Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
frigini

Dir-100 + trendnet tew-450apb

Recommended Posts

Bem, estou configurando uma rede na casa de um amigo e ele tem umas antiguidades aqui: um roteador DIR-100 (não possui wifi) e um Access Point Trendnet TEW 450-APB para acesso wireless.

Eu consegui configurar o DIR-100, porém não estou conseguindo nem acessar a página de configuração do Access Point, as informações pela internet são meio raras ou insuficientes. Alguém tem alguma ideia pra me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, atualizando: quando ligo o access point no DIR 100 a rede sem fio automaticamente fica funcionando, porém livre pra todos e com um nome esquisito, acho q do SSID do AP. No DIR 100 eu posso permitir o acesso via MAC, porém eu queria mudar o nome da rede e colocar senha caso tenha visitantes na casa. Porém eu não consigo acessar a página do AP, q teoricamente seria 192.168.1.1, mas simplesmente não conecta e não to sabendo o porque. Aguardo alguma ideia.

EDIT: quando faço ipconfig /all em um notebook q acessa a rede sem fio não aparece o IP do access point, apenas do roteador DIR 100. Eu imaginava que o IP do AP deveria aparecer, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, sem respostas, mas consegui configurar.

Pra registrar: Nas configurações de rede do PC > propriedades do protocolo TCP/IP, o campo "Obter um endereço IP automaticamente" fica marcado pois o roteador DIR 100 possui DHCP ativo. Para configurar o access point do problema eu mudei nessas propriedades o IP para 192.168.1.50, já q a rede do AP é 192.168.1.1,e máscara 255.255.255.0. Com isso consegui acessar a página do AP e realizar as alterações necessárias. Depois de configurar o AP, mudei novamente as propriedades do protocolo TCP/IP para "Obter um endereço IP automaticamente", e todas as configurações tanto do DIR-100 qto do TEW-450APB ficaram salvas e a rede funciona muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais