Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Skater17

Comparação De Strings No C

Recommended Posts

Galera... essa é pra quem manja de C ou C++, tanto faz.. é pra um trabalho da facul!!! :-BEER

Eu tô fazendo um programa de teste de QI, q guarda as respostas das perguntas no arquivo teste_qi.dat e tambén salva o gabarito no arquivo gab_qi.dat... beleza... mas não consigo comparar as strings de um arquivo com outro arquivo... ambos eu já abri com o fopen, mas nada... tentei:

- strcmp(teste.gab,teste.resp), para poder comparar, mas ele diz q a string é diferente!!! OBS: as respostas de todas as questões são strings ("fosforo","tres",etc)

Tipo assim... o programa tá mais ou menos assim: (uma parte né...rs)

struct teste_qi{

char resp[10];

char gab[10];

};

// prototipo das funções

void main(){

//declaração de variáveis

// alguns comandos...

}

void respostas(){

FILE *arq_teste,*arq_teste2;

teste_qi teste;

//declaração de variáveis

// abertura dos arquivos

cont=0;

while(fread(&teste,sizeof(teste),1,arq_teste)){

if(strcmp(teste.resp,teste.gab)==0){ //aqui está o problema!!!!!

cont++;

}

}

cout << "você acertou: " << cont << "questoes." << endl;

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, Eu desconheço outra função e estou sem o builder aqui para poder dar uma olhada! ... mas posso sugerir uma mudança no seu código ...

Trava estas suas questoes, pois todo usuario vai digitar uma coisa veja que na informatica A é diferente de a ...logo

fosforo - Fosforo.. o cara pode digitar errado fofsoro ou mesmo colocar acentos..

ou seja seu gabarito terá de ter essas informações!!

Bom, pode ser que teu professor tenha pedido isto .. escreva as respostas ..mas isto é fácil

compara as strings na hora em vez de ler o gabarito ..



  if(strcmp(resposta,"fosforo") == qual o retorno de strcmp acho que 1 é igual ==1)
     acerto++ //acertou mais uma!

  na proxima pergunta você le novamente gets(resposta) ou scanf ou cin>>resposta

  if(strcmp(resposta,"tres") == 1)
    acerto++; //opa acertou mais uma!!

ou então melhor ainda ..trabalhe somente com as letras...

exemplo - Qual das questoes esta certa?

A - um

B - dois

C - tres

cout<<"digite a letra certa "; //printf

cin>>letra; //scanf ..

if(letra == 'B' || letra == 'b') //veja que em todos os casos o usuario pode digitar

acerto++; //acertouuu

de formas diferentes uma mesma questão ou palavra ..o interessante em programação é prever e evitar erros do usuário!

bom é isso ai ..espero ter ajudado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Obrigado mano!!!

Vou dar umas modificadas nele, e depois a gente vê..rs.. :bandeira:

Firmeza?? Thanks :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei!

strcmp retorna 0 se as strings são idênticas, e retorna a "diferença" entre as strings se elas são diferentes...

Precisa inverter a lógica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Eu sei!

Aee tabgal beleza cara!?

Tipo eu vi que esta funcoa retorna zero ..no proprio codigo dele esta marcado!


..
..
..
while(fread(&teste,sizeof(teste),1,arq_teste)){
if(strcmp(teste.resp,teste.gab)==0){ //aqui está o problema!!!!!
cont++;
..
..

Rs. fiquei com preguiça de editar o código!! tsc tsc tsc..

voltei aqui para falar para vocês um site legal :

http://www.cppreference.com/ - site para referencias de funcoes em comc++

http://www.forumweb.com.br - forum de programação - muiito bom, a area mais bem cuidada dele é a de comc++

[]s pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×