Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.700


Posts recomendados

Ola, gente estou precisando urgentemente trocar meu pc ou vou acabar ficando na mão logo lol. Gostaria de um pc para jogo e fiz essa config e queria a opinião de quem entende ^^ segue:

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX = 628.00

Placa de vídeo VGA Sapphire Radeon HD 7970 3072MB (3GB) OC BOOST DDR5 PCI-Express 11197-03-40G = 1471.00

MB ASRock p/ AMD 970 EXTREME3 R2.0 AM3/AM3+ 90 -MXGNW0-A0UAYZ Box = 476.00

Fonte Corsair TX-650W Bronze - CP-9020038-WW = 363.00

Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) DDR3 1866MHz F3-14900CL9D-8GBSR = 390.00

Gabinete NZXT 410 Phantom Branco = 399.00

TOTAL R$ 3727,00

1 - é um bom pc para jogos da próxima geração???

2 - Processador e VGA ok?? para jogos no ultra da proxima geração???

3 - MB ok???

4 - Fonte é pouco, ok ou exagero???

5 - A frequencia dessa memoria é realmente mais alta do que as corsair 1600 ou esse numero aí é fake???

Tem alguma coisa aí que seria exagero??? Os preços foram pesquisados todos na kabum

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config bacana

Como alternativa intel você poderia fazer:

i5 4570 - 630,00

GA-B85M-D3H - 400,00

Fica mais em conta e ainda pode economizar um pouco pegando uma fonte na faixa de 500w, se você liga pra isso, o consumo energético dele é bem inferior.

O desempenho do 4570 é superior ao 8350 em single core, no multicore não sei dizer, tem que ver reviews por aí mas acredito que não fique devendo pois o i5 da geração anterior concorria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config bacana

Como alternativa intel você poderia fazer:

i5 4570 - 630,00

GA-B85M-D3H - 400,00

Fica mais em conta e ainda pode economizar um pouco pegando uma fonte na faixa de 500w, se você liga pra isso, o consumo energético dele é bem inferior.

O desempenho do 4570 é superior ao 8350 em single core, no multicore não sei dizer, tem que ver reviews por aí mas acredito que não fique devendo pois o i5 da geração anterior concorria.

mas rola cpu intel, com mb para intel, rodando com vga ATI??? nao da algum tipo de conflito isso???

uma fonte de 500w é suficiente para as 2 configs????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas rola cpu intel, com mb para intel, rodando com vga ATI??? nao da algum tipo de conflito isso???

uma fonte de 500w é suficiente para as 2 configs????

Amigo pode instalar uma vga ATI numa placa mãe com processador Intel tranquilo você não terá problemas.

Eu também recomendo o i5 4570, é mais processador, ele só fica atras do AMD em multi-tarefa , como você gosta de jogar o desempenho do i5 é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode instalar uma vga ATI numa placa mãe com processador Intel tranquilo você não terá problemas.

Eu também recomendo o i5 4570, é mais processador, ele só fica atras do AMD em multi-tarefa , como você gosta de jogar o desempenho do i5 é melhor

obrigado, vou de i5 com a mb que o amigo ai de cima sugeriu.

só precisaria saber agora sobre a fonte, se uma 500w é suficiente ou precisaria de uma mais forte

estava pensando em substituir a vga por uma

Placa de vídeo VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

o que acham???? só precisaria ter certeza sobre a fonte. alguem pode ajudar com isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado, vou de i5 com a mb que o amigo ai de cima sugeriu.

só precisaria saber agora sobre a fonte, se uma 500w é suficiente ou precisaria de uma mais forte

estava pensando em substituir a vga por uma

Placa de vídeo VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

o que acham???? só precisaria ter certeza sobre a fonte. alguem pode ajudar com isso???

Sempre que estiver na dúvida quanto a fonte consulte: https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-recomendado-r29/ http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Então teoricamente sim. 500W aguenta, mas verifique outros componentes como entradas para alimentação dessa placa. A GTX 770 usa entradas de 8 pinos e eu não conheço uma fonte que vai te dar garantia de entrada de 8 pinos (são duas no caso da GTX 770) e seja de 500W. Já a Corsair Enthusiast de 650 tem a pinagem para sua placa de vídeo. E tem bons reviews na net (infelizmente não encontrei no Clube do Hardware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que estiver na dúvida quanto a fonte consulte: https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-recomendado-r29/ http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Então teoricamente sim. 500W aguenta, mas verifique outros componentes como entradas para alimentação dessa placa. A GTX 770 usa entradas de 8 pinos e eu não conheço uma fonte que vai te dar garantia de entrada de 8 pinos (são duas no caso da GTX 770) e seja de 500W. Já a Corsair Enthusiast de 650 tem a pinagem para sua placa de vídeo. E tem bons reviews na net (infelizmente não encontrei no Clube do Hardware).

confirma essa:::: http://www.kabum.com.br/produto/23932/fonte-corsair-atx-650w-enthusiast-series-tx650m-cp-9020002-na/?tag=Corsair%20Enthusiast

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o site ela tem "2x conectores PCI-E", são os 2 conectores de placa de vídeo que você precisa pra sua gtx 770.

Só achei que ela está salgada no kabum, no mercado livre tá custando 340 dilmas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o site ela tem "2x conectores PCI-E", são os 2 conectores de placa de vídeo que você precisa pra sua gtx 770.

Só achei que ela está salgada no kabum, no mercado livre tá custando 340 dilmas

Sim, a questão não é apenas os conectores PCI-e. O conector pode ser de 6 pinos ou 6+2 pinos. A placa de vídeo GTX 770 usa 8 pinos, cujo adaptador é mais difícil de encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config final pra finalizar, so precisando da aprovaçao do pessoal agora

alterei processador e vga nessa config final, o que acham

Processador: i5 4670

MB: GA-B85M-D3H

Placa de vídeo: VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

Memória: Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel

Fonte: Corsair ATX 650W Enthusiast Series TX650M

Gabinete: NZXT 410 Phantom Branco

TOTAL = 3830,00 a vista na kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai precisar de HD?

Acho que dá pra economizar na fonte pegando uma de 500w, escolha uma dessas abaixo

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500 Bronze

- OCZ ZT550

- Cougar RX500

(Retirado da seção sobre fontes do fórum, qualquer coisa posta sua config lá que eles recomendam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config final pra finalizar, so precisando da aprovaçao do pessoal agora

alterei processador e vga nessa config final, o que acham

Processador: i5 4670

MB: GA-B85M-D3H

Placa de vídeo: VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

Memória: Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel

Fonte: Corsair ATX 650W Enthusiast Series TX650M

Gabinete: NZXT 410 Phantom Branco

TOTAL = 3830,00 a vista na kabum

Tá redonda a configuração. O gabinete é um pouco caro.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:30519&sugestao=OK

Gabinete muito bom, uma vez que acho que não pretende fazer SLI. Economiza uns duzentos reais. Economizar na fonte é perigoso. Por que a fonte é melhor operada com 60% à 80% da sua capacidade. Assim não esquenta o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá redonda a configuração. O gabinete é um pouco caro.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:30519&sugestao=OK

Gabinete muito bom, uma vez que acho que não pretende fazer SLI. Economiza uns duzentos reais. Economizar na fonte é perigoso. Por que a fonte é melhor operada com 60% à 80% da sua capacidade. Assim não esquenta o sistema.

acho q nem se quisesse fazer sli com essa mobo daria, parece q na kabum só fala sobre crossfire, nao diz nada sobre sli, o que é uma pena, porque nao descarto essa possibilidade no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economizar na fonte é perigoso. Por que a fonte é melhor operada com 60% à 80% da sua capacidade. Assim não esquenta o sistema.

Não foi bem a minha intenção arriscar na mudança na fonte, é questão de usar uma de 650w sem necessidade, acho que o i5 e a 770 não consomem tanto.

De qualquer forma, como no post anterior, recomendo acessar a seção sobre fontes do fórum e postar a config lá, eles recomendam a mais adequada, colei aquela lista pois vi uma situação semelhante lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi bem a minha intenção arriscar na mudança na fonte, é questão de usar uma de 650w sem necessidade, acho que o i5 e a 770 não consomem tanto.

De qualquer forma, como no post anterior, recomendo acessar a seção sobre fontes do fórum e postar a config lá, eles recomendam a mais adequada, colei aquela lista pois vi uma situação semelhante lá.

Verdade, não consomem. O sistema consome até 450W. Sem over na GPU e CPU. Com over passa de 450 e isso só over de CPU e bem pequeno (que o K não é para isso). Se colocar over na placa de vídeo a fonte não vai aguentar. Isso calculado pelo http://extreme.outervision.com/PSUEngine

Outro fator que eu descobri por exp. própria é a questão da temperatura ambiente. Eu já perdi uma fonte em um dia muito quente. A eficiência cai bastante. Morando no Rio de Janeiro já teve dias de 40ºC. Um dia desses eu perdi uma fonte. Só escutei um estalo. A fonte estava no limite do que aguentava fornecer. Por sorte não perdi o computador. Por isso se um sistema consome até 450W, 500W com over eu recomendo sempre algo com um pouco mais. Assim a fonte não corre risco de sobrecarregar em um dia quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

revivendo o topico para uma ultima questao, eu acabei de ganhar um H100i e queria saber se essa config permite mais um componente, na verdade queria saber sobre a fonte, se ela esta com folga para um h100i, lembrando que a config e essa

Processador: i5 4670

MB: GA-B85M-D3H

Placa de vídeo: VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

Memória: Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel

Fonte: Corsair ATX 650W Enthusiast Series TX650M

Gabinete: NZXT 410 Phantom Branco

o gabinete eu sei q tem tamanho suficiente porque ja dei uma olhada no youtube pessoas colocando esse WC nesse gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

revivendo o topico para uma ultima questao, eu acabei de ganhar um H100i e queria saber se essa config permite mais um componente, na verdade queria saber sobre a fonte, se ela esta com folga para um h100i, lembrando que a config e essa

Processador: i5 4670

MB: GA-B85M-D3H

Placa de vídeo: VGA GigaByte GeForce GTX770 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

Memória: Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel

Fonte: Corsair ATX 650W Enthusiast Series TX650M

Gabinete: NZXT 410 Phantom Branco

o gabinete eu sei q tem tamanho suficiente porque ja dei uma olhada no youtube pessoas colocando esse WC nesse gabinete

Sim está o consumo desse water cooler está em torno de 8 W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...