Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Claude Speed

LAG estranho

Recommended Posts

Olá pessoal,

Meu PC é um pouco antigo, comprei ele no final de 2009, mas as configurações ainda estão boas para a atualidade. O problema é que ele perdeu muito desempenho em relação a antigamente. Em jogos que conseguia até mesmo 400 FPS, hoje consigo 100, sendo o jogo exatamente igual de 2009 para cá.

Ainda sim quando consigo bons FPS, o jogo não fica fluído, parece que os FPS mentem para mim (sim, é estranho), mesmo jogando a + de 60 sinto que estou jogando a menos de 30 frames. Por exemplo quando jogo COD BO2, isso acontece direto.

Até mesmo GTA San Andreas, um jogo com gráficos muito ultrapassados e bem antigo sinto essa falta de fluência no jogo, quando você se movimenta no jogo a imagem não corre lisinha, dá umas travadas muito estranhas que é difícil de explicar. Com isso, posso concluir que é meu PC, e não minhas configurações.

Aqui está uma foto das configurações do PC e suas temperaturas, gostaria que algum entendedor me dissesse o que está havendo. Como devo proceder? é a temperatura do PC a vilã da história? o cooler?

PS: Meu monitor é atual e meus drivers estão atualizados.

post-1057975-13884966659842_thumb.jpg

Editado por Claude Speed

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Claude Speed, posso te dizer que a temperatura da sua CPU está um pouco alta sim, mas a placa de vídeo pode chegar a essa temperatura tranquilo, como experiência própria eu recomendo colocar as temperaturas entre 40 e 50 graus, claro se você puder comprar o equipamento necessário! O que eu posso recomendar pra você é: procurar atualizar seu driver se possuir, todos, incluindo placa mãe, recomendo você limpar os componentes internos do seu computador, recomendo também você usar dois programas chamados CCleaner e Auslogik Disk Defrag. O primeiro tem como função exlcuir arquivos de históricos e outros para deixar seu PC mais "limpo". ele também é capaz de procurar problemas de registro e ajustar. Já o Auslogics tem como função desfragmentar seu disco, resumindo, quando você exclui muitos arquivos seu HD fica com esse espaço que havias os arquivos vazio, aumentando a distância entre os arquivos e consequentemente reduz seu desempenho, o desfragmentador faz com que os arquivos fiquem organizados, eliminando esse espaço e melhorando seu desempenho! execute o Ccleaner e suas ações e depois use Auslogics, após feito isso poste os resultados!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Noite Claude Speed, posso te dizer que a temperatura da sua CPU está um pouco alta sim, mas a placa de vídeo pode chegar a essa temperatura tranquilo, como experiência própria eu recomendo colocar as temperaturas entre 40 e 50 graus, claro se você puder comprar o equipamento necessário! O que eu posso recomendar pra você é: procurar atualizar seu driver se possuir, todos, incluindo placa mãe, recomendo você limpar os componentes internos do seu computador, recomendo também você usar dois programas chamados CCleaner e Auslogik Disk Defrag. O primeiro tem como função exlcuir arquivos de históricos e outros para deixar seu PC mais "limpo". ele também é capaz de procurar problemas de registro e ajustar. Já o Auslogics tem como função desfragmentar seu disco, resumindo, quando você exclui muitos arquivos seu HD fica com esse espaço que havias os arquivos vazio, aumentando a distância entre os arquivos e consequentemente reduz seu desempenho, o desfragmentador faz com que os arquivos fiquem organizados, eliminando esse espaço e melhorando seu desempenho! execute o Ccleaner e suas ações e depois use Auslogics, após feito isso poste os resultados!

Olá,

Na verdade eu já havia realizado a desfragmentação e já tinha usado o CCleaner antes também. Os drivers do PC em geral também estão atualizados. O que me assusta é o número de rotações por minuto que meu cooler realiza (cerca de 6000) e o barulho que ele faz. Os núcleos do meu processador estão chegando a 70 ºC, número que eu imagino ser acima da média. Sobre os jogos, eu testei o mesmo jogo em um PC inferior ao meu, com placa de vídeo on-board, consegui cerca de 100 FPS, igual ao meu. Mas aí que está a diferença, estava muito mais fluído nesse outro PC, enquanto o meu não roda as imagens com essa perfeição. Como eu disse antes, meus FPS parecem estar mentindo, está havendo algum tipo de gargalo, é um mistério para mim. Você possui alguma outra recomendação, como sugerir um cooler bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Testa teus jogos com a tampa do gabinete aberta com um ventilador de mesa jogando ar para dentro dele para confirmar se é a temperatura.

Teu PC está limpo por dentro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Claude também recomendo a sugestão que o Henrique disse, como um teste e verifique se o cooler está limpo e se o ar consegue fluir pelo gabinete tranquilamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado todos vocês pelas respostas! Pode fechar o tópico.

Qual foi a solução do problema xará? :D (Também uso foto do Claude no perfil)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais