornecer. Por sorte não perdi o computador. Por isso se um sistema consome até 450W, 500W com over eu recomendo sempre algo com um pouco mais. Assim a fonte não corre risco de sobrecarregar em um dia quente.

Compartilhar este post

Link para o post

revivendo o topico para uma ultima questao, eu acabei de ganhar um H100i e queria saber se essa config permite mais um componente, na verdade queria saber sobre a fonte, se ela esta com folga para um h100i, lembrando que a config e essa

o gabinete eu sei q tem tamanho suficiente porque ja dei uma olhada no youtube pessoas colocando esse WC nesse gabinete

Compartilhar este post

Link para o post
revivendo o topico para uma ultima questao, eu acabei de ganhar um H100i e queria saber se essa config permite mais um componente, na verdade queria saber sobre a fonte, se ela esta com folga para um h100i, lembrando que a config e essa

o gabinete eu sei q tem tamanho suficiente porque ja dei uma olhada no youtube pessoas colocando esse WC nesse gabinete

Sim está o consumo desse water cooler está em torno de 8 W.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim está o consumo desse water cooler está em torno de 8 W.

cara beleza você me ajudou muito durante todo o topico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais